USB / Bluetooth em RCD 310

Responder
tmgp
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 01 jul 2011, 22:55
Veículos: VW Golf MK6 Variant Confortline 1.6TDI

USB / Bluetooth em RCD 310

Mensagem por tmgp »

Boas,

Tenho uma Golf Varianta MK6 com um RCD 310 sem MDI instalado, e queria adicionar duas funcionalidades:
- Bluetooth (multi point de preferência)
- MP3 via USB

Têm alguma sugestão do modo mais barato de fazer isto?

Para adicionar o MDI preciso da peça 5N0 057 342 que me parece cara e não consigo encontrar no ebay. encontrei esta mas não sei se é a mesma coisa...

se isto for coisa para 200€ não vale a pena, e opto por um bluetooth + aux in onde tenho três hipóteses:

Motorola TK30: parece excelente por ter já multipoint, mas não usa o interface nem os comandos do carro, e não sei se é fácil de instalar.
Parrot MKi9100: ligeiramente mais barato que o motorola, mas o blueooth não tem multipoint. pode-se acrescentar a caixa UNIKA para usar os comandos do carro, mas aí o preço fica muito caro
Dension Gateway Five: parece perfeito porque usa os comandos do carro e o ecrã do carro, mas o bluetooth não é multipoint. tenho de ver os preços por cá.

posto isto as perguntas fundamentais:
1) quanto custa o tal cabo 5N0 057 342 para por o interface MDI no porta luvas? existem cabos compatíveis?
2) conhecem mais alguma solução mais barata para ter USB + Bluetooth (tudo em um ou separada)?
majcm
Rookie
Rookie
Mensagens: 146
Registado: 18 jan 2011, 23:17

Re: USB / Bluetooth em RCD 310

Mensagem por majcm »

Isso há para ai uma confusão, a referencia que indicas é de um media in, e o que encontraste no ebay é o cabo para ligar o media in ao rádio.

Quanto ao media in, fala com o brunooliveira que ele tem isso a um preço excelente, ou tinha. O cabo tens mesmo de mandar vir esse do ebay.
E se não me engano ele também tinha modulos bluetooth, mas fala com ele e logo vês.

Não conheço nenhum bluetooth+aux in da vw, penso que não existe.

cumps
tmgp
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 01 jul 2011, 22:55
Veículos: VW Golf MK6 Variant Confortline 1.6TDI

Re: USB / Bluetooth em RCD 310

Mensagem por tmgp »

já percebi a parte do media in, e já saltei a parte de usar peças da VW... é um roubo de preços... se fosse colocar então o bluetooth original e o media in origina era para ir à falência, e por 200€ tenho isso tudo no dension, com controlos no volante e nos displays do carro...

vou ver melhor a parte do dension, ou ver se encontro alguma coisa equivalente multipoint...
majcm
Rookie
Rookie
Mensagens: 146
Registado: 18 jan 2011, 23:17

Re: USB / Bluetooth em RCD 310

Mensagem por majcm »

Fala com o brunoliveira que por menos bem menos de 200 euros consegues isso.
Eu acho que OEM é sempre outra coisa.
Mas é só a minha opinião...

cumps
tmgp
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 01 jul 2011, 22:55
Veículos: VW Golf MK6 Variant Confortline 1.6TDI

Re: USB / Bluetooth em RCD 310

Mensagem por tmgp »

estou a ver isso com ele, não sei é se será só ligar a gaveta ou se falta o tal módulo MDI... não está a ser fácil resolver isto...

bluetooth é que acho que não vale a pena ainda, porque estão a sair n modelos com multipoint que suportam mais que um telefone em simultâneo, e isso para mim é mais vantajoso que a indicação no ecrã... agora o ler da pen usb em vez de andar sempre a ligar e desligar o mp3 é que me dava jeito...
Ferraz
Rookie
Rookie
Mensagens: 173
Registado: 22 ago 2010, 20:11
Veículos: GOLFVI; FORD FOCUS

Re: USB / Bluetooth em RCD 310

Mensagem por Ferraz »

A gaveta tem o modulo MDI. So precisas gaveta e do cabo para ligar da gaveta ao radio.
majcm
Rookie
Rookie
Mensagens: 146
Registado: 18 jan 2011, 23:17

Re: USB / Bluetooth em RCD 310

Mensagem por majcm »

Ferraz Escreveu:A gaveta tem o modulo MDI. So precisas gaveta e do cabo para ligar da gaveta ao radio.
É como o Ferraz diz, a gaveta é o MDI, depois só precisas do cabo para ligar a gaveta ao rádio.

O cabo é este:

http://cgi.ebay.es/KABELBAUM-ADAPTER-VW ... 19bf4df1e4

E o cabo usb é este:

http://cgi.ebay.es/VW-SEAT-SKODA-MEDIA- ... 3a679d05aa

Aliás se precisares de um cabo usb eu tenho um, por 20€ é teu!

Cumps
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: USB / Bluetooth em RCD 310

Mensagem por cristo_844 »

longe com esses gajos da tuning fanatics shop!! :roll: :roll:
compras só passado 1 mês e que recebem o material em casa...dasss
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
majcm
Rookie
Rookie
Mensagens: 146
Registado: 18 jan 2011, 23:17

Re: USB / Bluetooth em RCD 310

Mensagem por majcm »

cristo_844 Escreveu:longe com esses gajos da tuning fanatics shop!! :roll: :roll:
compras só passado 1 mês e que recebem o material em casa...dasss
Uiii... eu mandei vir estes dias um cabo por estes gajos, estou a ver que estou tramado :x

cumps
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: USB / Bluetooth em RCD 310

Mensagem por cristo_844 »

majcm Escreveu:
cristo_844 Escreveu:longe com esses gajos da tuning fanatics shop!! :roll: :roll:
compras só passado 1 mês e que recebem o material em casa...dasss
Uiii... eu mandei vir estes dias um cabo por estes gajos, estou a ver que estou tramado :x

cumps
então tens muito que esperar!!lol
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
tmgp
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 01 jul 2011, 22:55
Veículos: VW Golf MK6 Variant Confortline 1.6TDI

Re: USB / Bluetooth em RCD 310

Mensagem por tmgp »

já vi que vou poder largar o mp3 por um preço razoável... vou é desmontar a gaveta para por os cabos no porta luvas... é preciso reprogramar alguma coisa no carro ou ele reconhece logo o módulo e fica tudo activo?

agora o bluetooth é que ainda ando a ver preços mas acho que não compensa, sobretudo porque não há que eu conheça nenhum OEM com multipoint (ligar 2 dispositivos em simultâneo).
RUI B
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 02 mai 2013, 16:57
Veículos: PASSAT VARIANT 1,6 TDI BLUEMOTION

Re: USB / Bluetooth em RCD 310

Mensagem por RUI B »

Ola, qual o resultado?
tenho uma passat variant bluemotion de 2010 também com o RCD310 e sem entrada usb e estou a pensar efetuar essa modificação.
visto que este post e de 2011 como correu o resto do processo? quais os materiais que utilizas-te? (cabo e adaptador MDI)
foi necessário reprogramar algo no sistema?

Obrigado,
tmgp
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 01 jul 2011, 22:55
Veículos: VW Golf MK6 Variant Confortline 1.6TDI

Re: USB / Bluetooth em RCD 310

Mensagem por tmgp »

Foi tranquilo, foi só ligar e o sistema reconheceu... É pena é a lentidão e o limite de músicas do sistema...
fpsousa
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 02 fev 2014, 16:58
Veículos: GOLF 1.6 TDI SPORTLINE

Re: USB / Bluetooth em RCD 310

Mensagem por fpsousa »

Foi tranquilo, foi só ligar e o sistema reconheceu... É pena é a lentidão e o limite de músicas do sistema...
Caro,

Afinal, que materiais foram usados e onde compraste?

Grato de antemão pela resposta.
flopes109
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 26 fev 2013, 20:12
Veículos: GOLF VI 1.6 105 CV

Re: USB / Bluetooth em RCD 310

Mensagem por flopes109 »

boas.
Alguém pode indicar o material usado para estas modificação's?
ja agora o Bluetooth é para interigir com o telemovel certo?
e qual a capacidade de musicas que podemos por na pen para dar no radio?
cumps
Responder