Modificar sistema multimédia de VW Passat B6

Responder
mcribas
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 12 ago 2016, 11:59
Veículos: VW Passat Bluemotion

Modificar sistema multimédia de VW Passat B6

Mensagem por mcribas »

Boas,

Sou um orgulhoso dono de uma Passat B6 Bluemotion de 2010, globalmente estou bastante satisfeito com o carro, mas o sistema multimédia que veio de origem, deixa-me muito a desejar, e gostava de saber a vossa opinião sobre potenciais alterações que possa fazer.

O carro foi importado, comprado em segunda mão, e veio apenas com o RNS-310 com GPS. O anterior dono terá também instalado um Parrot CK 3000 Evolution, que faz o básico, mas que em termos estéticos é francamente mau.

O que eu gostava era do seguinte: ter um sistema rádio Android, que possibilitasse o mirroring do telemóvel e a utilização de aplicações estilo Google Maps (o sistema de navegação do RNS 310 é francamente mau). Estou de olho neste sistema (https://www.eonon.com/Android-Car-GPS/V ... l?Catype=1), mas algumas dúvidas persistem.

1º: recomendam? Conhecem algum sistema que usando Android, seja melhor ou mais bonito (reconheço que este não é lá muito bonito). O facto de poder usar SD card e CD/DVD agrada-me.

2º: devo utilizar a antena GPS de origem do carro, ou a que trás este sistema?

3º: Vou perder capacidade de ver no computador de bordo, a musica/rádio que está a tocar?

4º: Os comandos do volante, em especial o do controlo de voz, irão funcionar com este sistema externo?

5º: É possível fazer a ligação das portas USB no descanso de braço? Não quero ter os fios ali à mostra.

6º: Recomendam alguém na zona do Porto para fazer o trabalho?

Estou completamente disponível para sugestões. Obrigado.
Rodri12
Beginner
Beginner
Mensagens: 28
Registado: 15 mar 2018, 11:12
Veículos: VW Touran 1.4 TSI 140cv 01/2007

Re: Modificar sistema multimédia de VW Passat B6

Mensagem por Rodri12 »

Eu instalei na minha Touran algo do gênero do que estás a pensar comprar, no entanto não tem sistema android, para o meu caso não valia a pena a diferença de valores entre um "normal" é um com Android.
Para instalação, instalei eu próprio já o tinha feito noutro carro e fiz agora neste. Não faltam tutoriais no YouTube.
mcribas
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 12 ago 2016, 11:59
Veículos: VW Passat Bluemotion

Re: Modificar sistema multimédia de VW Passat B6

Mensagem por mcribas »

Que sistema compraste? Funciona bem? Não é lento nem nada do género?
Rodri12
Beginner
Beginner
Mensagens: 28
Registado: 15 mar 2018, 11:12
Veículos: VW Touran 1.4 TSI 140cv 01/2007

Re: Modificar sistema multimédia de VW Passat B6

Mensagem por Rodri12 »

Podes ver aqui: viewtopic.php?f=103&t=112557

Comprei a um indivíduo de uma loja em Lisboa, funciona 5*, e não é lento para além disso responde muito bem ao Touch
Responder