Novidades RNS-510

Responder
vsousa
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 08 jan 2018, 13:45
Veículos: VW TIGUAN

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por vsousa »

Muito obrigado!
O meu RNS tem o firm muito desatualizado... ainda so le cartoes de 2 GB!
Sera que posso atualizar para esta versão de firm à confiança... sem nenhuma instalaçao intermedia?
Obrigado
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por Shoduchi »

vsousa Escreveu: 12 jan 2018, 02:21 Muito obrigado!
O meu RNS tem o firm muito desatualizado... ainda so le cartoes de 2 GB!
Sera que posso atualizar para esta versão de firm à confiança... sem nenhuma instalaçao intermedia?
Obrigado
Essa pergunta já foi respondida neste tópico. Não requer nenhuma instalação intermédia. Até um rev. A pode actualizar com esta. Eu próprio fiz isso no meu RNS-510 de origem do GTI antes de o vender para comprar um rev. R.
vsousa
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 08 jan 2018, 13:45
Veículos: VW TIGUAN

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por vsousa »

Shoduchi Escreveu: 12 jan 2018, 09:02
vsousa Escreveu: 12 jan 2018, 02:21 Muito obrigado!
O meu RNS tem o firm muito desatualizado... ainda so le cartoes de 2 GB!
Sera que posso atualizar para esta versão de firm à confiança... sem nenhuma instalaçao intermedia?
Obrigado
Essa pergunta já foi respondida neste tópico. Não requer nenhuma instalação intermédia. Até um rev. A pode actualizar com esta. Eu próprio fiz isso no meu RNS-510 de origem do GTI antes de o vender para comprar um rev. R.
Obrigado pela ajuda!
Depois de instalar o firmware, tenho que instalar de novo os mapas! Certo?
Posso instalar os ultimos mapas de 2018 nesta versão de firmware?
vsousa
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 08 jan 2018, 13:45
Veículos: VW TIGUAN

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por vsousa »

Shoduchi Escreveu: 12 jan 2018, 00:38
vsousa Escreveu: 12 jan 2018, 00:05 Boa Noite
Alguem me consegue arranjar a versão de firmware 5238 modificada, para RNS 510... para eu não fazer asneira.
Os links que encontrei aqui no forum estão desativados.

Obrigado
SW: 5238 Update by josi
HW: C3-C12
part1 / part2 / part3 (452 MB)
Nao consigo descomprimir os ficheiros do firmware, com o 7zip! alguem sabe porque?
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por Shoduchi »

Faltou escrever a password dos ficheiros: eagger
vsousa
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 08 jan 2018, 13:45
Veículos: VW TIGUAN

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por vsousa »

Boas, acho que acabei de dar cabo do meu RNS!
Decidi actualizar o firmware, estava acorrer tudo bem ate chegar a cerca de 80% na parte em que atualiza o gateway.
Desligou-se... ficou com o ecra preto e nao consigo fazer nada!!!
Da som, pede para inserir cd de navegação mas ecra zero... nem sequer o consigo desligar... tenho que desligar os cabos da bateria!!!
Estou desesperado sem saber o que fazer!
Alguem me consegue ajudar?
Avatar do Utilizador
leandro1996
Expert
Expert
Mensagens: 715
Registado: 27 dez 2014, 19:56
Veículos: Vw Golf GTI TCR
Localização: Coimbra

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por leandro1996 »

vsousa Escreveu: 13 jan 2018, 03:12 Boas, acho que acabei de dar cabo do meu RNS!
Decidi actualizar o firmware, estava acorrer tudo bem ate chegar a cerca de 80% na parte em que atualiza o gateway.
Desligou-se... ficou com o ecra preto e nao consigo fazer nada!!!
Da som, pede para inserir cd de navegação mas ecra zero... nem sequer o consigo desligar... tenho que desligar os cabos da bateria!!!
Estou desesperado sem saber o que fazer!
Alguem me consegue ajudar?
Sabes qual e a versão que tinhas antes ? Se souberes tenta instalar de volta.
Se não procura no Facebook pela empresa IFix CarTech eles conseguem arranjar
Vw... DasAuto :mrgreen:
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por Shoduchi »

vsousa Escreveu: 13 jan 2018, 03:12 Boas, acho que acabei de dar cabo do meu RNS!
Decidi actualizar o firmware, estava acorrer tudo bem ate chegar a cerca de 80% na parte em que atualiza o gateway.
Desligou-se... ficou com o ecra preto e nao consigo fazer nada!!!
Da som, pede para inserir cd de navegação mas ecra zero... nem sequer o consigo desligar... tenho que desligar os cabos da bateria!!!
Estou desesperado sem saber o que fazer!
Alguem me consegue ajudar?
Pode descrever como procedeu à actualização do firmware? Espero que tenha usado um CD recomendado e que lido as instruções antes de ter iniciado o processo. Elas estão disponíveis aqui neste tópico e são facilmente acessíveis na internet também.

Se a actualização chegou a essa fase o seu rádio em princípio é facilmente recuperável. Há um CD de recuperação (RNS-510 Recovery Disc) que permite depois instalar de novo o firmware para assim completar a actualização. A fase crítica da actualização acontece logo no início.
vsousa
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 08 jan 2018, 13:45
Veículos: VW TIGUAN

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por vsousa »

Shoduchi Escreveu: 14 jan 2018, 18:39
vsousa Escreveu: 13 jan 2018, 03:12 Boas, acho que acabei de dar cabo do meu RNS!
Decidi actualizar o firmware, estava acorrer tudo bem ate chegar a cerca de 80% na parte em que atualiza o gateway.
Desligou-se... ficou com o ecra preto e nao consigo fazer nada!!!
Da som, pede para inserir cd de navegação mas ecra zero... nem sequer o consigo desligar... tenho que desligar os cabos da bateria!!!
Estou desesperado sem saber o que fazer!
Alguem me consegue ajudar?
Pode descrever como procedeu à actualização do firmware? Espero que tenha usado um CD recomendado e que lido as instruções antes de ter iniciado o processo. Elas estão disponíveis aqui neste tópico e são facilmente acessíveis na internet também.

Se a actualização chegou a essa fase o seu rádio em princípio é facilmente recuperável. Há um CD de recuperação (RNS-510 Recovery Disc) que permite depois instalar de novo o firmware para assim completar a actualização. A fase crítica da actualização acontece logo no início.
Usei um cd da Verbatim, gravado a baixa velocidade! 10x nao dava menos.
Como descrevi a actualização estava a correr as mil maravilhas até chegar a parte do Gateway! quando se apagou e nao ligou mais o ecra!
Depois usei CD de recuperação (RNS-510 Recovery Disc), mas so fez com que o radio desse som mas o ecra continuar a preto e sem responder a comandos. :(
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por Shoduchi »

A actualização foi iniciada com a chave fora da ignição, certo?

Eu gravaria um DVD+R da Verbatim e tentaria terminar a actualização com ele. Há versões anteriores do firmware mas não vejo vantagem nelas. Esta foi modificada para dar em todos. A lente suja é que costuma dar chatices nas actualizações.
vascospectre
Beginner
Beginner
Mensagens: 42
Registado: 14 ago 2013, 16:45
Veículos: VolksWagen Passat Variant 1.6 BlueMotion Confortline

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por vascospectre »

Bom dia.

Estou a tentar atualizar os mapas para a V15 do meu RNS-510 através do cartão SD. Usei a versão 0.7 do MapTools para criar o SD e o ISO que gravei num CD Verbatim a baixa velocidade.

Após reiniciar o RNS (com a chave fora da ignição) em modo de "update", ele leu o CD e surgiu uma imagem a carregar o software, mas depois reiniciou e ficou em modo ciclico sempre a reiniciar. Apenas surge a imagem inicial da VW, toca duas vezes o ficheiro de teste que está no cartão e reiniciou umas dez vezes até que cancelei o processo.

Alguém me sabe dizer se é assim? É que segundo vi num video do Youtube, após reiniciar a primeira vez, o ecrã mostra o processo de update de firmware e fica sempre nos 31%, mas isso eu sei que é normal porque tamb+em já o li aqui no fórum.

Se alguém puder ajudar agradecia.

Cumprimentos
Vasco Lopes
vascospectre
Beginner
Beginner
Mensagens: 42
Registado: 14 ago 2013, 16:45
Veículos: VolksWagen Passat Variant 1.6 BlueMotion Confortline

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por vascospectre »

Nokia390 Escreveu: 04 jan 2018, 17:07
lex87 Escreveu: 04 jan 2018, 15:42 Boas,
Alguem que me possa arranjar o Map tools 0.7? não o consigo encontrar na net e a versão mais recente não reconhece os mapas V15.

Obrigado

A versão 2.0.2 reconhece a v15
Deixo aqui a versão 0.7 para quem necessitar:

https://mega.nz/#!F80RmJgC!Gh4lOTlIc56o ... rbh3iw_X7w
Vasco Lopes
quense1993
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 06 jan 2018, 21:44
Veículos: passat cc 2.0 tdi 170cv

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por quense1993 »

boas tenho um VW passat cc do ano 2008/11 com os seguintes problemas
- apaga-se apos 30 min
- comandos de volante po radio nao funcionam
- luzes dos botoes so ligam a primeira vez que o ligo
tenho de o ligar no botao e desligar tambem nao se desliga com a chave nem inicia com a chave na ignicao.
Alguem me pode ajudar sff

versao sw 4020

fui ao menu escondido verificar a coneccao CAN e diz que off e no comunication
alguem entendido me pode ajudar sff
n4s
Rookie
Rookie
Mensagens: 198
Registado: 09 out 2013, 10:32
Veículos: VW Tiguan

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por n4s »

Tu ja fizeste o diagnóstico todo. Como nao tem CAN não comunica com os outros modulos, logo não sabe que ligaste o carro, que os botões do volante deram instruções, etc. Ou tens problema na cablagem ou avaria.
quense1993
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 06 jan 2018, 21:44
Veículos: passat cc 2.0 tdi 170cv

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por quense1993 »

boas comprei um vw passat cc de 2008/11 e vem com um RNS 510 e o
- mesmo so trabalha por 30 min e desliga-se.
- ligacao CAN nao da
- botoes do mesmo so se ligam a primeira vez que o radio liga

eu na minha burrice comprei pelo ebay cd de firmware 5238 onde o tentei actualizar e deu erro e neste momento ainda pior que os sintomas anteriores tenho o radio bloqueado com o logotipo do mesmo e a pedir cd swl para inserir
alguem me pode ajudar sou da zona do Porto
Responder