Ajuda Colunas Traseiras

Responder
Spli
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 27 nov 2016, 21:49
Veículos: VW Golf IV Variant

Ajuda Colunas Traseiras

Mensagem por Spli »

Boas pessoal,

Recentemente comprei uma Golf 4 Variant, e como sou daqueles que gosta de ouvir musica enquanto vou em viagem, gostaria de fazer um pequeno upgrade. Pelo que andei a ver, não tenho cabos para ligar as colunas nas portas de trás, logo tenho que passar cabos. Posto isto, preciso de alguma ajuda, eu até tenho algum jeito para este tipo de trabalhos, mas estou com algumas dificuldades em encontrar tutoriais para fazer a passagem dos cabos, e ligação dos mesmos no rádio. Alguem sabe de um bom tutorial? E já agora se souberem de uma boa loja que material de som auto, na zona de Lisboa, agradecia, pois ainda tenho que comprar o cabo e umas colunas pequenas, porque uma das que vem de origem, avariou. Ah, o rádio é um Alpine IDE-178BT.

Cumps
Spli
GaviãoGolf
Rookie
Rookie
Mensagens: 184
Registado: 10 dez 2014, 15:49
Veículos: Golf V Variant PD 105 BM - Golf IV PD 100
Localização: Santa Maria da Feira

Re: Ajuda Colunas Traseiras

Mensagem por GaviãoGolf »

:D
´
Spli espero que já tenhas as colunas traseiras a bombar.

Vou aproveitar este tópico para colocar também uma questão, a ver se me confirmam só algo que penso ter lido aqui no fórum, mas já não encontro o tópico... Se calhar sonhei :mrgreen:

Estou a montar colunas traseiras na minha Variant trend pack de 2008. Sei que não há fios, nem se quer vou montar as colunas nas portas.

A questão é que o rádio é o RCD 300, e pelo que dá para ver nas regulações, não tem FADER. Como referi acima, tenho ideia que li algures que, fazendo a ligação para as colunas traseiras, o rádio assume (ou temos de ir com o Vag-Com) a sua presença e acciona o função Fader.

Verdade ou Mito Urbano? :lol:

Obrigado
Responder