Rcd 510 + interface multimédia com gps

Responder
Bruno G
Beginner
Beginner
Mensagens: 37
Registado: 23 jun 2014, 21:00
Veículos: golf v

Rcd 510 + interface multimédia com gps

Mensagem por Bruno G »

Boas...
Tenho um golf 6 de 2009 com um rcd 310...
Tenho um amigo que me vende interface para radio RCD 510 com GPS IGO PRIMO e vídeo para colocar uma câmera traseira, tem mais duas entradas para TV e DVD opcional .
O interface é para radio rcd510 Blaupunkt ou Bosch.
Minha questão é se vale apena uma vês que este rcd tem GPS e ligação para camera marcha atrás. Como não tenho sensores e estava a pensar em colocar com a camera no rádio ia dar quase ao mesmo pretendido e ficava com um rádio melhor. Já ponderei um rns 510 mas é muito caro...
Bruno G
Beginner
Beginner
Mensagens: 37
Registado: 23 jun 2014, 21:00
Veículos: golf v

Re: Rcd 510 + interface multimédia com gps

Mensagem por Bruno G »

Será que compensa? Não sabia que o rcd 510 suportava GPS... Os comandos do volante dão à mesma com o radio?
Xman1983
Amateur
Amateur
Mensagens: 273
Registado: 22 fev 2015, 12:19
Veículos: VW Passat Variant 2.0TDI
Localização: Corroios / Estarreja

Re: Rcd 510 + interface multimédia com gps

Mensagem por Xman1983 »

Que se saiba o RCD não suporta GPS, mas com esse interface não faço a mínima ideia.

Para mim que tenho a câmara de marcha atrás não dispensava nunca os sensores, esses sim são vitais, a câmara é apenas um complemento dos ditos e tens que olhar para o rádio para te guiares, enquanto os sensores deixa-te livre de manobrares.

Eu a ti ponderava bem o RNS.
VW Passat Variant 2.0 TDI
viewtopic.php?f=101&t=103507
Bruno G
Beginner
Beginner
Mensagens: 37
Registado: 23 jun 2014, 21:00
Veículos: golf v

Re: Rcd 510 + interface multimédia com gps

Mensagem por Bruno G »

Hum pois tbm n sabia... Mas ele diz que com esse interface da...
Ele estaria a fazer tudo a 200... E para ter um rns teria de pagar o dobro, só por isso que não opto pelo rns..

Pensava que a camera marcha atrás sobreponha a ter que instalar os sensores... Mas então é v preferível ter os sensores à camera, é isso?
Xman1983
Amateur
Amateur
Mensagens: 273
Registado: 22 fev 2015, 12:19
Veículos: VW Passat Variant 2.0TDI
Localização: Corroios / Estarreja

Re: Rcd 510 + interface multimédia com gps

Mensagem por Xman1983 »

Eu instalei a câmara para complementar os sensores, nunca para os substituir, percebes a diferença?

Logo instalava antes uns sensores antes da câmara, mas isso é a minha opinião.
VW Passat Variant 2.0 TDI
viewtopic.php?f=101&t=103507
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Rcd 510 + interface multimédia com gps

Mensagem por cristo_844 »

os sensores e que complementam a camara e nao o contrario...
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
Bruno G
Beginner
Beginner
Mensagens: 37
Registado: 23 jun 2014, 21:00
Veículos: golf v

Re: Rcd 510 + interface multimédia com gps

Mensagem por Bruno G »

Hum certo... Mais ou menos onde se compram bons sensores e barato? No ebay.?qual o preço mais ou menos aceitável??
Xman1983
Amateur
Amateur
Mensagens: 273
Registado: 22 fev 2015, 12:19
Veículos: VW Passat Variant 2.0TDI
Localização: Corroios / Estarreja

Re: Rcd 510 + interface multimédia com gps

Mensagem por Xman1983 »

cristo_844 Escreveu:os sensores e que complementam a camara e nao o contrario...
Eu não concordo, com a câmara podes bater nos obstáculos porque não te faz qualquer alerta, tens de olhar sempre para o rádio, enquanto os sensores basta ouvir e não tirar os olhos do exterior.
VW Passat Variant 2.0 TDI
viewtopic.php?f=101&t=103507
pedro79teixeira
Amateur
Amateur
Mensagens: 276
Registado: 15 fev 2009, 14:30
Localização: FAMALICAO

Re: Rcd 510 + interface multimédia com gps

Mensagem por pedro79teixeira »

Bruno G Escreveu:Hum certo... Mais ou menos onde se compram bons sensores e barato? No ebay.?qual o preço mais ou menos aceitável??
os melhores sensores são os originais... mas são caros.... :mrgreen:
PEDRO TEIXEIRA sistemas navegaçao http://olx.pt/ads/user/axly/
Bruno G
Beginner
Beginner
Mensagens: 37
Registado: 23 jun 2014, 21:00
Veículos: golf v

Re: Rcd 510 + interface multimédia com gps

Mensagem por Bruno G »

pedro79teixeira Escreveu:
Bruno G Escreveu:Hum certo... Mais ou menos onde se compram bons sensores e barato? No ebay.?qual o preço mais ou menos aceitável??
os melhores sensores são os originais... mas são caros.... :mrgreen:

Então e uns razoáveis no ebay, o k se encontra por aí? O que difere dos originais para os outros, a precisão?
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Rcd 510 + interface multimédia com gps

Mensagem por cristo_844 »

Xman1983 Escreveu:
cristo_844 Escreveu:os sensores e que complementam a camara e nao o contrario...
Eu não concordo, com a câmara podes bater nos obstáculos porque não te faz qualquer alerta, tens de olhar sempre para o rádio, enquanto os sensores basta ouvir e não tirar os olhos do exterior.

1º não tens noção de profundidade com a câmara!
2º o gráfico dos sensores passa para segundo plano em conjunto com a câmara!
3º se a imagem da traseira aparece no radio e para olhares porque não vês a traseira do carro olhando para o exterior!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
Xman1983
Amateur
Amateur
Mensagens: 273
Registado: 22 fev 2015, 12:19
Veículos: VW Passat Variant 2.0TDI
Localização: Corroios / Estarreja

Re: Rcd 510 + interface multimédia com gps

Mensagem por Xman1983 »

cristo_844 Escreveu:
Xman1983 Escreveu:
cristo_844 Escreveu:os sensores e que complementam a camara e nao o contrario...
Eu não concordo, com a câmara podes bater nos obstáculos porque não te faz qualquer alerta, tens de olhar sempre para o rádio, enquanto os sensores basta ouvir e não tirar os olhos do exterior.

1º não tens noção de profundidade com a câmara!
2º o gráfico dos sensores passa para segundo plano em conjunto com a câmara!
3º se a imagem da traseira aparece no radio e para olhares porque não vês a traseira do carro olhando para o exterior!
Mas é por essas mesmas razões que considero a câmara um complemento dos sensores e não o contrário.

Mas isso é a opinião de cada um.
VW Passat Variant 2.0 TDI
viewtopic.php?f=101&t=103507
rubytuh
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 31 jul 2015, 14:27
Veículos: VW Touran 2011

Re: Rcd 510 + interface multimédia com gps

Mensagem por rubytuh »

Ola pessoal.

Sou novo por aqui e gostaria de saber se tem alguem que ja instalou um interface Video e GPS num Radio VW RCD 510?

Adquiri um nestes dias e estou com dificuldades relativamente a instalacao.

Entao ai vai:

Tem a opcao de soldar o fio branco junto com a alimentacao da placa interna (que fica dentro do radio) ate ao ponto exacto de acordo com o manual, porem as teclas frontais do radio deixam de funcionar. Este procedimento para usar a tecla MEDIA do painel frontal.

O touch screen deixa de funcionar ou funciona sozinho so qunado entro no software do interface.

O software nao le o cartao de memoria, ja exprimentei varios tamanhos, varios tipos de cartao e sempre em FAT32.

Posso envia fotos de alguma coisa em especifica se nao der para perceber o meu problema.

A pessoa a quem comprei este interface diz que nunca lhe aconteceu estes sintomas e nao tenho como fazer a devolucao..

O Radio é um VW RCD 510 Blaupunkt Premium 8.

Muito obrigado pela ajuda de aquele que me poder dar uma mao.

Um grande abraco.
darty
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 12 ago 2015, 17:40
Veículos: VW Scirocco TSI 1.4, 160cv

Re: Rcd 510 + interface multimédia com gps

Mensagem por darty »

Boa tarde pessoal, antes de mais peço desculpa se não é o sitio indicado para postar isto, mas sou novo aqui nestas andanças ;)

Relativamente à questão/duvida propriamente dita, possuo um scirocco de 2010 com o radio rcd 510, possuo os comandos no volante e a opção phone no radio, acontece que se seleccionar a opção phone o rádio fica em modo "mute". Falta o modulo de bluetooth certo?
Qual o modulo que posso comprar que seja compatível? onde comprar? é fácil instalar?

Também andei a ver na net e vi umas interfaces com gps, tv e dvd, como funciona mais ou menos? É uma coisa que vale a pena? essas interfaces incluindo a de bluetooth são necessárias ligar à máquina posteriormente ou fazer alguma alteração de software?

Muito obrigado desde já e boas acelaradelas ;)
darty
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 12 ago 2015, 17:40
Veículos: VW Scirocco TSI 1.4, 160cv

Re: Rcd 510 + interface multimédia com gps

Mensagem por darty »

Bruno G Escreveu:Hum pois tbm n sabia... Mas ele diz que com esse interface da...
Ele estaria a fazer tudo a 200... E para ter um rns teria de pagar o dobro, só por isso que não opto pelo rns..

Pensava que a camera marcha atrás sobreponha a ter que instalar os sensores... Mas então é v preferível ter os sensores à camera, é isso?
Boas tardes, tudo bem?

Já agora por curiosidade, qual é essa interface? Eu desconhecia isso, mas se for possível era bem porreiro.

Chegas-te a instalar isso?

Muito obrigado desde já.

Cumprimentos
Responder