VW MFD-1 - Ligações

Responder
Avatar do Utilizador
KxT27
Expert
Expert
Mensagens: 749
Registado: 21 out 2013, 22:34
Localização: Montijo, Setúbal

VW MFD-1 - Ligações

Mensagem por KxT27 »

Boas,
Tenho uma duvida, para que serve o Cabo GALA com o botão?
Igual a isto:
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: VW MFD-1 - Ligações

Mensagem por Mario_Marques »

O cabo gala é para passar informações de velocidade do carro para o radio, serve de guia para gps e controla o aumento automático do volume.
Creio que já há por ai tópicos antigos sobre o assunto(de tempo em que estes carros ainda eram semi-novos heheheh).
O botão basicamente liga ou desliga essa função mas é conveniente ter pois pode levar a outros problemas.
Convém depois de instalares o rádio fazer os ajustes especiais de velocidades nos "menus secretos" do radio caso contrario o gps que já não é muito bom funciona ainda pior.
Não seis e também vais ter esse problema, mas se o radio depois não te der luz vais ter de ir buscar um sinal para o radio, esse radio tem dois tipos de iluminação, uma diurna e uma para noite, acho que a de noite só funciona se tiveres o gala activo, mas experimenta primeiro e logo vês pois consoante os anos dos carros há pequenas variações nas ligações.
Eu tenho essse radio no a4 da mulher e aquilo sinceramente não vale grande coisa, é bonito e tal mas de resto não tem grande utilidade
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
KxT27
Expert
Expert
Mensagens: 749
Registado: 21 out 2013, 22:34
Localização: Montijo, Setúbal

Re: VW MFD-1 - Ligações

Mensagem por KxT27 »

Mario_Marques Escreveu: 30 jul 2018, 20:04 O cabo gala é para passar informações de velocidade do carro para o radio, serve de guia para gps e controla o aumento automático do volume.
Creio que já há por ai tópicos antigos sobre o assunto(de tempo em que estes carros ainda eram semi-novos heheheh).
O botão basicamente liga ou desliga essa função mas é conveniente ter pois pode levar a outros problemas.
Convém depois de instalares o rádio fazer os ajustes especiais de velocidades nos "menus secretos" do radio caso contrario o gps que já não é muito bom funciona ainda pior.
Não seis e também vais ter esse problema, mas se o radio depois não te der luz vais ter de ir buscar um sinal para o radio, esse radio tem dois tipos de iluminação, uma diurna e uma para noite, acho que a de noite só funciona se tiveres o gala activo, mas experimenta primeiro e logo vês pois consoante os anos dos carros há pequenas variações nas ligações.
Eu tenho essse radio no a4 da mulher e aquilo sinceramente não vale grande coisa, é bonito e tal mas de resto não tem grande utilidade
Boas Mestre Mário,
Já montei o radio na maquina, a função que falas das luzes funciona bem, o gps é que nao funciona bem por nao ter o cabo ligado ao quadrante
Sim ja tinha visto os topicos antigos, mas sinceramente estão tão desatualizados que optei por criar um novo :wink:

Outra questão meia estupida, o interruptor que fica no cabo gala e suposto ficar acessivel certo? é que eu vejo que ha cabos a venda onde a cablagem é curta :?
Responder