Golf V 1.9 105cv

Responder
freddy
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 08 mai 2009, 12:58

Golf V 1.9 105cv

Mensagem por freddy »

Boa tarde Golfistas,

estou interessado num veículo que é o golf V 1.9 tdi 105cv de 02/2005 nacional, sabem-me dizer qual a referencia do motor? visto que encontrei aí um tópico a informar sobre problemas nas bielas nos blocos bxe e bls..

bem, andava a procura de um 2.0 tdi 140cv mas depois de pesquisar um pouco pelos fóruns apurei que mais vale esquecer porque dão muitos problemas nas cabeças do motor..
então pensei no motor 1.9 130cv, porque não encontrei problemas de maior, mas os que se encontram a venda já são um pouco antigos e principalmente pedem muito por eles.. de 7mil pra cima, portanto mais vale comprar um destes no meu ver?

então encontrei um negócio de um golf que me despertou interesse( a única coisa que estranhei foi o volante ter sido estofado),

é o carro acima referido com gps, ac automatico, vidros nas 4 portas e 6 velocidades, todo original com cerca de 160mil km e por 9mil. só tem um senão.. não tem garantia, é de particular, pois julgo que tenha sido o único que encontrei na internet com gps e ac automatico.

com tudo isto queria uma opinião em saber se é bom negócio, se está caro, barato ..

também encontrei um astra gtc 1.9 150cv por 9500 de 2005 com apenas 115mil km. o que me dizem?
seguem umas fotos do golf e também do astra

PS: caso conheçam algum negócio de um carro deste género seja golf, a3, leon etc com motor igual a este ou o antigo 1.9 130 estou aberto a propostas

obrigado

Imagem
Imagem
Imagem


Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf V 1.9 105cv

Mensagem por Mario_Marques »

Amigo, se vais comprar um carro a pensar nos problemas que pode dar especialmente com base em informações recolhidas na net e foruns, vais acabar por comprar uma bicicleta ou um honda a gasolina :D
Problemas todos os carros dão, seja de que marca for, o que te recomendava era comprares um carro que tenha livro de revisões, esteja bem tratado, preferencias, não tenha filtro de particulas, não tenha feito serviço long-life.
O golf mk5 tdi dá problemas, mas no global é um carro bastante fiavel, dá problemas como dão todos os carros dos dias de hoje, tem uma vantagem, há abundancia de peças a relativo bom preço para reparar o que se estraga.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: Golf V 1.9 105cv

Mensagem por philip3 »

golf 5 1.9 tdi são motores que duram até nem mais! Possivelmente tens que mudar a embraiagem porque é feitio nestes modelos, sendo caixa de 6 é um motor de guerra! muito bom consumos, excelente desempenho e só com 160.000 se forem reais certamente que o carro está bom! Claro que antes de avançares com algum pagamento, dá uma volta com o carro, abre o capo e vê/ouve barulhos ... etc aqueles procedimentos todos que temos que ter em atenção sempre.
freddy
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 08 mai 2009, 12:58

Re: Golf V 1.9 105cv

Mensagem por freddy »

sim eu sei que todos têm.. mas uma coisa é ter problemas gerais outra é ter problemas de bronzes de biela... e isso pelo que consegui apurar não foi 1 caso nem dois..

o que me deixa de pé atrás mesmo é que este golf é de um particular que compra para vender e não tem nem livro de revisões, nem me sabe dizer que revisões foram feitas etc.. só me disse que comprou o carro pra vender porque viu que estava em bom estado.. enfim, de resto dos golf's 1.9 que encontrei nenhum me despertou interesse..

asério que estava mesmo virado para o 2.0 tdi porque pelo problema que tiveram são aos pontapés os que se vem a venda e até bons negócios mas para comprar um carro e dentro de pouco tempo estar a trocar a cabeça e a gastar muito dinheiro... certamente há outros carros que tem problemas ditos normais e não problemas graves. em relação aos dois que mostrei, apesar de saber que é um fórum de golfistas o que acham? até 10mil foram os únicos que me despertaram especial interesse
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V 1.9 105cv

Mensagem por Shoduchi »

Se pesquisar no fórum irá encontrar tópicos a explicar quais as revisões da cabeça do motor a ter cuidado. Os que já tiveram o problema da cabeça diagnosticado e resolvido serão boa compra, desde que bem estimados, claro.

Penso que os 1.9 TDI de 2005 não deverão ter recebido as capas das bielas mais fracas, pelo menos não me recordo de casos com motores tão antigos. O código do motor desse Golf deverá ser BKC ou BXE.

Essa do particular não ter livro de revisões é muito suspeito, na minha opinião.

Cumps
freddy
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 08 mai 2009, 12:58

Re: Golf V 1.9 105cv

Mensagem por freddy »

eu ja andei a pesquisar um bom bocado, em relação aos 2.0, mesmo nas cabeças C que supostamente foram as que vieram resolver o problema houve casos, e não foram nem 1 nem 2 que aconteceu novamente... portanto nesse caso acho que é um tiro no escuro.. e mesmo a chapa onde tem a referencia da cabeça da para trocar sem tirar a cabeça.. portanto ainda pior.. fica-se praticamente na mesma.. o que é uma pena de facto, pois os 2.0 que se veem a venda são todos dos primeiros anos, os que deram problemas, por algum motivo é que praticamente nem se vem 1.9 a venda.. lol
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: Golf V 1.9 105cv

Mensagem por philip3 »

Sim, os 1.9 estão mais valorizados que os 2.0, derivado aos problemas do 2.0. Esse vendedor não ter livro de revisões é muito esquisito!
Procura em stands de rua , aqui na minha zona ainda há alguns stands com motores 1.9 à venda
freddy
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 08 mai 2009, 12:58

Re: Golf V 1.9 105cv

Mensagem por freddy »

já andei a procurar.. e não encontrei nada de golf's por incrível que pareça.. sou de aveiro se alguém souber de algo nesta zona ou mesmo que seja fora dela pode enviar pm
Responder