Marcas de válvulas radiador

Responder
DragonGolf
Amateur
Amateur
Mensagens: 416
Registado: 24 jun 2005, 21:19
Localização: Leiria

Marcas de válvulas radiador

Mensagem por DragonGolf »

Malta, preciso de comparar uma válvula nova para o radiador (aquela que dispara a ventoinha), estou indeciso entre comprar da marca Valeo ou FAE.
Qual a melhor?

A FAE pelo que sei é um grande produtor deste tipo de produtos espanhol, quanto à Valeo não sei até que ponto são eles mesmo que produzem ou se embalam este tipo de produtos fabricados por outra marca (pratica comum hoje em dia).
casg
Pro
Pro
Mensagens: 1231
Registado: 07 nov 2011, 18:19
Veículos: Golf 2 TD
Localização: Vila Nova de Milfontes

Re: Marcas de válvulas radiador

Mensagem por casg »

DragonGolf Escreveu:Malta, preciso de comparar uma válvula nova para o radiador (aquela que dispara a ventoinha), estou indeciso entre comprar da marca Valeo ou FAE.
Qual a melhor?

A FAE pelo que sei é um grande produtor deste tipo de produtos espanhol, quanto à Valeo não sei até que ponto são eles mesmo que produzem ou se embalam este tipo de produtos fabricados por outra marca (pratica comum hoje em dia).
Eu tenho FAE e não tenho razão de queixa.
Quanto à Valeo, segundo sei, é equivalente a OEM, fornece inclusivamente a marca.
Imagem
Golf 2 TD -> 6x Hp
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Marcas de válvulas radiador

Mensagem por Mario_Marques »

As valeo por norma são sem defeitos a apontar, as fae não que sejam más, mas em alguns carros nunca funcionam bem, o mais conhecido exemplo disso é o polo g40, mete-se uma fae e nunca mais na vida trabalha direito, tira-se a fae, mete-se a original, acabaram-se os problemas, o que significa que a precisão destas valvulas em alguns carros mais sensiveis deixa um pouco a desejar, e pensando desta forma, se a valvula estiver marada os carros gastam mais, as vezes o que se gasta a mais em combustivel sem saber dava para pagar ao fim de uns anos umas quantas valvulas originais.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
DragonGolf
Amateur
Amateur
Mensagens: 416
Registado: 24 jun 2005, 21:19
Localização: Leiria

Re: Marcas de válvulas radiador

Mensagem por DragonGolf »

Obrigado pela informação.
Também tinha ideia que as FAE não eram muito bem calibradas, estou inclinado para a Valeo achas que vale mesmo a pena comprar uma original ou fico bem servido com a Valeo.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Marcas de válvulas radiador

Mensagem por Mario_Marques »

Pela diferença de preço pessoalmente metia a original, ao menos sei seguramente que dura bastante tempo e bate certinha com tudo, se for um carro a gota então, era 100% garantido que iria colocar a original.
Se quiseres arriscar na valeo, pessoalmente também uso valeo e nunca tive stresses, mas nunca testei valeo em carros que sei que são sensíveis com isso, logo não te posso dar feedback, só tenho usado de concorrencia em diesel antigos que são carros com muito pouca sensibilidade(tipo golf mk3 td e tdi), quando são carros que sei que são sensíveis, é logo original, pois ja tive más experiências com fae e outras e não arrisco dinheiro num carro desses pois o mau funcionamento delas as vezes é bastante difícil de detectar e as valvulas boas por norma funcionam sempre bem e duram bastante.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder