Instalar mapas rns

Responder
Maveco
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 24 set 2017, 21:38
Veículos: Golf VI Variant

Instalar mapas rns

Mensagem por Maveco »

Boas malta, comprei uma golf variant usada, mas nao vem com cds e o cartao que vinha no radio nao tem mapas. O gajo do stand arranjou um amigo q emprestou os cds com os mapas, mas ao seguir os passos que acompanham os cds há algo que nao corre bem. Nas instruçoes diz pra usar um cartao formata e inserir o cd dos mapas q aparecerá uma opçao a perguntar se quero gravar pro SD mas carrega o cd e nada de aparecer essa opção. O que estarei a fazer mal? É possivel ripar os cds pra outro cd novo e ficar a funcionar o cd gravado? (criando imagem do cd e gravando??)
Última edição por Maveco em 19 out 2017, 00:30, editado 1 vez no total.
Maveco
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 24 set 2017, 21:38
Veículos: Golf VI Variant

Re: Instalar mapas rns 510

Mensagem por Maveco »

Como tenho o cd dos mapas em minha mao, isto pode funcionar? É que nas instruçoes que vinham juntamente com os cds q me emprestaram (vinham escritas num papel apenas) falava em SD e nao no HDD (eu nem sabia q o radio tinha HDD também..), eu ja estive a ler aqui: https://paulroberts69.wordpress.com/201 ... 10-satnav/ e segundo me parece as instruçoes que tenho baralham os duas formas q fala nesse site, também fala em instalar por SD nesse link mas tambem nao tem nada a ver com as instruçoes q me deram. Alguem me pode ajudar?


5. Obtain latest map DVD or ISO image

The latest Western Europe map DVD at the time of writing appears to be V12. If you manage to get hold of the DVD (ebay is your friend) you can simply load it into your unit and copy it to your HDD. However, if you know where to look you can find the ISO image. The issue with this is that the ISO is too big to fit on a single layer DVD-R, so you’ll need to get some dual-layer DVD-R’s and burn it or use another way. After reading about all the problems people have had getting the RNS 510 to load the maps from a home-burnt dual-layer disc (sounds like it has to do with where the transition between the 2 layers occurs) I opted for “another way” – and this, my friend, is ingenious!
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Instalar mapas rns 510

Mensagem por smdp23 »

Esse equipamento instala os mapas no disco rigido através do leitor de cd/dvd do próprio rádio. Quando não se consegue instalar através do cd é que se utiliza a instalação através do cartão SD. Eu já tive um Skoda com esse GPS e tive problemas para poder instalar o mapa mas quando conheci a solução do cartão SD, resolvi o meu problema. Atenção que consegues o colocar o GPS a trabalhar com esse mapa que tens no CD, quando é colocado na unidade ele pergunta se que instalar ou utilizar através do cd, basta selecionar a opção cd, tem é o problema de ficar bastante mais lento no processamento...
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Instalar mapas rns 510

Mensagem por smdp23 »

É verdade, penso que ainda tenha o cartão SD preparado para instalar o mapa V12 (8195) salvo erro :wink:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Maveco
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 24 set 2017, 21:38
Veículos: Golf VI Variant

Re: Instalar mapas rns 510

Mensagem por Maveco »

Eu coloco o cd dos mapas, diz q esta a carregar o cd, mas ja tentei carregar nas teclas stup+eject+mic/info e abre a cena do setup mas n me aparece nada a perguntar se quero gravar para o hdd do radio. Mas penso q tambem tenha a ver c a versao do firmware que tenho no radio, por isso nao deve resultar a combinaçao de teclas nem o radio pedir pra gravar pro hdd. Mas eu n percebo nada disto sequer.. Li tambem no site q e possivel atualizar o firmware. Vou tentar copiar o cd dos mapas criand uma imagem do cd e gravando, mas nao queria perder muito tempo/euros com um extra, pq o google maps do meu telemovel nunca me deixou ficar mal.. Alguem na zona de Leiria que faça isso e por que valores?
Maveco
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 24 set 2017, 21:38
Veículos: Golf VI Variant

Re: Instalar mapas rns 510

Mensagem por Maveco »

Julgo que estou errado, acho que o meu é o rns 310 ou o 315 mas amanha ja confirmo isso. :(
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Instalar mapas rns

Mensagem por smdp23 »

Isso faz toda a diferença...
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Responder