Como alguns de voçes já sabem eu no ano passado tive o celebre problema do "injector que prendeu".
Este foi o resultado:
Mais em pormenor:
Depois disso 2 motores e o fim da novela com o carro a ser vendido...
Portanto já sabem pessoal do Mk5 1.9 TDI muito cuidado com o 4º...
Fotos do meu piston derretido
-
- Expert
- Mensagens: 896
- Registado: 22 abr 2008, 00:41
- Localização: Lisboa
- TuningStyle
- Pro
- Mensagens: 1284
- Registado: 12 mai 2009, 13:13
- Localização: Alentejo
Re: Fotos do meu piston derretido
Dasse
Esse piston andou na guerra ou quê?grande sova,até ficou desfigurado
Esse piston andou na guerra ou quê?grande sova,até ficou desfigurado
-
- Amateur
- Mensagens: 361
- Registado: 22 fev 2007, 23:32
Re: Fotos do meu piston derretido
sem ter nada a ver com isso, acho que ao segundo motor a ir pro galheiro era capaz de começar a pensar duas vezes antes de achar que um 1.9 tdi tem que andar como um R32.
mas isto sou eu a pensar cá pra mim...
ah grande bcortez! se não soubesse que és um gajo porreiro, dizia que eras maluco...
mas isto sou eu a pensar cá pra mim...
ah grande bcortez! se não soubesse que és um gajo porreiro, dizia que eras maluco...
-
- Expert
- Mensagens: 896
- Registado: 22 abr 2008, 00:41
- Localização: Lisboa
Re: Fotos do meu piston derretido
Mas olha que isto aconteceu com o carro de origem.ruifigueiredo Escreveu:sem ter nada a ver com isso, acho que ao segundo motor a ir pro galheiro era capaz de começar a pensar duas vezes antes de achar que um 1.9 tdi tem que andar como um R32.
mas isto sou eu a pensar cá pra mim...
ah grande bcortez! se não soubesse que és um gajo porreiro, dizia que eras maluco...
O motor que foi trocado já não vinha era bom, e este ultimo tambem o que tinha era desafinações nos injectores.
Alem disso ele não estava ao nivel do R32, pelo menos nos valores de potencia....
-
- Amateur
- Mensagens: 361
- Registado: 22 fev 2007, 23:32
Re: Fotos do meu piston derretido
mas ele andava sempre quentinho, né? senão isso não era motor pra fazer meia duzia de kilometros e ir à viola...
-
- Expert
- Mensagens: 896
- Registado: 22 abr 2008, 00:41
- Localização: Lisboa
Re: Fotos do meu piston derretido
Infelizmente o que me aconteceu é um risco "provável" nos motore com Injector-Bomba.
Por norma só acontece em motores já bem rodados e com alguma carga, mas no caso destes MK5 parece acontecer bem mais cedo.
O meu não é o unico que já vi com este problema e acontece sempre no 4º cilindro.
A Bosch a partir de 2006 alterou as instruções de afinação dos injectores, fazendo com que a pro-carga das molas seja maior, talvez isto traga beneficios mas tenha mais riscos de prender. Não sei, alguma coisa foi, pois eu sempre fui cuidadoso com ele, não apertava metade do que apertei com um Ibiza de 130, e este fez 120000 antes de vender se nunca dar chatices.
Por norma só acontece em motores já bem rodados e com alguma carga, mas no caso destes MK5 parece acontecer bem mais cedo.
O meu não é o unico que já vi com este problema e acontece sempre no 4º cilindro.
A Bosch a partir de 2006 alterou as instruções de afinação dos injectores, fazendo com que a pro-carga das molas seja maior, talvez isto traga beneficios mas tenha mais riscos de prender. Não sei, alguma coisa foi, pois eu sempre fui cuidadoso com ele, não apertava metade do que apertei com um Ibiza de 130, e este fez 120000 antes de vender se nunca dar chatices.
-
- Beginner
- Mensagens: 46
- Registado: 11 nov 2009, 17:23
Re: Fotos do meu piston derretido
O meu irmão fez algo parecido com isso num Renault 5 GT Turbo. lolol
Mas mesmo assim, ainda conseguiste fazer bem pior! lool
Mas mesmo assim, ainda conseguiste fazer bem pior! lool
-
- Pro
- Mensagens: 3180
- Registado: 02 jan 2009, 21:17
- Localização: Alugueres
-
- Pro
- Mensagens: 1980
- Registado: 17 ago 2008, 20:28
- Veículos: Ibiza 6L PD 130 / Golf II 1.9 TD
- Localização: Capital Dinossauros
- Contacto:
Re: Fotos do meu piston derretido
fogo amigo que azar que tu tivestes
Seat Ibiza 6L VP 130 Sport Powered By AutoEskáfia
-
- Amateur
- Mensagens: 313
- Registado: 20 ago 2009, 21:04
- Localização: aveiro
- Contacto:
Re: Fotos do meu piston derretido
como ja diseram ai, isto foi resultado nao de carga a mais, mas sim de um injector em vez de pulvurizar para cima do piston, andava acair em bica, como diseste ficou preso, ou o bico com exeso de desgaste, ou exeso de gasoleo mas nao de preçao, penso eu ... melhor sorte amigo para o futuro.
falha
Rteam Performance
"ZL diesel"
viewtopic.php?f=20&t=56386
feedback http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=59497
Rteam Performance
"ZL diesel"
viewtopic.php?f=20&t=56386
feedback http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=59497
-
- Rookie
- Mensagens: 79
- Registado: 04 dez 2008, 19:02
Re: Fotos do meu piston derretido
Boas pessoal,mas qual os sintomas para se poder detectar que um injector ta preso? Pois ontem montei uns race 520 o carro pega bem..puxa nas horas..parece me tudo impecavel mas ha uma coisa k ja em deixou atento que foi o facto de vez em quando o carro quando ando aki mais devagar dentro da localidade por vezes falhar fica tipo a 3 cilindros e dps acerta logo de imediato..que podera ser? gasoleo a mais? visto k ainda n foi afinado..so tem a repro anterior pa 140cv..n sei mesmo gostaria que alguem mais entendido no assunto me podesse dar aki um bom esclarecimento
o carro em questao e um ibiza tdi sport 110cv
Cumprimentos!
o carro em questao e um ibiza tdi sport 110cv
Cumprimentos!
GOLF IV 1.9 TDI 130CV Highline '02
GOLF IV 1.6 16V Sport Genaration '03