Compras no Ebay

Responder
Mk1_Cab
Amateur
Amateur
Mensagens: 451
Registado: 15 mai 2009, 15:17
Localização: Avanca/Estarreja - Aveiro
Contacto:

Compras no Ebay

Mensagem por Mk1_Cab »

Viva pessoal,

Sei que este assunto é muito debatido tanto por cá como nos restantes foruns.

No entanto, após algumas pesquisas não encontrei a ajuda que necessito, daí abrir este tópico.

A minha dúvida é que, sei que existem vários pontos onde procurar o que queremos, existe o www.ebay.com, www.ebay.co.uk, www.ebay.de, etc etc etc.

A minha questão é qual de todos é o mais seguro para comprar? Quando falo em mais seguro, não é em relação ao utilizador que me está a vender, pois neste caso é procurar utilizadores de referência ou com um feedback positivo, a minha questão em relação à segurança, é em relação a envios, apreensões em alfândegas, etc...

Onde comprar sem grandes preocupações neste aspecto? De onde são os locais mais seguros para que a mercadoria não fique a meio do caminho implicando posteriormente, custos acrescidos por ter ficado mercadoria apreendida?

Como nunca comprei nada pelo ebay, tenho esta dúvida, ontem fiz uma compra pequena para perceber como funcionará mas tenho dúvidas se não ficará barrado na alfândega (não é esta compra que me preocupa, como disse foi um pequeno teste e se perder, fico a perder 1/2€ o que não é por aí, mas no futuro receio perdas maiores para mercadorias maiores) neste caso a compra que fiz é de Hong Kong.

Obrigado desde ja!
GOLF MK1 CABRIOLET WHITE PROJECT = viewtopic.php?f=64&t=100588
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Compras no Ebay

Mensagem por gongasfrs »

tudo o que venha fora da união europeia pode ficar retido na alfandega, mas valores até cerca de 35€ não tens problemas..

agora qualquer um é seguro, só tens é de ter algum cuidado e ver os feedback tenta sempre os que tem 100% ou muito perto disso, mas caso algo corra mal tens sempre o ebay para te ajudar, eu já tive que recorrer uma vez a ajuda devido a um problema com um vendedor.

cuidado porque as vezes pode estar no ebay,uk e o site de origem ser fora da união europeia
Mk1_Cab
Amateur
Amateur
Mensagens: 451
Registado: 15 mai 2009, 15:17
Localização: Avanca/Estarreja - Aveiro
Contacto:

Re: Compras no Ebay

Mensagem por Mk1_Cab »

gongasfrs Escreveu:tudo o que venha fora da união europeia pode ficar retido na alfandega, mas valores até cerca de 35€ não tens problemas..

agora qualquer um é seguro, só tens é de ter algum cuidado e ver os feedback tenta sempre os que tem 100% ou muito perto disso, mas caso algo corra mal tens sempre o ebay para te ajudar, eu já tive que recorrer uma vez a ajuda devido a um problema com um vendedor.

cuidado porque as vezes pode estar no ebay,uk e o site de origem ser fora da união europeia
Até 35€ fora da união europeia é tranquilo e dentro da união europeia não há stress certo?

Como comprar apenas na união europeia? Há algum link específico ou tenho de procurar vendedor/produto um a um...?
GOLF MK1 CABRIOLET WHITE PROJECT = viewtopic.php?f=64&t=100588
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Compras no Ebay

Mensagem por gongasfrs »

Mk1_Cab Escreveu:
gongasfrs Escreveu:tudo o que venha fora da união europeia pode ficar retido na alfandega, mas valores até cerca de 35€ não tens problemas..

agora qualquer um é seguro, só tens é de ter algum cuidado e ver os feedback tenta sempre os que tem 100% ou muito perto disso, mas caso algo corra mal tens sempre o ebay para te ajudar, eu já tive que recorrer uma vez a ajuda devido a um problema com um vendedor.

cuidado porque as vezes pode estar no ebay,uk e o site de origem ser fora da união europeia
Até 35€ fora da união europeia é tranquilo e dentro da união europeia não há stress certo?

Como comprar apenas na união europeia? Há algum link específico ou tenho de procurar vendedor/produto um a um...?
a minha maior compra foi de quase 500€ da Alemanha e veio directo, até ver só as coisas da china é que pararam na alfandega, mas apenas comprei ainda na Alemanha, UK, Polónia e china

em cada anuncio tens de ver a localização do anuncio
Mk1_Cab
Amateur
Amateur
Mensagens: 451
Registado: 15 mai 2009, 15:17
Localização: Avanca/Estarreja - Aveiro
Contacto:

Re: Compras no Ebay

Mensagem por Mk1_Cab »

gongasfrs Escreveu:
Mk1_Cab Escreveu:
gongasfrs Escreveu:tudo o que venha fora da união europeia pode ficar retido na alfandega, mas valores até cerca de 35€ não tens problemas..

agora qualquer um é seguro, só tens é de ter algum cuidado e ver os feedback tenta sempre os que tem 100% ou muito perto disso, mas caso algo corra mal tens sempre o ebay para te ajudar, eu já tive que recorrer uma vez a ajuda devido a um problema com um vendedor.

cuidado porque as vezes pode estar no ebay,uk e o site de origem ser fora da união europeia
Até 35€ fora da união europeia é tranquilo e dentro da união europeia não há stress certo?

Como comprar apenas na união europeia? Há algum link específico ou tenho de procurar vendedor/produto um a um...?
a minha maior compra foi de quase 500€ da Alemanha e veio directo, até ver só as coisas da china é que pararam na alfandega, mas apenas comprei ainda na Alemanha, UK, Polónia e china

em cada anuncio tens de ver a localização do anuncio
Ficando na alfândega, o que é que isso implica?
GOLF MK1 CABRIOLET WHITE PROJECT = viewtopic.php?f=64&t=100588
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Compras no Ebay

Mensagem por gongasfrs »

Mk1_Cab Escreveu:
Ficando na alfândega, o que é que isso implica?
podem abrir para ver ou simplesmente passar sem que aconteça nada.

mas podes receber uma carta a dizer que tens de pagar um X que é do imposto para poderes levantar a encomenda..
Mk1_Cab
Amateur
Amateur
Mensagens: 451
Registado: 15 mai 2009, 15:17
Localização: Avanca/Estarreja - Aveiro
Contacto:

Re: Compras no Ebay

Mensagem por Mk1_Cab »

gongasfrs Escreveu:
Mk1_Cab Escreveu:
Ficando na alfândega, o que é que isso implica?
podem abrir para ver ou simplesmente passar sem que aconteça nada.

mas podes receber uma carta a dizer que tens de pagar um X que é do imposto para poderes levantar a encomenda..
Esse imposto é avaliado como? Costuma ser muito grande?
GOLF MK1 CABRIOLET WHITE PROJECT = viewtopic.php?f=64&t=100588
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Compras no Ebay

Mensagem por Shoduchi »

O imposto é avaliado de acordo com o valor do bem. Consegues encontrar na net como se faz o cálculo da taxa de desalfandegar bens. Se o bem não vier acompanhado de factura ou o preço não for de acordo com o aspecto do bem, a empresa encarregue de desalfandegar faz uma previsão do valor real e calcula o custo do taxa de acordo com esse valor.

Cumprimentos
bizonte_mk2
Rookie
Rookie
Mensagens: 75
Registado: 18 jul 2014, 06:31
Veículos: jetta mk2, gsxr1000 k4
Localização: odivelas

Re: Compras no Ebay

Mensagem por bizonte_mk2 »

Mk1_Cab Escreveu:
gongasfrs Escreveu:
Mk1_Cab Escreveu:
Ficando na alfândega, o que é que isso implica?
podem abrir para ver ou simplesmente passar sem que aconteça nada.

mas podes receber uma carta a dizer que tens de pagar um X que é do imposto para poderes levantar a encomenda..
Esse imposto é avaliado como? Costuma ser muito grande?

alem do preço do que pagaste pagas mais 23% que é o iva de portugal e mais 8% por taxas alfandegarias

eu sei porque trabalho ao lado da alfandega e fuime informar para mandar vir um kit turbo dos U.S.A.
Responder