Módulo bluetooth para RCD310

jakobitto
Rookie
Rookie
Mensagens: 80
Registado: 26 abr 2011, 22:19

Re: Módulo bluetooth para RCD310

Mensagem por jakobitto »

jakobitto Escreveu:boas eu comprei uma passat 2006 1.9 105 axo que aquilo tem maos livre tem aquele apoio para telefone da nokia...
para emparelhar um android preciso de que um vw bluetooth kit???quanto custa onde posso comprar sem ser na marca(mais barato) ou que outra opçãO???

andei a pesquisar e não percebia o porque de a minha carrinha ter o Bluetooth debaixo do banco mas não conseguir sequer encontrar-lo para emparelhar no telemóvel...não consigo activar aquilo através dos menus do computador de bordo radio volante etc...

resolvi tentar com Vag-com entrei nos menos do telefone e fui a visibilidade do telefone mudei para visível e logo o consegui detectar nos telemóveis (nokia 5800 xpress music, g300 android,sansung windows mobile) vi a passkey (0000)e tentei emparelhar os tlm mas sem sucesso pois todos eles deram ligação sem sucesso estranhei o nokia pois tem acesso SIM...

estranhei o facto de quando desligo a carrinha o sistema fica novamente invisivel tendo que activar novamente no vag-com...
jakobitto
Rookie
Rookie
Mensagens: 80
Registado: 26 abr 2011, 22:19

Re: Módulo bluetooth para RCD310

Mensagem por jakobitto »

existe alguma forma de por o bluetooth sempre visível???
joemirante
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 10 jul 2013, 10:48
Veículos: Passat 2.0 Higline

Re: Módulo bluetooth para RCD310

Mensagem por joemirante »

Ajudava se dissesses qual o modulo BT que tens. E não está debaixo do banco do pendura? É que tenho um Passat de 2007 com o tal apoio que referes e o modulo está mesmo por baixo do banco do pendura, tem inclusive um fio extra que é o da antena.
jakobitto
Rookie
Rookie
Mensagens: 80
Registado: 26 abr 2011, 22:19

Re: Módulo bluetooth para RCD310

Mensagem por jakobitto »

esta debaixo do banco do pendura sim amanha ja posto fotos e as referencias sei que é um nokia...
jakobitto
Rookie
Rookie
Mensagens: 80
Registado: 26 abr 2011, 22:19

Re: Módulo bluetooth para RCD310

Mensagem por jakobitto »

joemirante Escreveu:Ajudava se dissesses qual o modulo BT que tens. E não está debaixo do banco do pendura? É que tenho um Passat de 2007 com o tal apoio que referes e o modulo está mesmo por baixo do banco do pendura, tem inclusive um fio extra que é o da antena.

como activas o bluetooth???tentei pelo vag mas quando desligo o carro ele volta ficar invisível!!!
joemirante
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 10 jul 2013, 10:48
Veículos: Passat 2.0 Higline

Re: Módulo bluetooth para RCD310

Mensagem por joemirante »

O meu vinha activo e a funcionar. Antes de ter o RNS 510 tinha de detectar o telemovel atraves do quadrante, por o PIN e memorizar. Depois era só ligar o BT do telemovel a partir dai. Mas tu ligas-te ao BT do carro através do telemovel ou usas o carro para ligar ao BT do telemovel? E vê lá qual a PN do modulo debaixo do banco. Deve ser a mesma tanga que o meu : 5N0 035 730.
jakobitto
Rookie
Rookie
Mensagens: 80
Registado: 26 abr 2011, 22:19

Re: Módulo bluetooth para RCD310

Mensagem por jakobitto »

Imagem
Imagem

o meu modolo é este não o consigo ativar (meter visivel) pelo computador de bordo so pelo vag com mas quando desligo o carro volta a ficar invisivel no computador de bordo as unicas opções que tenho são as da imagem...
joemirante
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 10 jul 2013, 10:48
Veículos: Passat 2.0 Higline

Re: Módulo bluetooth para RCD310

Mensagem por joemirante »

No meu o BT do carro é que descobre o telemovel, no teu pelos vistos é ao contrário... Tenho uma opção no quadrante do telemovel onde me aparece os dispositivos BT que detecta e que quero emparelhar. Infelizmente também ando a ver se aprendo umas coisas para substituir o meu de origem por outro que dê para Iphone.

Será que aqui ajuda alguma coisa?

http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.ph ... hone_(Low)

Aqui também tinha o mesmo problema que tu e parece que o resolveu... resposta no #25

http://forums.vwvortex.com/showthread.php?3724567
joemirante
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 10 jul 2013, 10:48
Veículos: Passat 2.0 Higline

Re: Módulo bluetooth para RCD310

Mensagem por joemirante »

Hoje finalmente pus meu BT a funcionar a 80%... Aproveito para passar a informação a quem como eu anda ai á rasca com as compatibilidade com cabos e quadrantes vermelhos. Instalei este modulo, para o qual já tinha postos os olhos mas queria alguma info adiconal :

http://www.carsystems.pl/vw-bluetooth-m ... id493.html

Foi P&P, ligar o VCDS as opções já estavam activas e ficou a bombar. O que ficou sem funcionar : O quadrante vermelho conforme seria de esperar e o comando de voz que como nunca tinha usado com o modulo antigo, pois não tinha acesso aos contactos por isso não me vai fazer falta.

Apenas me chateia o A2DP tocar em mono... de resto mostra as infos da musica, sincroniza contactos com iphone e android.

Por curiosidade :
- Resolver o problema do mono da musica do BT? Substituir cabo?
- Por o comando de voz a funcionar? Substituir cabo?
jakobitto
Rookie
Rookie
Mensagens: 80
Registado: 26 abr 2011, 22:19

Re: Módulo bluetooth para RCD310

Mensagem por jakobitto »

Aqui também tinha o mesmo problema que tu e parece que o resolveu... resposta no #25

http://forums.vwvortex.com/showthread.php?3724567[/quote]


Do que percebi do tópico que me enviaste o modulo não funciona sem a base do telemóvel... será?
joemirante
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 10 jul 2013, 10:48
Veículos: Passat 2.0 Higline

Re: Módulo bluetooth para RCD310

Mensagem por joemirante »

Não me parece que seja necessário essa base, pelo menos ele diz que conseguiu e parece que alterando o código no BT
The code is 0016421
.

Com o modulo que indiquei 7P6035730J , nem opção tenho para por visivel atraves de VAG COM. Durante 3 minutos fica visivel apos ligar o carro depois vai-se, mas se o telemovel já estiver emparelhado mesmo não estando visivel ele liga... contigo presumo que isso não dê?

Talvez alguem expert nesta matéria consiga ajudar...
jakobitto
Rookie
Rookie
Mensagens: 80
Registado: 26 abr 2011, 22:19

Re: Módulo bluetooth para RCD310

Mensagem por jakobitto »

ja tentei o codigo defacto ele aceita o codigo mas não encontro qualquer difrença de configuração...e ele continua a não ficar visivel a não ser pelo vag com...
jakobitto
Rookie
Rookie
Mensagens: 80
Registado: 26 abr 2011, 22:19

Re: Módulo bluetooth para RCD310

Mensagem por jakobitto »

http://www.vwaudiforum.co.uk/forum/show ... at-3c-2006


não sou o unico com o problema da visibilidade
Rodrigo Pistola
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 15 set 2013, 18:21

Re: Módulo bluetooth para RCD310

Mensagem por Rodrigo Pistola »

lmcasaca Escreveu:ola boas
olha eu comprei um passat de 2010 ja com o bluetooth instalado mas não o consigo emparelhar o meu iphone 4 com o sistema ios 6.1.3....
soluções alguem tem?
Boas,

já alguma vez esteve emparelhado?

tenho iphone 4 e o meu também deixou de dar.
A solução segundo um forum lá fora foi desligar a bateria do carro por uns minutos e rever (desligar e ligar) as fichas do bluetooth que estão debaixo do banco do pendura. Dp apaguei o erro com o vagcom (ñ sei se é necessário)
jakobitto
Rookie
Rookie
Mensagens: 80
Registado: 26 abr 2011, 22:19

Re: Módulo bluetooth para RCD310

Mensagem por jakobitto »

depois de queimar os olhos um pouco cheguei a conclusão que o modulo 3C0035729E só comunica com a base do telefone ou com um touch adapter....

hoje experimentei um modulo VW Bluetooth KIT 7P6035730L

-detectou logo o telefone (android) mas não consegui atender no volante nem me conseguem ouvir a falar dentro do carro
ou seja o microfone também não esta activo.
-eu consigo ouvir as pessoas mas não me conseguem ouvir.

Pensei em duas hipóteses precisa de configuração ou pior cablagem não é compatível.

testei com o vag-com mas nem consigo aceder ao menu telefone penso que é aqui que consigo fazer a configuração do modulo certo???
Responder