Solução audio Golf IV (Auto-rádio + colunas)

Responder
cycura
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 29 jan 2013, 17:20

Solução audio Golf IV (Auto-rádio + colunas)

Mensagem por cycura »

Boas, malta.

Tenho um Golf IV de 2001 e recentemente o leitor de CD's deu o berro, dando-me constantemente a mensagem de (CD ERROR) em conjunto com um apito sonoro, sempre que introduzo um CD. O painel é igual ao que está aqui nesta imagem (só está invertida a posição do rádio com o leitor):

Imagem

Também desde há uns tempos para cá, as colunas (origem) que outrora mandaram bom som ( :twisted: ), estão cada vez mais deterioradas e reproduzem um som absolutamente deplorável neste momento.

Eu sou completamente inexperiente nestes assuntos portanto peço a vossa ajuda. Que auto-rádio (gostava que tivesse ligação USB e CD) e colunas me sugerem? Não pretendo logicamente ter uma discoteca ambulante, mas gostava de ter um som minimamente decente. No total, não queria gastar mais de 120€. É possível?

Obrigado desde já :wink:
dconfusion
Pro
Pro
Mensagens: 1289
Registado: 23 ago 2009, 13:01
Localização: Lisboa

Re: Solução audio Golf IV (Auto-rádio + colunas)

Mensagem por dconfusion »

120€ para um conjunto radio + colunas minimamente em condiçoes é sonhar um bocado amigo...
Rodolfo Pereira
Pro
Pro
Mensagens: 1613
Registado: 10 mai 2010, 15:38
Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
Localização: Earth.. among the others

Re: Solução audio Golf IV (Auto-rádio + colunas)

Mensagem por Rodolfo Pereira »

dconfusion Escreveu:120€ para um conjunto radio + colunas minimamente em condiçoes é sonhar um bocado amigo...
Tira-se o minimamente em condições e até por 80 € consegue lol :)
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
cycura
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 29 jan 2013, 17:20

Re: Solução audio Golf IV (Auto-rádio + colunas)

Mensagem por cycura »

dconfusion Escreveu:120€ para um conjunto radio + colunas minimamente em condiçoes é sonhar um bocado amigo...
Deixa lá ver se me consigo fazer entender. Eu considero o que vinha de origem, minimamente em condições. Não consigo arranjar nada que estabeleça esse padrão por 120€? (Auto-rádio + duas colunas à frente)
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Solução audio Golf IV (Auto-rádio + colunas)

Mensagem por gongasfrs »

cycura Escreveu:
dconfusion Escreveu:120€ para um conjunto radio + colunas minimamente em condiçoes é sonhar um bocado amigo...
Deixa lá ver se me consigo fazer entender. Eu considero o que vinha de origem, minimamente em condições. Não consigo arranjar nada que estabeleça esse padrão por 120€? (Auto-rádio + duas colunas à frente)
colunas de origem tens aqui no forum por 30€ o par, depois radio podes manter o mesmo e comprar um scarlink que custa na casa dos 60€ ai ficas com leitor de cartões e usb e assunto resolvido, agora se quizeres algo superior ai vais gastar
VWBlack
Rookie
Rookie
Mensagens: 122
Registado: 20 fev 2012, 23:11

Re: Solução audio Golf IV (Auto-rádio + colunas)

Mensagem por VWBlack »

Boas companheiro, estou a vender o rádio do meu carro, pois comprei um novo, caso queiras dar uma vista de olhos estas a vontade.
O único problema do rádio é a regulação de volume que penso estar um pouco gasta, mas é algo que um electricista arranja por 5€ ou nem isso e se for preciso eu mando arranjar e ficas com ele 100% funcional.
Posso dizer que é um rádio 5* e que novo custou 145€ á cerca de 7 meses atrás.

http://fundao-fundao.olx.pt/radio-clatr ... -434890173

Abraço
SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO ULTRAPASSADO
cycura
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 29 jan 2013, 17:20

Re: Solução audio Golf IV (Auto-rádio + colunas)

Mensagem por cycura »

Malta, na Norauto estas colunas estavam em promoção:

Imagem

Em vez de 81€, estavam a 39€. Haviam também as Hertz DCX165 a 59€. Com quais fico melhor servido?

Em relação ao auto-rádio, estou a pensar no Pioneer DEH-1500UB, que encontrei a 69€.

Que me dizem?
morto
Rookie
Rookie
Mensagens: 116
Registado: 18 out 2011, 22:23
Veículos: Mini 1000 (em restauro); Audi 80 td; Passat 35i; Peugeot 205 Xad;Passat 3BG
Localização: Bragança

Re: Solução audio Golf IV (Auto-rádio + colunas)

Mensagem por morto »

Dependendo do que pretendas qualquer das marcas referidas é boa porém a JBL em graves falha bastante mais ,tendo tendência a destorcer o som, eu iria para as hertz mas cada um manda na sua carteira, eu estou a tentar deixar de gastar dinheiro várias vezes e prefiro esperar um pouco mais e comprar algo melhor, atenção que melhor não significa mais caro, tenho umas hertz 6x9 e estou muito contente com elas, tenho uma kenwood e já não estou tão feliz e em termos de preço custaram o mesmo. A minha recomendação é que tenhas em atenção não a potência escrita em numeros grandes mas sim a que aparece nas caracteristicas com XX W RMS e também a frequência de resposta, também convêm ter em atenção o próprio material do cone. cumps.
pedrodream
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 02 jul 2012, 12:21

Re: Solução audio Golf IV (Auto-rádio + colunas)

Mensagem por pedrodream »

Boas.

As colunas pode até comprar aqui no forum. Ou num qualquer sucateiro de confiança.
Eu tenho um Xcar Link a funcionar a 100% que já não preciso dele. Tenho ainda a caixa e tudo. A garantia se acabou foi há pouco tempo. Custou-me 96€. Despacho-o por 60€. Tem a ligação VW. Aliás, estava ligado no meu Golf IV Variant.

Comunica para pedrodream@gmail.com

Cumprimentos,
pedrodream
cycura
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 29 jan 2013, 17:20

Re: Solução audio Golf IV (Auto-rádio + colunas)

Mensagem por cycura »

Malta, acabei por comprar umas de origem em 2ª mão e agora tenho som que cumpre os meus requisitos ;)

Agora só há um problema com o rádio. Cada vez que desligo e ligo a ignição, o rádio fica com as definições de origem, ou seja, sem estações de rádio, definições por mim configuradas etc. O que estou a fazer mal nas ligações?
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Solução audio Golf IV (Auto-rádio + colunas)

Mensagem por gongasfrs »

foste tu que fizes te as ligações do radio?
isso é falta do fio da memoria
cycura
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 29 jan 2013, 17:20

Re: Solução audio Golf IV (Auto-rádio + colunas)

Mensagem por cycura »

Sim, fui. Como é que sei que fio é esse? Tenho ideia de terem ficado mais alguns sem ligação :x
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Solução audio Golf IV (Auto-rádio + colunas)

Mensagem por gongasfrs »

agora de cabeça não sei, mas procura que deve estar escrito nos fios e depois vez pelo esquema do radio
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Solução audio Golf IV (Auto-rádio + colunas)

Mensagem por Silver_Ajm »

Se não me falha a amemoria há 2 fios na ficha do rádio que tem corrente, um tem sempre corrente continua e outro só tem corrente ao dar a ignição, com um busca polos auto verifica qual é que tem sempre corrente continua e troca-o na ficha do rádio pelo que tem só corrente ao dar à ignição. Se pesquisares um pouco há por aí topicos a falar disso e dizem mesmo quais as cores dos fios.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
RAFA07
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 26 dez 2012, 11:50

Re: Solução audio Golf IV (Auto-rádio + colunas)

Mensagem por RAFA07 »

cycura Escreveu:Sim, fui. Como é que sei que fio é esse? Tenho ideia de terem ficado mais alguns sem ligação :x
O fio que precisa ser ligado aos 12v da bateria é o safe, o pino 5 da ficha preta. Em termos de localização fica ao lado do fio da alimentação do rádio (este é ligado aos 12v da ignição).
Responder