Novidades RNS-510

Responder
simaozitoo
Amateur
Amateur
Mensagens: 272
Registado: 20 set 2007, 15:31
Localização: Barreiro/Lisboa

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por simaozitoo »

amgraphics Escreveu:bem uma perguntita que parcialmente foi respondida..

é assim:

eu tenho um GOLF IV TDI de 115cv, que já tem CAN-BUS.. a minha pergunta é, será que dá para instalar lá o mfd3???? em relação à consola, com bricolage seria alterada de maneira que desse para aplicar.. mas funcionar, será k funcionava?

abraço,
am
Boas, sim se queres fazer um bocado de bricolage irá funcionar, tens é que ligar ao teu can-bus que deve ser o 1.6 o conversor para 2.0 e irá funcionar.

tens aqui exemplos:

http://www.youtube.com/watch?v=jw7hitV0 ... re=related

http://www.youtube.com/watch?v=aNq33wEX ... re=related

Cumps. :mrgreen:
Lfduro
Beginner
Beginner
Mensagens: 24
Registado: 23 mar 2005, 20:25
Localização: Viana do Castelo

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por Lfduro »

amgraphics Escreveu:bem uma perguntita que parcialmente foi respondida..

é assim:

eu tenho um GOLF IV TDI de 115cv, que já tem CAN-BUS.. a minha pergunta é, será que dá para instalar lá o mfd3???? em relação à consola, com bricolage seria alterada de maneira que desse para aplicar.. mas funcionar, será k funcionava?

abraço,
am
Se quiseres avançar com essa ideia aconselho-te a usares o MFD3 do Touareg porque tem um formato melhor para adaptar no Golf (é mais recto).

Já pus no meu Golf IV um RNS510 de um Golf V a funcionar perfeitamente e o meu não tem Can Bus, só precisei de um simulador de Can Bus para carros sem Can Bus.

Eu também brevemente conto substituir o RNS-E da Audi que tenho no meu carro pelo RNS510 Touareg. Como a minha consola já está preparada para o RNS-E no meu é quase encaixe directo. Já o RNS510 do Golf nem encaixa porque a parte de trás é muito volumosa e não entra.
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por amgraphics »

tens fotos para ver como fica?
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
pedropinto25
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 07 mai 2008, 22:21

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por pedropinto25 »

boas Pedro Cruz
podias explicar como activas te esses menus no vag com.
Obrigado
Lfduro
Beginner
Beginner
Mensagens: 24
Registado: 23 mar 2005, 20:25
Localização: Viana do Castelo

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por Lfduro »

amgraphics Escreveu:tens fotos para ver como fica?
E assim que fica o RN510 Touareg no Golf IV:


Imagem


Como vês com este do Touareg na parte exterior da consola apenas tens que cortar aqueles embelezadores laterais. Já na parte interior em principio tens que fazer mais alterações (se for como o RNS-E da Audi).

Cumps
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por amgraphics »

já vi essa foto :P

agr uma pergunta.. vale a pena? é k eu tenho:
alpine 9835r
mb quart qsd 216
mb quart rsd 219
2x alpine v12 MRV-F540
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
Lfduro
Beginner
Beginner
Mensagens: 24
Registado: 23 mar 2005, 20:25
Localização: Viana do Castelo

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por Lfduro »

amgraphics Escreveu:já vi essa foto :P

agr uma pergunta.. vale a pena? é k eu tenho:
alpine 9835r
mb quart qsd 216
mb quart rsd 219
2x alpine v12 MRV-F540
Em relação a qualidade de som estes aparelhos são excelentes.
Depois em relação ao teu ganhas um Gps muito bom e facilmente actualizável, leitor de cartões SD,disco rígido, ecra tactil e leitor de DVD.

Na minha opinião o RNS510 é um dos melhores aparelhos do genero.
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por amgraphics »

e como é que é a ligação de amplificadores a esta fonte?
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
goodnigga
Amateur
Amateur
Mensagens: 275
Registado: 20 jan 2007, 00:57
Localização: Amadora/Lisboa

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por goodnigga »

amgraphics Escreveu:e como é que é a ligação de amplificadores a esta fonte?
Tens que comprar conversor de sinal de Hi-frequency para Low-frequency, a Audison tem uns conversores muito bons!!
Lfduro
Beginner
Beginner
Mensagens: 24
Registado: 23 mar 2005, 20:25
Localização: Viana do Castelo

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por Lfduro »

goodnigga Escreveu:
amgraphics Escreveu:e como é que é a ligação de amplificadores a esta fonte?
Tens que comprar conversor de sinal de Hi-frequency para Low-frequency, a Audison tem uns conversores muito bons!!
Isso já não te sei dar certezas mas penso que como diz o "Goodnigga" deves ter que arranjar um conversor qualquer.
pedropinto25
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 07 mai 2008, 22:21

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por pedropinto25 »

Boas
Pedro Cruz

Obrigado pela sua ajuda, tenho um golf V GTI de 2005, e recentemente comprei um RNS 510 estou muito contente com o radio, mas gostava de poder explora lo mais um pouco.
Foi facil a instalação, tudo funciona(comandos do volante, luzes) mas o menu de radio e navegação nunca apareceu no CB.
Pensei em ir ao concessionario VW instalar esta função no Cb, mas depois de ver o seu post decidi comprar o vag com 812.4 e fazer eu esta alteração.
Estou a espera que chegue para testar, embora tenha algum receio de fazer asneira loool. por isso agradeço se me poder ajudar.
deixo o meu email pedropinto25@gmail.com
Cumprimentos
Pedro
tuasite
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 14 out 2009, 18:15

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por tuasite »

Boas pessoal, gostaria de saber se alguém me pode ajudar neste embroglio, tenho um Golf GTI de 2005 montei recentemente um radio RNS 510, tudo funciona bem aparecem as informações todas no visor MFA, à excepção de os comandos do volante, que só me funciona o do volume e de cortar o som, os comandos de passar a faixa para a frente e para trás passaram para o comutador do computador de bordo e os do telefone de atender e desligar a chamada não funcionam, alguém me pode ajudar ou sabe onde posso levar a viatura para resolver este problema?
Obrigado
simaozitoo
Amateur
Amateur
Mensagens: 272
Registado: 20 set 2007, 15:31
Localização: Barreiro/Lisboa

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por simaozitoo »

tuasite Escreveu:Boas pessoal, gostaria de saber se alguém me pode ajudar neste embroglio, tenho um Golf GTI de 2005 montei recentemente um radio RNS 510, tudo funciona bem aparecem as informações todas no visor MFA, à excepção de os comandos do volante, que só me funciona o do volume e de cortar o som, os comandos de passar a faixa para a frente e para trás passaram para o comutador do computador de bordo e os do telefone de atender e desligar a chamada não funcionam, alguém me pode ajudar ou sabe onde posso levar a viatura para resolver este problema?
Obrigado
Boas o teu problema poderá ser o mesmo do Pedro_Cruz que solucionas com um Cabo Vag-com que depois de ligado carregas no Botão do menu 37 Navigation em seguida carregas em long coding fazes um un-check na box que diz CAN-BAP Protocol!

Depois diz algo.

Cumps.
Pedro_Cruz
Beginner
Beginner
Mensagens: 45
Registado: 01 jan 2009, 20:09

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por Pedro_Cruz »

Boa Tarde,

Para quem não tem ja se encontra a ultima versão na net do Rns510 maps.

è a versão v6, encontra-se no pirate bay, ja saquei experimentei e funcionou as 1.000 maravlihas, aqui vai o link:
thepiratebay.org/torrent/5200149/RNS_510_Western_Europe_V6_Original.

Novidades até agora não conheço nenhumas.
Abraços.

PS. Ja li sobre um V7 não sei se esta em vista ou não.
Responder