RCD300 - Como ligar Leitor Mp3 em Line-in?

Responder
zapctrum
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 26 dez 2011, 22:20
Veículos: Golf 5

Re: RCD300 - Como ligar Leitor Mp3 em Line-in?

Mensagem por zapctrum »

Boa Tarde

Estive a pesquisar no fórum sobre a entrada auxiliar para poder ligar um leitor de mp3. Eu acabei de instalar no vw este cabo, http://www.ebay.de/itm/Aux-Line-in-Inte ... 3401wt_945 , acabei de instalar, carrego 2x na tecla CD e aparece-me como se tivesse um leitor com vários cd's, A partir daqui é que eu acho muito esquisito o que me acontece, ligo o radio meto na opção "mp3" (2x CD) e ponho o ipod a dar, ate aqui funciona, depois ponho por exemplo à opção FM (Radio) e volto à opção "mp3" e já não dá nada, tenho de desligar o radio e voltar a ligar para poder ouvir o som do ipod, alguém acontece o mesmo?

Agradecia imenso uma ajuda.

Cumprimentos
bazooka
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 21 out 2009, 17:51

Re: RCD300 - Como ligar Leitor Mp3 em Line-in?

Mensagem por bazooka »

zapctrum Escreveu:Boa Tarde

Estive a pesquisar no fórum sobre a entrada auxiliar para poder ligar um leitor de mp3. Eu acabei de instalar no vw este cabo, http://www.ebay.de/itm/Aux-Line-in-Inte ... 3401wt_945 , acabei de instalar, carrego 2x na tecla CD e aparece-me como se tivesse um leitor com vários cd's, A partir daqui é que eu acho muito esquisito o que me acontece, ligo o radio meto na opção "mp3" (2x CD) e ponho o ipod a dar, ate aqui funciona, depois ponho por exemplo à opção FM (Radio) e volto à opção "mp3" e já não dá nada, tenho de desligar o radio e voltar a ligar para poder ouvir o som do ipod, alguém acontece o mesmo?

Agradecia imenso uma ajuda.

Cumprimentos

Comprei um adaptador igual ao teu, no mesmo vendedor do ebay e tudo, liguei no RCD 300 do meu VW como o fornecedor indicava e funciona impecável, ouço CD, mudo para o aux (2x CD), mudo para FM, mudo outra vez pata o aux, mudo para CD e nunca preciso de desligar o auto-rádio. Estou muito contente :D Depois de várias tentativas frustradas de fazer o meu próprio cabo este cabo é a solução ideal é mesmo "plug in and play" :)
Ricardo Vieira
Expert
Expert
Mensagens: 709
Registado: 03 ago 2009, 20:54
Veículos: Golf MK5
Localização: Zona Oeste

Re: RCD300 - Como ligar Leitor Mp3 em Line-in?

Mensagem por Ricardo Vieira »

bazooka Escreveu: Comprei um adaptador igual ao teu, no mesmo vendedor do ebay e tudo, liguei no RCD 300 do meu VW como o fornecedor indicava e funciona impecável, ouço CD, mudo para o aux (2x CD), mudo para FM, mudo outra vez pata o aux, mudo para CD e nunca preciso de desligar o auto-rádio. Estou muito contente :D Depois de várias tentativas frustradas de fazer o meu próprio cabo este cabo é a solução ideal é mesmo "plug in and play" :)
De que ano é o teu carro?
É um trendline?
bazooka
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 21 out 2009, 17:51

Re: RCD300 - Como ligar Leitor Mp3 em Line-in?

Mensagem por bazooka »

Ricardo Vieira Escreveu:

De que ano é o teu carro?
É um trendline?
É um VW Golf V 1.9 TDi Confortline 2 lugares (comercial) de 2006
Ricardo Vieira
Expert
Expert
Mensagens: 709
Registado: 03 ago 2009, 20:54
Veículos: Golf MK5
Localização: Zona Oeste

Re: RCD300 - Como ligar Leitor Mp3 em Line-in?

Mensagem por Ricardo Vieira »

bazooka Escreveu:
Ricardo Vieira Escreveu: De que ano é o teu carro?
É um trendline?
É um VW Golf V 1.9 TDi Confortline 2 lugares (comercial) de 2006
Esteticamente, o meu rádio é igualzinho ao teu! Só que o meu é o trendline.
Será por ser Confortline que o rádio suporta a entrada auxiliar?
Como o cristo disse, nem todos suportam... E gostava de saber quais é que não suportam, porque estar a dar 30€ por um cabo que depois não vale de nada, não obrigado. :roll:
bazooka
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 21 out 2009, 17:51

Re: RCD300 - Como ligar Leitor Mp3 em Line-in?

Mensagem por bazooka »

Ricardo Vieira Escreveu: Esteticamente, o meu rádio é igualzinho ao teu! Só que o meu é o trendline.
Será por ser Confortline que o rádio suporta a entrada auxiliar?
Como o cristo disse, nem todos suportam... E gostava de saber quais é que não suportam, porque estar a dar 30€ por um cabo que depois não vale de nada, não obrigado. :roll:
Gostava de poder te ajudar com essa história do rádio suportar auxiliar... Sempre podes optar por aqueles emissores de FM, o som não é muito bom mas é melhor do que nada :wink:
Ricardo Vieira
Expert
Expert
Mensagens: 709
Registado: 03 ago 2009, 20:54
Veículos: Golf MK5
Localização: Zona Oeste

Re: RCD300 - Como ligar Leitor Mp3 em Line-in?

Mensagem por Ricardo Vieira »

bazooka Escreveu:
Ricardo Vieira Escreveu: Esteticamente, o meu rádio é igualzinho ao teu! Só que o meu é o trendline.
Será por ser Confortline que o rádio suporta a entrada auxiliar?
Como o cristo disse, nem todos suportam... E gostava de saber quais é que não suportam, porque estar a dar 30€ por um cabo que depois não vale de nada, não obrigado. :roll:
Gostava de poder te ajudar com essa história do rádio suportar auxiliar... Sempre podes optar por aqueles emissores de FM, o som não é muito bom mas é melhor do que nada :wink:
Isso já eu tenho! LOL
Mas arranjar uma estação livre na zona de Lisboa é super complicado!! :lol:
rdos
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 04 mar 2013, 20:23
Veículos: 1

Re: RCD300 - Como ligar Leitor Mp3 em Line-in?

Mensagem por rdos »

Eu tenho um jetta bluemotion confort line, também tenho o rcd300 e ando a procura de uma cena que faça bluetooth para liga o telm, pa fazer maos livers, ja vi uns da parrot, e ligam por Aux, mas dp tenho de tar semp a mudar para aux n e?
Existe alguma soluçao melhor?
ecra
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 03 set 2012, 19:49
Veículos: VW Golf V 1.9 Tdi 105cv 6v

Re: RCD300 - Como ligar Leitor Mp3 em Line-in?

Mensagem por ecra »

Boas,

Fui a todas as lojas referidas aqui neste tópico mas não encontrei o cabo, nem um parecido em várias lojas na zona de LX,
Alguém sabe onde é que isso se arranja sem ser no ebay?

cumps
Guzo
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 28 mai 2014, 02:19
Veículos: Passat

Re: RCD300 - Como ligar Leitor Mp3 em Line-in?

Mensagem por Guzo »

Boas a todos

Encontrei este topico e tenho o mesmo problema que alguns... Ja fiz como o Cristo disse... Liguei os fios nos conectores correspondentes (alias, o eletricista) e carrego 2 vezes no cd e apenas vai para o cd interno... Nao consigo ligar ao auxiliar (cd externo)
Alguem me pode dar alguma dica?

Obrigado
cardeira
Amateur
Amateur
Mensagens: 255
Registado: 20 fev 2010, 21:49

Re: RCD300 - Como ligar Leitor Mp3 em Line-in?

Mensagem por cardeira »

Boas malta

Desculpem eu estar a desenterrar este assunto mas no meu golf VI tenho uma entrada aux.
A questao e para que serve aquilo e posso comprar a baixo preço um ca no que possa reproduzir as músicas do telemove.
Na zona de Lisboa alguém conhece im sitio onde possa comprar.
Cumprimentos.
Responder