Substituir antena Golf 5 Variant

Responder
So_SiMpLe_
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 18 fev 2011, 00:14
Veículos: Seat Ibiza 6L

Substituir antena Golf 5 Variant

Mensagem por So_SiMpLe_ »

Bom dia malta.

Para uma golf 5 variant queria substituir a antena de chicote para uma mais pequena.

A minha dúvida esta na ficha e na qualidade de recepção de sinal.

Cálculo que a ficha seja igual à da imagem porque pelo menos a antena é....

https://www.google.pt/search?ie=UTF-8&c ... Uw7QUJM%3A


O que queria era uma antena como as mais recentes grupo vag, mantendo sempre o estilo oem.

Agora, que antenas recomendam e amplificador de sinal?
É necessário algum adaptador para a ficha?

Obrigado
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Substituir antena Golf 5 Variant

Mensagem por Shoduchi »

Pesquisa no fórum por antena shark que deves encontrar a resposta às tuas dúvidas. ;)
So_SiMpLe_
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 18 fev 2011, 00:14
Veículos: Seat Ibiza 6L

Re: Substituir antena Golf 5 Variant

Mensagem por So_SiMpLe_ »

Obrigado amigo. Na verdade encontrei este tópico de um tiguan que tem 2 antenas FM. No golf também é assim? Mesmo na variant também temos uma 2a antena na mala?

Segue o link para o tópico.: http://www.mytiguan.com/index.php?/topi ... ntry327689

Se assim for faço como ele fez e ponho uma antena dummy.

Mesmo que não tenhamos 2 antenas posso por só uma na mala certo?

Obrigado
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Substituir antena Golf 5 Variant

Mensagem por Shoduchi »

Nos Golfs é igual aos Tiguan, sim. Essa solução do n4s será a melhor. ;)

A que o Cristo fez é semelhante, apenas usou um fio de cobre a fazer o serviço desse fio impresso no vidro traseiro. ;)

PS: O Cristo entretanto explicou que nas Variant as antenas são diferentes e o que fazer. :)
Última edição por Shoduchi em 15 nov 2015, 19:45, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Substituir antena Golf 5 Variant

Mensagem por cristo_844 »

a antena na variant esta nos vidros laterais traseiros!

http://modyfikacje-vw.blogspot.pt/2015/ ... cznej.html
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
So_SiMpLe_
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 18 fev 2011, 00:14
Veículos: Seat Ibiza 6L

Re: Substituir antena Golf 5 Variant

Mensagem por So_SiMpLe_ »

Ao que parece o sinal de antena ficou mais fraco ao utilizar apenas a antena interior. Realmente a minha carrinha tem aquela antena no vidro. . O que seria melhor era mesmo colocar um segundo amplificador ligado à antena do vidro? Isto para não perder sinal.

Ok já percebi. O que ele indica é que embora os carros tragam a antena no vidro pode não estar em uso. É uma questão de puxar o fio do tecto até ao pilar C e montar o amplificador. E aí montar uma dummy no lugar da antena de chicote.

Mas agora surge outra questão: o rcd300 tem 2 entradas de antena....
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Substituir antena Golf 5 Variant

Mensagem por Shoduchi »

So_SiMpLe_ Escreveu:Ao que parece o sinal de antena ficou mais fraco ao utilizar apenas a antena interior. Realmente a minha carrinha tem aquela antena no vidro. . O que seria melhor era mesmo colocar um segundo amplificador ligado à antena do vidro? Isto para não perder sinal.

Ok já percebi. O que ele indica é que embora os carros tragam a antena no vidro pode não estar em uso. É uma questão de puxar o fio do tecto até ao pilar C e montar o amplificador. E aí montar uma dummy no lugar da antena de chicote.

Mas agora surge outra questão: o rcd300 tem 2 entradas de antena....
Todos têm 2 antenas, uma AM e outra FM. Os meus Golfs têm a antena AM no vidro traseiro do carro e vieram com a antena FM montada no tejadilho de chicote. O GTD já levou a modificação para ficar com antena dummy e o fio ao longo do vidro da bagageira ligado a um amplificador OEM que comprei na VW.
Última edição por Shoduchi em 16 nov 2015, 01:14, editado 1 vez no total.
So_SiMpLe_
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 18 fev 2011, 00:14
Veículos: Seat Ibiza 6L

Re: Substituir antena Golf 5 Variant

Mensagem por So_SiMpLe_ »

Como ficou em termos de qualidade de sinal? A rádio continua com boa qualidade?
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Substituir antena Golf 5 Variant

Mensagem por Shoduchi »

So_SiMpLe_ Escreveu:Como ficou em termos de qualidade de sinal? A rádio continua com boa qualidade?
A qualidade do sinal é boa, apenas consigo notar menos sinal quando me afasto muito de localidades, mas continua apanhar as estações mais importantes ao nível nacional. Não é tão forte como seria se fosse antena chicote pois essas antenas têm o sinal FM reflectido no tejadilho e isso ajuda a ter melhor captação.
So_SiMpLe_
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 18 fev 2011, 00:14
Veículos: Seat Ibiza 6L

Re: Substituir antena Golf 5 Variant

Mensagem por So_SiMpLe_ »

Pois, é eu ouço muito rádio e não queria perder o sinal. Se em vez de por um fio de cobre no amplificador usar uma antena shark não dummy e aproveitar o fio, não ficará melhor? Desta forma terei já o sinal reflectido no tejadilho. Obrigado
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Substituir antena Golf 5 Variant

Mensagem por Shoduchi »

Só aproveitas o sinal reflectido se usares a antena chicote. Quanto maior mais apanha sinal reflectido do tejadilho. Os tamanhos das antenas não são escolhidos ao calhas, há ciência por detrás das suas características. ;)
n4s
Rookie
Rookie
Mensagens: 198
Registado: 09 out 2013, 10:32
Veículos: VW Tiguan

Re: Substituir antena Golf 5 Variant

Mensagem por n4s »

So_SiMpLe_ Escreveu:Obrigado amigo. Na verdade encontrei este tópico de um tiguan que tem 2 antenas FM. No golf também é assim? Mesmo na variant também temos uma 2a antena na mala?

Segue o link para o tópico.: http://www.mytiguan.com/index.php?/topi ... ntry327689

Se assim for faço como ele fez e ponho uma antena dummy.

Mesmo que não tenhamos 2 antenas posso por só uma na mala certo?

Obrigado
Que giro, usas-te o meu topico :D
So_SiMpLe_
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 18 fev 2011, 00:14
Veículos: Seat Ibiza 6L

Re: Substituir antena Golf 5 Variant

Mensagem por So_SiMpLe_ »

Encontrei esta antena no OLX. Tem a ficha branca como suponho que o meu também tenha. Se simplesmente substituir vou perder sinal certo?



http://olx.pt/anuncio/vendo-antena-shar ... xWMBR.html

Obrigado
So_SiMpLe_
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 18 fev 2011, 00:14
Veículos: Seat Ibiza 6L

Re: Substituir antena Golf 5 Variant

Mensagem por So_SiMpLe_ »

n4s Escreveu:
So_SiMpLe_ Escreveu:Obrigado amigo. Na verdade encontrei este tópico de um tiguan que tem 2 antenas FM. No golf também é assim? Mesmo na variant também temos uma 2a antena na mala?

Segue o link para o tópico.: http://www.mytiguan.com/index.php?/topi ... ntry327689

Se assim for faço como ele fez e ponho uma antena dummy.

Mesmo que não tenhamos 2 antenas posso por só uma na mala certo?

Obrigado
Que giro, usas-te o meu topico :D
Lol amigo e como ficou a recepção de rádio?

Obrigado
n4s
Rookie
Rookie
Mensagens: 198
Registado: 09 out 2013, 10:32
Veículos: VW Tiguan

Re: Substituir antena Golf 5 Variant

Mensagem por n4s »

So_SiMpLe_ Escreveu:
n4s Escreveu:
So_SiMpLe_ Escreveu:Obrigado amigo. Na verdade encontrei este tópico de um tiguan que tem 2 antenas FM. No golf também é assim? Mesmo na variant também temos uma 2a antena na mala?

Segue o link para o tópico.: http://www.mytiguan.com/index.php?/topi ... ntry327689

Se assim for faço como ele fez e ponho uma antena dummy.

Mesmo que não tenhamos 2 antenas posso por só uma na mala certo?

Obrigado
Que giro, usas-te o meu topico :D
Lol amigo e como ficou a recepção de rádio?

Obrigado
Não noto diferença, na altura até fiz testes, trocava da antiga pra nova e via o efeito no ecrã do rns, no menu de engenharia, tens uma barra que indica a qualidade do sinal.

O único ponto em que falhei foi no facto de o rádio usar 2 antenas, e a que está montado no carro do lado direito corresponde ao lado esquerdo do tiguan novo, tinha de encomendar uma antena do lado direito e encomendei uma do lado esquerdo.

Notas pelas fichas, tens uma branca e uma creme, e eu inicialmente fiquei com as duas cremes, depois lá mandei vir a antena certa.
Responder