Novidades RNS-510

Responder
Avatar do Utilizador
Nokia390
Amateur
Amateur
Mensagens: 446
Registado: 25 fev 2013, 11:20
Veículos: Golf V Variant 2.0 BMM 8v TDI DSG6 140cv/Nissan Bluebird 2.0D 89 835.000 km
Localização: Beja/Vermelha
Contacto:

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por Nokia390 »

joaoferreira70 Escreveu: 27 fev 2018, 11:19 Bom dia

Alguém me pode ensinar a instalar os mapas no RNS 510, pelo cartão s.f.f.? Obrigado.
Enviei msg :)
dariocordeiro
Rookie
Rookie
Mensagens: 81
Registado: 16 dez 2009, 08:40
Localização: Bruxelas - Leiria

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por dariocordeiro »

Boa Noite.. Venho aqui pedir um conselho ou ajuda concreta se for preciso..
Basicamente entreguei o meu rns a um matarruano para fazer uma actualização de software e GPS.. Fui ingénuo e estúpido, o erro está feito..
Basicamente tenho lido e cheguei às seguintes conclusões, tenho uma versão a ou b, não tenho o hidden menu nem a estrela no topo superior direito..
O meu rns liga, aparece welcome to vw e daí parte para novo reboot e constantemente continua a fazer reboot..
O artista diz que apenas inseriu um fw de test mode onde supostamente conseguiria saber uma versão de software que estava instalada...

O que é que posso fazer? Obrogado
Avatar do Utilizador
Nokia390
Amateur
Amateur
Mensagens: 446
Registado: 25 fev 2013, 11:20
Veículos: Golf V Variant 2.0 BMM 8v TDI DSG6 140cv/Nissan Bluebird 2.0D 89 835.000 km
Localização: Beja/Vermelha
Contacto:

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por Nokia390 »

Tenta reinstalar um firmware mais antigo, e vai actualizando á vez
Avatar do Utilizador
Maraduxo
Expert
Expert
Mensagens: 837
Registado: 27 mar 2011, 21:08
Veículos: Golf mk6 Variant
Localização: Worldwide

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por Maraduxo »

dariocordeiro Escreveu: 05 mar 2018, 19:30 Boa Noite.. Venho aqui pedir um conselho ou ajuda concreta se for preciso..
Basicamente entreguei o meu rns a um matarruano para fazer uma actualização de software e GPS.. Fui ingénuo e estúpido, o erro está feito..
Basicamente tenho lido e cheguei às seguintes conclusões, tenho uma versão a ou b, não tenho o hidden menu nem a estrela no topo superior direito..
O meu rns liga, aparece welcome to vw e daí parte para novo reboot e constantemente continua a fazer reboot..
O artista diz que apenas inseriu um fw de test mode onde supostamente conseguiria saber uma versão de software que estava instalada...

O que é que posso fazer? Obrogado
Pelos sintomas não me parece avaria mas sim erro de software...

Já tive assim o meu que é versão C mas um user daqui ajudou-me e deixou-me o radio 5 estrelas :)
dariocordeiro
Rookie
Rookie
Mensagens: 81
Registado: 16 dez 2009, 08:40
Localização: Bruxelas - Leiria

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por dariocordeiro »

Sabes me dizer o que tiveste de fazer? Quem foi o user? Obrigado
Avatar do Utilizador
Maraduxo
Expert
Expert
Mensagens: 837
Registado: 27 mar 2011, 21:08
Veículos: Golf mk6 Variant
Localização: Worldwide

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por Maraduxo »

dariocordeiro Escreveu: 06 mar 2018, 21:28 Sabes me dizer o que tiveste de fazer? Quem foi o user? Obrigado
Foi o user pedro79teixeira se não me engano!

Ele é um bacano :)
karnivor
Beginner
Beginner
Mensagens: 38
Registado: 14 mar 2010, 13:47

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por karnivor »

Boas pessoal. Cartões de 64gb são suportados no RNS510?
Obrigado.
Campinhos
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 05 abr 2018, 22:51
Veículos: VW Golf VI

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por Campinhos »

Alguém próximo de Paços de Ferreira, preciso de actualizar firmware e mapas do RNS 510 do meu carro. Nunca foi actualizado, nem sequer dispoe do menu escondido.
VDLS71
Beginner
Beginner
Mensagens: 43
Registado: 29 nov 2017, 13:17
Veículos: VW PASSAT

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por VDLS71 »

Eu tenho de origem um auto rádio o modelo RCD310 e queria substituir para o modelo RNS510.
Acontece que ao efectuar a troca aconteceu-me o seguinte:

Não aparece a informação do display central
Quando seleciono o botão Phone do auto rádio , apenas efectua o mute
Caso efectue os comandos do volante para efectuar uma chama, esta é realizada, mas não ouço qualquer som nas colunas .
Os sensores de estacionamento quando activados , não são apresentados no display do auto rádio.
Quando ligo as luzes os botões do auto rádio não acendem

Efectuei um scan de erros e foi me apresentado o seguinte:

01304 - Radio
004 - No Signal/Communication
VDLS71
Beginner
Beginner
Mensagens: 43
Registado: 29 nov 2017, 13:17
Veículos: VW PASSAT

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por VDLS71 »

Boa noite, acho que poderá ser uma falha de comunicação , porque não funciona: a informação do rádio não é apresentada no display central, logo os comandos do volante relativos ao rádio não funcionam; os sensores de estacionamento quando acionados não apresenta qualquer informação no display do rádio; o som da marcação das chamadas não é ouvida nas colunas. Quando as luzes são ligadas a iluminação do auto rádio não acende. Efectuei uma pesquisa na internet e falavam sobre a avaria do chip da linha de can. Outros falam que é necessário efectuar uma configuração através do VCDS. Além de referirem também que é plug and play. Em tempos tinha comprado um auto rádio Chinês e funcionava tudo sem qualquer configuração, excepto os botões que tenho no tejadilho relativos ao bluetooth, porque o modulo ficava destivado.
VDLS71
Beginner
Beginner
Mensagens: 43
Registado: 29 nov 2017, 13:17
Veículos: VW PASSAT

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por VDLS71 »

Eu tenho o seguinte:
Address 19: CAN Gateway
Protocol: CAN
Part No: 3C0 907 530 L
Component: J533__Gateway H13 0152
Coding: F9A07F07000602002002
Shop #: WSC 05314
Terei de trocar?
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por Shoduchi »

Não estou a ver o que a sua dúvida tem de novidade em relação ao RNS-510, que é o propósito deste tópico. Na minha opinião o melhor teria sido abrir um tópico à parte. :/
VDLS71
Beginner
Beginner
Mensagens: 43
Registado: 29 nov 2017, 13:17
Veículos: VW PASSAT

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por VDLS71 »

Peço desculpa por ter colocado as minhas duvidas no local errado foi sem intenção.
n4s
Rookie
Rookie
Mensagens: 198
Registado: 09 out 2013, 10:32
Veículos: VW Tiguan

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por n4s »

Isto é que era, para termos transito
http://peticaopublica.com/mobile/pview.aspx?pi=PT87863
absd
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 13 set 2012, 17:42

Re: Novidades RNS-510

Mensagem por absd »

Boas, tenho um Golf MK6 com um RCD310 e ando com ideias de substituir por um RNS 510 mas tenho algumas questões.
-Qual é a ultima versão do RNS 510? Com alguma pesquisa fiquei a entender que a ultima seria a T, no OLX encontrei à venda a versão R com ecrã Led e SSD (não sei se será algum user aqui do forum que os vende), mas estou na dúvida se será essa a última versão ou se realmente existe uma versão S e uma T ainda mais recente.
-Já agora, o meu irmão tem uma passat de 2012 com um RNS510(não sei precisar qual a versão) e o que acho é que o touch deixa um bocado a desejar. Estas versões mais recentes teem um touch melhor?
Se eu quiser bluetooth, tenho de comprar o modulo à parte certo? A instalção é plug and play com a respectiva codificação com o VCDS correcto?
É possível ter também aux(o meu rcd310 já o tem) e usb(gostaria de adicionar esta feature)?

Obrigado.
Responder