Golf MK3 MTDI fica acelerado

Responder
Thems970
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 15 set 2018, 11:27
Veículos: Mk3 MTdi
Localização: Viana do castelo

Golf MK3 MTDI fica acelerado

Mensagem por Thems970 »

Boas Malta, como estão?

Tenho um problema no meu mk3 MTDI, tenho algum débito na bomba, o rebantin está devidamente afinado, mas o problema é que quando piso mais no acelerador, na altura de troca de mudança mesmo com a embraiagem a fundo o carro ainda fica cerca de 2 segundos acelerado e só depois volta a rotação normal...
O que poderá estar a causar isso?

Desde já agradeço
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9818
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf MK3 MTDI fica acelerado

Mensagem por Silver_Ajm »

Excesso de débito???
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Thems970
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 15 set 2018, 11:27
Veículos: Mk3 MTdi
Localização: Viana do castelo

Re: Golf MK3 MTDI fica acelerado

Mensagem por Thems970 »

Duvido que seja excesso de débito, pois o carro não deita fumo, e além disso só tem 1/4 de volta no parafuso do débito
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18395
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf MK3 MTDI fica acelerado

Mensagem por Mario_Marques »

Thems970 Escreveu: 18 out 2018, 12:41

Tenho um problema no meu mk3 MTDI,...... o rebantin está devidamente afinado,
Basicamente é o que toda a gente que tem um mtdi diz, que está bem afinado e que tem problemas, ora se tem problemas, não está bem afinado até porque é impossível sem muitas alterações meter isso a funcionar bem, funcionar é uma cosia, funcionar bem é outra.
Não sei que bomba estás a utilizar nem motor tdi, nem injectores tdi, mas para teres um sistema de injecção que funciona minimamente bem, o sistema tem de ser feito de propósito para o efeito e depois tem de ser devidamente ajustado numa bancada de calibração e teste de bombas e os inejctores têm também de ser devidamente calibrados para funcionar com a bomba na altura correcta caso contrario vais ter problemas como esse que estás a ter ou outros piores como destruir o motor por calço hidráulico, elevadas temperaturas, consumos altos para pouca potencia, etc, etc.
Num motor diesel o que te faz descer ou subir a rotação é unicamente o gasóleo, mais gasóleo, sobe rotação, menos gasóleo desce, o que se deve estar a passar contigo é que o teu governador não está a cortar o gasóleo na velocidade que devia e quando trocas de caixa ele não desacelera.
Tens ai um video que explica como funciona de uma forma muito muito básica sem entrar em pormenores como funciona uma bomba de distribuidor radial, se perceberes o vídeo vais perceber porque é que nunca vai funcionar 100% e isto claro sem entrar no resto, como por exemplo, uma coisa super importante, a abertura de injectores, se tu tens uma bomba que mal faz 160bar com 20 anos toda rota que nem calibrada foi e uns injectores que disparam a 220bar, chances são que vais ter os tempos de injecção todos marados entre outras coisas.
eu não estou a dizer isto para te desanimar, mas a realidade é que isso nunca vai funcionar bem, até podes meter isso aceitavel mas nunca fica como um tdi de verdade em todos os aspectos, seja potencia, fiabilidade, consumos, como já deves calcular já á anos que muita gente tenta fazer isso funcionar, á bem mais de 20 anos, a verdade é que sem fazer peças proprias, tudo calculado, ou pelo menos usar peças semelhantes as que deviam lá estar no motor tdi é muito dificil meteres isso bom, a sorte é que esses motores são muito fiáveis e aguentam bem com muitos "erros"

O que fez os motores tdi ganharem a reputação que tiveram foi principalmente a injecção electrónica, torna o motor agradável, fiável, económico, com bom desempenho, tirando a injecção electrónica fora voltamos á tecnologia de 1970...
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder