Fotos do meu piston derretido

Responder
Avatar do Utilizador
bcortez
Pro
Pro
Mensagens: 1169
Registado: 22 Abr 2008, 00:41
Localização: Lisboa

Fotos do meu piston derretido

Mensagem por bcortez » 17 Jan 2010, 23:15

Como alguns de voçes já sabem eu no ano passado tive o celebre problema do "injector que prendeu".

Este foi o resultado:

Imagem

Mais em pormenor:

Imagem

Depois disso 2 motores e o fim da novela com o carro a ser vendido...

Portanto já sabem pessoal do Mk5 1.9 TDI muito cuidado com o 4º... :mrgreen:
Imagem

Avatar do Utilizador
TuningStyle
Pro
Pro
Mensagens: 1435
Registado: 12 Mai 2009, 13:13
Localização: Alentejo

Re: Fotos do meu piston derretido

Mensagem por TuningStyle » 18 Jan 2010, 01:25

Dasse :shock:
Esse piston andou na guerra ou quê?grande sova,até ficou desfigurado :lol:

Avatar do Utilizador
ruifigueiredo
Amateur
Amateur
Mensagens: 423
Registado: 22 Fev 2007, 23:32

Re: Fotos do meu piston derretido

Mensagem por ruifigueiredo » 18 Jan 2010, 19:01

sem ter nada a ver com isso, acho que ao segundo motor a ir pro galheiro era capaz de começar a pensar duas vezes antes de achar que um 1.9 tdi tem que andar como um R32.
mas isto sou eu a pensar cá pra mim...

ah grande bcortez! se não soubesse que és um gajo porreiro, dizia que eras maluco... :mrgreen:

Avatar do Utilizador
bcortez
Pro
Pro
Mensagens: 1169
Registado: 22 Abr 2008, 00:41
Localização: Lisboa

Re: Fotos do meu piston derretido

Mensagem por bcortez » 18 Jan 2010, 19:20

ruifigueiredo Escreveu:sem ter nada a ver com isso, acho que ao segundo motor a ir pro galheiro era capaz de começar a pensar duas vezes antes de achar que um 1.9 tdi tem que andar como um R32.
mas isto sou eu a pensar cá pra mim...

ah grande bcortez! se não soubesse que és um gajo porreiro, dizia que eras maluco... :mrgreen:
Mas olha que isto aconteceu com o carro de origem.

O motor que foi trocado já não vinha era bom, e este ultimo tambem o que tinha era desafinações nos injectores.

Alem disso ele não estava ao nivel do R32, pelo menos nos valores de potencia....
Imagem

Avatar do Utilizador
ruifigueiredo
Amateur
Amateur
Mensagens: 423
Registado: 22 Fev 2007, 23:32

Re: Fotos do meu piston derretido

Mensagem por ruifigueiredo » 18 Jan 2010, 23:12

mas ele andava sempre quentinho, né? senão isso não era motor pra fazer meia duzia de kilometros e ir à viola...

Avatar do Utilizador
bcortez
Pro
Pro
Mensagens: 1169
Registado: 22 Abr 2008, 00:41
Localização: Lisboa

Re: Fotos do meu piston derretido

Mensagem por bcortez » 19 Jan 2010, 00:03

Infelizmente o que me aconteceu é um risco "provável" nos motore com Injector-Bomba.

Por norma só acontece em motores já bem rodados e com alguma carga, mas no caso destes MK5 parece acontecer bem mais cedo.

O meu não é o unico que já vi com este problema e acontece sempre no 4º cilindro.

A Bosch a partir de 2006 alterou as instruções de afinação dos injectores, fazendo com que a pro-carga das molas seja maior, talvez isto traga beneficios mas tenha mais riscos de prender. Não sei, alguma coisa foi, pois eu sempre fui cuidadoso com ele, não apertava metade do que apertei com um Ibiza de 130, e este fez 120000 antes de vender se nunca dar chatices.
Imagem

Avatar do Utilizador
GTDx2
Beginner
Beginner
Mensagens: 46
Registado: 11 Nov 2009, 17:23

Re: Fotos do meu piston derretido

Mensagem por GTDx2 » 17 Abr 2010, 11:42

O meu irmão fez algo parecido com isso num Renault 5 GT Turbo. lolol
Mas mesmo assim, ainda conseguiste fazer bem pior! lool
Imagem

Rodas730
Pro
Pro
Mensagens: 3379
Registado: 02 Jan 2009, 21:17
Localização: Figueira da foz

Re: Fotos do meu piston derretido

Mensagem por Rodas730 » 19 Abr 2010, 00:07

mas estava bem kitado. :cry: :cry:

Avatar do Utilizador
CrazyDriver 6L VP
Pro
Pro
Mensagens: 2640
Registado: 17 Ago 2008, 20:28
Veículos: Ibiza 6L PD 130 / Golf II 1.9 TD
Localização: Capital Dinossauros
Contacto:

Re: Fotos do meu piston derretido

Mensagem por CrazyDriver 6L VP » 20 Abr 2010, 11:14

:shock: :shock: :shock:

fogo amigo que azar que tu tivestes :roll: :roll: :roll:
Seat Ibiza 6L VP 130 Sport Powered By AutoEskáfia
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
falha
Amateur
Amateur
Mensagens: 333
Registado: 20 Ago 2009, 21:04
Localização: aveiro
Contacto:

Re: Fotos do meu piston derretido

Mensagem por falha » 14 Jul 2010, 19:21

como ja diseram ai, isto foi resultado nao de carga a mais, mas sim de um injector em vez de pulvurizar para cima do piston, andava acair em bica, como diseste ficou preso, ou o bico com exeso de desgaste, ou exeso de gasoleo mas nao de preçao, penso eu ... melhor sorte amigo para o futuro.

Avatar do Utilizador
Francisco Mena
Rookie
Rookie
Mensagens: 130
Registado: 04 Dez 2008, 19:02

Re: Fotos do meu piston derretido

Mensagem por Francisco Mena » 10 Mai 2013, 08:05

Boas pessoal,mas qual os sintomas para se poder detectar que um injector ta preso? Pois ontem montei uns race 520 o carro pega bem..puxa nas horas..parece me tudo impecavel mas ha uma coisa k ja em deixou atento que foi o facto de vez em quando o carro quando ando aki mais devagar dentro da localidade por vezes falhar fica tipo a 3 cilindros e dps acerta logo de imediato..que podera ser? gasoleo a mais? visto k ainda n foi afinado..so tem a repro anterior pa 140cv..n sei mesmo gostaria que alguem mais entendido no assunto me podesse dar aki um bom esclarecimento :D

o carro em questao e um ibiza tdi sport 110cv
Cumprimentos!
Imagem

GOLF IV 1.9 TDI 130CV Highline '02
GOLF IV 1.6 16V Sport Genaration '03

Responder