Qual rádio aconselham para golf V?

Responder
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Qual rádio aconselham para golf V?

Mensagem por Shoduchi »

confidencial Escreveu:Boa tarde, alguem me sabe dizer se o autorradio VW MID EU UP1 BVX é compatível com Golf v de 2004 ou se é necessário alterar can bus e assim?
Isso é um RCD-510. Precisa de actualizar a CAN para uma mais recente e compatível com rádios de 3ª geração.
marques_golfV
Beginner
Beginner
Mensagens: 37
Registado: 24 out 2017, 01:54
Veículos: VW Golf V 2.0TDi Sport

Re: Qual rádio aconselham para golf V?

Mensagem por marques_golfV »

n4s Escreveu: 26 out 2017, 22:10 O que li é que existem 2 empresas a fazer, desay e noname. Os desay base winCe e os noname Linux. As reviews dizem que o da noname é melhor e que saem updates
Boas n4s,
Finalmente o meu rádio chegou, já o apliquei e estou satisfeito, obrigado pela dica.
Só tenho uma dúvida, como é que consegues aceder ao menu completo do telefone nomeadamente Waze, apps de vídeos etc? No meu carregando no botão app para o sistema CarPlay de apps só me aparece chamadas
mensagens música vw podcasts e livros. Sabes como resolvo isso?
Cumprimentos
n4s
Rookie
Rookie
Mensagens: 198
Registado: 09 out 2013, 10:32
Veículos: VW Tiguan

Re: Qual rádio aconselham para golf V?

Mensagem por n4s »

Ainda bem que estás satisfeito.

A minha experiência é baseada em Android e não sei como é que isso é feito com iphone. Nem sei se a Apple deixa fazer mirrorlink. Acho que estás limitado ao carplay
gskill99
Beginner
Beginner
Mensagens: 45
Registado: 04 ago 2014, 00:48
Veículos: VW Golf VI Highline 1.6 TDI
Localização: Torres Vedras

Re: Qual rádio aconselham para golf V?

Mensagem por gskill99 »

marques_golfV Escreveu: 08 nov 2017, 10:21
n4s Escreveu:O que li é que existem 2 empresas a fazer, desay e noname. Os desay base winCe e os noname Linux. As reviews dizem que o da noname é melhor e que saem updates

Já mandei vir o rádio, daqui a dias já cá está.
O que vi nos anúncios é que caso o meu carro seja anterior a 2009(que é o caso), tenho de comprar um novo gateway canbus para não drenar a bateria. A minha dúvida é qual a referência do gateway para o meu carro uma vez que me aparecem várias referências.
Consegues me dizer qual é o indicado para o meu ?
Obrigado
Viva,

Satisfeito com o rádio? Também estou interessado num RCD330 Plus para o meu Golf 6. O objectivo é substituir um RCD510 e utilizar CarPlay/Android Auto no carro. No entanto as versões que tenho encontrado são produzidas na china e não suportam RDS no rádio. É possível indicar o link para o site onde comprou?

Cumprimentos!
Imagem
Golf VI Highline 1.6 TDI
marques_golfV
Beginner
Beginner
Mensagens: 37
Registado: 24 out 2017, 01:54
Veículos: VW Golf V 2.0TDi Sport

Re: Qual rádio aconselham para golf V?

Mensagem por marques_golfV »

gskill99 Escreveu: 17 mai 2018, 11:40
marques_golfV Escreveu: 08 nov 2017, 10:21
n4s Escreveu:O que li é que existem 2 empresas a fazer, desay e noname. Os desay base winCe e os noname Linux. As reviews dizem que o da noname é melhor e que saem updates

Já mandei vir o rádio, daqui a dias já cá está.
O que vi nos anúncios é que caso o meu carro seja anterior a 2009(que é o caso), tenho de comprar um novo gateway canbus para não drenar a bateria. A minha dúvida é qual a referência do gateway para o meu carro uma vez que me aparecem várias referências.
Consegues me dizer qual é o indicado para o meu ?
Obrigado
Viva,

Satisfeito com o rádio? Também estou interessado num RCD330 Plus para o meu Golf 6. O objectivo é substituir um RCD510 e utilizar CarPlay/Android Auto no carro. No entanto as versões que tenho encontrado são produzidas na china e não suportam RDS no rádio. É possível indicar o link para o site onde comprou?

Cumprimentos!

Boa tarde,

Sim, estou satisfeito com o rádio até agora não tenho nada a apontar. O rádio que comprei foi produzido na China também e comprei no eBay. Não consigo encontrar o link ou o vendedor do ebay a quem comprei porque como já foi à uns meses não aparece no histórico. O CarPlay só deixa usar certas aplicações, aconselho o a ver quais as que deixa, em relação ao AndroidAuto também acho que não deixa que apareçam todas no ecra do rádio. É verdade, não tem RDS mas em algumas rádios aparece o nome da rádio no ecrã mas não todas. Alguma coisa disponha. Cumprimentos
gskill99
Beginner
Beginner
Mensagens: 45
Registado: 04 ago 2014, 00:48
Veículos: VW Golf VI Highline 1.6 TDI
Localização: Torres Vedras

Re: Qual rádio aconselham para golf V?

Mensagem por gskill99 »

marques_golfV Escreveu: 17 mai 2018, 13:07
gskill99 Escreveu: 17 mai 2018, 11:40
marques_golfV Escreveu: 08 nov 2017, 10:21
n4s Escreveu:O que li é que existem 2 empresas a fazer, desay e noname. Os desay base winCe e os noname Linux. As reviews dizem que o da noname é melhor e que saem updates

Já mandei vir o rádio, daqui a dias já cá está.
O que vi nos anúncios é que caso o meu carro seja anterior a 2009(que é o caso), tenho de comprar um novo gateway canbus para não drenar a bateria. A minha dúvida é qual a referência do gateway para o meu carro uma vez que me aparecem várias referências.
Consegues me dizer qual é o indicado para o meu ?
Obrigado
Viva,

Satisfeito com o rádio? Também estou interessado num RCD330 Plus para o meu Golf 6. O objectivo é substituir um RCD510 e utilizar CarPlay/Android Auto no carro. No entanto as versões que tenho encontrado são produzidas na china e não suportam RDS no rádio. É possível indicar o link para o site onde comprou?

Cumprimentos!

Boa tarde,

Sim, estou satisfeito com o rádio até agora não tenho nada a apontar. O rádio que comprei foi produzido na China também e comprei no eBay. Não consigo encontrar o link ou o vendedor do ebay a quem comprei porque como já foi à uns meses não aparece no histórico. O CarPlay só deixa usar certas aplicações, aconselho o a ver quais as que deixa, em relação ao AndroidAuto também acho que não deixa que apareçam todas no ecra do rádio. É verdade, não tem RDS mas em algumas rádios aparece o nome da rádio no ecrã mas não todas. Alguma coisa disponha. Cumprimentos
Obrigado pelo feedback!
No Ebay encontro alguns modelos disponiveis na Europa, mas estou indeciso relativamente à questão do RDS. Vejo versões com Android Auto e CarPlay, mas não tem RDS (Noname) e a versão com RDS mas apenas com CarPlay (Desay). Neste momento apenas estou interessado no CarPlay porque uso iPhone, mas não queria limitar a possibilidade de também utilizar Android Auto. Por isso iria optar pela opção sem RDS, mas tenho algum receio em perder essa funcionalidade. Quais são as rádios em que aparece o nome? É possível inserir manualmente o nome das rádios?

Relativamente ao CarPlay, penso que seja possivel utilizar mais aplicações com recurso a jailbreak, tal como o Waze e Youtube.

Cumprimentos.
Imagem
Golf VI Highline 1.6 TDI
marques_golfV
Beginner
Beginner
Mensagens: 37
Registado: 24 out 2017, 01:54
Veículos: VW Golf V 2.0TDi Sport

Re: Qual rádio aconselham para golf V?

Mensagem por marques_golfV »

O que eu comprei tem a referência que termina em “187 B”, não tem rds e algumas rádios que aparece o nome são a nova era, Vodafone e mais algumas que posso confirmar quando chegar ao carro. O meu é “NoName”. Eu também uso iPhone e também tenho andado às voltas para fazer o jailbreak para depois através do ngxPlay ou carbridge conseguir passar as apps que quiser para o ecra do rádio, nomeadamente, o Waze e uma ou outra de vídeos mas acho que ainda não saiu jailbreak para o iOS 11.3 (nem fiz atualização para 11.3.1 para ver se chega o jailbreak para 11.3 primeiro). Era bom que desse para inserir manualmente o nome das rádios mas não dá. Cumprimentos
marques_golfV
Beginner
Beginner
Mensagens: 37
Registado: 24 out 2017, 01:54
Veículos: VW Golf V 2.0TDi Sport

Re: Qual rádio aconselham para golf V?

Mensagem por marques_golfV »

n4s Escreveu: 07 dez 2017, 22:34 Ainda bem que estás satisfeito.

A minha experiência é baseada em Android e não sei como é que isso é feito com iphone. Nem sei se a Apple deixa fazer mirrorlink. Acho que estás limitado ao carplay
Boa tarde n4s,
Tenho uma pergunta acerca deste rádio. Aplicaste câmara de marcha atrás ? Eu mandei vir uma AV como requer o rádio e fazer a ligação verifiquei que não da sinal nenhum que tenha a ver com a câmara nem imagem da câmara. Tiveste que configurar alguma coisa no vcds ou outra coisa?
Obrigado
Cumprimentos
n4s
Rookie
Rookie
Mensagens: 198
Registado: 09 out 2013, 10:32
Veículos: VW Tiguan

Re: Qual rádio aconselham para golf V?

Mensagem por n4s »

Acho que há aqui um equivoco, eu não tenho esse rádio.

Acho é que é uma opção muito boa embora na semana passada me tenham dito que a captação FM não é das melhores. Eu se não tivesse um RNS510 acho que arriscava num RCD340 por toda a poupança e facilidade de instalação. Não se passa cabos pra mic ou bluetooth, o bluetooth já vem incluído e o waze ou google maps via telefone tem o transito, já para não falar que ainda carrega o telemóvel

Essas coisas tem sempre de ser codificadas, aqui fica um link
http://www.team-bhp.com/forum/car-enter ... ide-2.html
marques_golfV
Beginner
Beginner
Mensagens: 37
Registado: 24 out 2017, 01:54
Veículos: VW Golf V 2.0TDi Sport

Re: Qual rádio aconselham para golf V?

Mensagem por marques_golfV »

n4s Escreveu: 04 jun 2018, 23:00 Acho que há aqui um equivoco, eu não tenho esse rádio.

Acho é que é uma opção muito boa embora na semana passada me tenham dito que a captação FM não é das melhores. Eu se não tivesse um RNS510 acho que arriscava num RCD340 por toda a poupança e facilidade de instalação. Não se passa cabos pra mic ou bluetooth, o bluetooth já vem incluído e o waze ou google maps via telefone tem o transito, já para não falar que ainda carrega o telemóvel

Essas coisas tem sempre de ser codificadas, aqui fica um link
http://www.team-bhp.com/forum/car-enter ... ide-2.html
Ahh nao tinha percebido!!
Pensei que tivesses o rcd330g.
Obrigado pela dica já consegui codificar e ativei a câmara no vcds conforme na imagem.
Exatamente tens toda a razão tenho que dizer do rádio é funcional e não é preciso aplicar Bluetooth ou mic o que pra mim seria complicado porque ainda sou “novato” nestas coisas.
Responder