mk5- MFD2 muda para linguagem nativa

Responder
grind
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 17 out 2009, 18:46

mk5- MFD2 muda para linguagem nativa

Mensagem por grind »

Hey folks!

Tenho um mk5 com uma MFD2 com caixa de cds. O carro é alemão.
A linguagem do sistema de navegação em questão vinha em alemão mas lá descobri onde se mudava para inglês. O problema é que volta e meia a linguagem voltava a mudar automaticamente para alemão.
Hoje reparei que o momento em que ela muda para alemão é quando desligo o carro de deixo a chave na ignição, ou seja, quando o sistema de navegação está ligado com o carro desligado.
Alguém faz ideia do porquê de tal acontecer e como posso ficar sempre com o inglês activo?
Não é que me faça muuuita diferença, até porque facilmente mudo a linguagem, mas irrita-me ter que fazer isto várias vezes, porque não consigo deixar aquilo em alemão sabendo que tenho inglês disponível.
Ah! Cheguei a pensar que fosse de andar sempre com um cd de navegação no leitor principal que era alemão, mas há uns dias arranjei a versão 09/10 de espanha/portugal. Ainda assim não sei se poderá ter relação com o cd.

Thanks!
grind
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 17 out 2009, 18:46

Re: mk5- MFD2 muda para linguagem nativa

Mensagem por grind »

descobri este comment num forum qualquer:

"It is not a DVD version, the start screen says DVD . You can not change the language without a CD as the language files are loaded from the CD."

Ou seja, a linguagem é carregada a partir do cd. Quando desligo o carro e o sistema de navegação fica a correr (o CD deve ficar inactivo), este passa a usar a linguagem nativa.
Haverá alguma forma de impedir isto e manter o sistema a carregar a linguagem a partir do cd, mesmo com o carro desligado? :idea:
Responder