Rádio não liga!

Responder
vwg4
Beginner
Beginner
Mensagens: 51
Registado: 21 mar 2010, 22:16
Veículos: volkswagen Golf IV
Localização: Alto do Moínho

Rádio não liga!

Mensagem por vwg4 »

Bom dia a todos.
É o seguinte: ontem estive de volta do som, no fim de tudo, o rádio não liga.
Com isto queria saber do que poderá ser, andei a ver dos fusíveis e estão todos bem, confirmei as ligações e reparei numa ficha com 3 "blocos" (Azul,Verde e amarelo), queria saber se é daí.
Ajudem-me no que fazer sff.

Cumps
( - Shert - ) # Volkswagen Golf IV
Amagalhaes
Expert
Expert
Mensagens: 973
Registado: 06 out 2011, 12:26
Localização: Porto/ Gondomar

Re: Rádio não liga!

Mensagem por Amagalhaes »

Boas.
Qual é o rádio?
Podes por fotos das fichas?
Há radios que têm fusivel na parte de trás!

Abraço
vwg4
Beginner
Beginner
Mensagens: 51
Registado: 21 mar 2010, 22:16
Veículos: volkswagen Golf IV
Localização: Alto do Moínho

Re: Rádio não liga!

Mensagem por vwg4 »

O rádio já liga, mas agora não memoriza nem estações nem definições --'
Podem-me ajudar?
Cump
( - Shert - ) # Volkswagen Golf IV
Amagalhaes
Expert
Expert
Mensagens: 973
Registado: 06 out 2011, 12:26
Localização: Porto/ Gondomar

Re: Rádio não liga!

Mensagem por Amagalhaes »

Boas. Em principio é um problema de ligações.

Tens 2 alimentações de 12 volts para o rádio:
:arrow: 1 é de 12 volts permanente que mesmo com o carro desligado tem os 12 volts.
:arrow: 2 é de ligação a ignição que quando rodas a chave dá 12 volts e faz ligar e desligar o rádio com a ignição.
Ao ter estes fios trocados o radio funciona mas perde alimentação fazendo que perca toda a memoria.

Procura-os com o multimetro na ficha do carro e troca um por outro e deve resultar (no meu Golf MK4 tive que fazer isso na ficha do rádio troquei os dois fios e está 5 estrelas).
Outra solução é pelo esquema do rádio procurares estes dois fios e junta-los e ligar os mesmos a ligação permanente de 12 volts que vem do fusivel. O inconveniente nesta ligação tens que ligar e desligar o rádio manualmente.

Para te ajudar melhor só com o esquema do radio ou modelo para te dizer quais os fios depende de rádio para rádio.

Diz alguma coisa
Amagalhaes
Expert
Expert
Mensagens: 973
Registado: 06 out 2011, 12:26
Localização: Porto/ Gondomar

Re: Rádio não liga!

Mensagem por Amagalhaes »

Vê este link e vê se ajuda.
Se tiveres duvidas diz!

http://www.installdr.com/InstallDocs/VW/PDF/890001.asp

Abraço
vwg4
Beginner
Beginner
Mensagens: 51
Registado: 21 mar 2010, 22:16
Veículos: volkswagen Golf IV
Localização: Alto do Moínho

Re: Rádio não liga!

Mensagem por vwg4 »

Vou tentar fazer isso amigo.
Torna-se uma seca mudar as definições sempre que ligo o carro --'

Obrigado pela ajuda, obrigado

Cump
( - Shert - ) # Volkswagen Golf IV
Hack11
Rookie
Rookie
Mensagens: 80
Registado: 20 set 2011, 08:22
Veículos: GOLF 3

Re: Rádio não liga!

Mensagem por Hack11 »

Já me aconteceu isso e foi um fusivel que queimou !
VW não é o carro do povo , é carro de guerra


my mk3 project [url]viewtopic.php?f=19&t=84302[/url
Karl Martin
Banned
Mensagens: 1211
Registado: 14 nov 2007, 15:29
Veículos: VW GOLF TDI MKIV 110cv., motor AHF
Localização: Lousada, Paredes

Re: Rádio não liga!

Mensagem por Karl Martin »

Amagalhaes Escreveu:Boas. Em principio é um problema de ligações.

Tens 2 alimentações de 12 volts para o rádio:
:arrow: 1 é de 12 volts permanente que mesmo com o carro desligado tem os 12 volts.
:arrow: 2 é de ligação a ignição que quando rodas a chave dá 12 volts e faz ligar e desligar o rádio com a ignição.
Ao ter estes fios trocados o radio funciona mas perde alimentação fazendo que perca toda a memoria.

Procura-os com o multimetro na ficha do carro e troca um por outro e deve resultar (no meu Golf MK4 tive que fazer isso na ficha do rádio troquei os dois fios e está 5 estrelas).
Outra solução é pelo esquema do rádio procurares estes dois fios e junta-los e ligar os mesmos a ligação permanente de 12 volts que vem do fusivel. O inconveniente nesta ligação tens que ligar e desligar o rádio manualmente.

Para te ajudar melhor só com o esquema do radio ou modelo para te dizer quais os fios depende de rádio para rádio.

Diz alguma coisa
Atenção que com este esquema, se tiveres alguma ligação suplementar (interface, caixas, etc) corres o risco de ficares sem bateria.
Imagem
"Sou de estatura mediana, mas não vejo gigantes à minha volta..." - Andreotti
Amagalhaes
Expert
Expert
Mensagens: 973
Registado: 06 out 2011, 12:26
Localização: Porto/ Gondomar

Re: Rádio não liga!

Mensagem por Amagalhaes »

Karl Martin Escreveu:
Amagalhaes Escreveu:Boas. Em principio é um problema de ligações.

Tens 2 alimentações de 12 volts para o rádio:
:arrow: 1 é de 12 volts permanente que mesmo com o carro desligado tem os 12 volts.
:arrow: 2 é de ligação a ignição que quando rodas a chave dá 12 volts e faz ligar e desligar o rádio com a ignição.
Ao ter estes fios trocados o radio funciona mas perde alimentação fazendo que perca toda a memoria.

Procura-os com o multimetro na ficha do carro e troca um por outro e deve resultar (no meu Golf MK4 tive que fazer isso na ficha do rádio troquei os dois fios e está 5 estrelas).
Outra solução é pelo esquema do rádio procurares estes dois fios e junta-los e ligar os mesmos a ligação permanente de 12 volts que vem do fusivel. O inconveniente nesta ligação tens que ligar e desligar o rádio manualmente.

Para te ajudar melhor só com o esquema do radio ou modelo para te dizer quais os fios depende de rádio para rádio.
Diz alguma coisa
Atenção que com este esquema, se tiveres alguma ligação suplementar (interface, caixas, etc) corres o risco de ficares sem bateria.
Por isso é que é melhor saber o modelo do rádio para se saber o que está ligado ao mesmo, Karl! :wink:
Para te ajudar melhor só com o esquema do radio ou modelo para te dizer quais os fios depende de rádio para rádio.
Abraço :wink:
Karl Martin
Banned
Mensagens: 1211
Registado: 14 nov 2007, 15:29
Veículos: VW GOLF TDI MKIV 110cv., motor AHF
Localização: Lousada, Paredes

Re: Rádio não liga!

Mensagem por Karl Martin »

Certo. Apenas alertei porque já houve muita gente que não sabia porque é que ficava sem bateria e era por ter ligações assim, em que desligavam o rádio mas por terem mais coisas ligadas, ficavam sem bateria.
Atenção que eu não sou expert em electricidade e/ou electrónica, mas sei por experiencia própria e por pesquisas algumas coisitas :wink:
Imagem
"Sou de estatura mediana, mas não vejo gigantes à minha volta..." - Andreotti
GolfRL
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 29 nov 2016, 23:29
Veículos: golf 4 e seat leon 1m

Re: Rádio não liga!

Mensagem por GolfRL »

boas malta , tambem tenho mesmo stress .
so que meu nao memoriza mas nao tem esse amarelo e vermelho para trocar ! e as fichas diretas do carro ao radio
como posso fazer?
radio e um 2 din kenwood dmx 100bt
andrepereira27
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 03 set 2020, 21:55
Veículos: Vw golf 4

Re: Rádio não liga!

Mensagem por andrepereira27 »

Boa noite... gostaria de saber o que se passa com este problema...estava a trocar de rádio por outro no golf 4 e quando o estava a meter para o encaixar o rádio lá dentro desligou-se e não voltou a dar tentei depois por o que estava e já nem esse ligava não dá sinal nem um nem o outro... alguém me poderá ajudar??
Será que foi algum fusível que queimou?
É que se fosse o fusível do próprio rádio era só de um o outro estava bom e também já não dá sinal... alguém me pode ajudar?
Comprimentos
Spider_Man_VW
Amateur
Amateur
Mensagens: 503
Registado: 18 jul 2012, 22:48
Veículos: Golf V TDI look GTI

Re: Rádio não liga!

Mensagem por Spider_Man_VW »

Na caixa de fusiveis costuma haver um só para o radio antes de partir para o resto convém ver se esse fusível está bom
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3151
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Rádio não liga!

Mensagem por sflopes »

André o rádio já liga?
Responder