[DIY GOLF 4] - Eliminar valvula N249

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mastertaichi
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[DIY GOLF 4] - Eliminar valvula N249

Mensagem por mastertaichi »

Guia para desativar a válvula N249

O que você precisa :

Materiais :
Tubo de vácuo 3mm, 3metros
Uma peça T para tubo de vácuo 3 milímetros
Algumas pequenas abraçadeiras

Ferramentas:
Chave de fenda
X-acto
Alicate
Chave Allen 5 milímetros
Chave 10 milímetros


Começar por retirar o tubo de vácuo que vai para o topo da DumpValve, seguir o tubo que vai para um pequeno tubo de metal remover do tubo de metal.

Depois remover o reservatório preto que fica no topo da 4 bobine, retirar o tubo que liga no outro tubo metálico, remover o suporte de montagem do reservatório.

Abaixo mostra onde os tubos ligam.

Imagem

A fase seguinte é para ter acesso à placa na parte dianteira do motor que tem o N249 e N112 aparafusado na parte de baixo. Retirar a parte plástica que esconde o suporte. Veja a imagem abaixo.
Imagem

Em primeiro lugar, retirar os parafusos que seguram o tubo de plástico, de seguida retirar tubo da ligação conforme assinalado na foto indicado pela seta vermelha.
Imagem

Uma vez que o tubo preto está fora, retirar dois parafusos 5 milímetros com chave allen que seguram a placa para o colector de admissão. Agora você vai notar outra tubo de plástico preto que é fixada na parte inferior da placa com uma porca de 10 mm. Retirar a porca e retirar o tubo na junção junto da caixa de ar.
Imagem

A próxima coisa a fazer é remover os dois conectores eléctricos que ligam as válvulas na parte inferior do suporte. Você precisa apertar os pedaços de metal para removê-los.
Imagem

Agora cortar ou retirar os três tubos mostrados na foto abaixo.
Imagem

Uma vez que cortou/retirou os três tubos você pode agora retirar o último tubo ligado. E o suporte sai completamente.
Imagem

Agora você tem que remover todas as tubagens que estão ligadas a ambas as válvulas Certifique-se de tomar cuidado na remoção de toda a tubulação para que você não danificar qualquer uma das entradas das válvulas.

Agora precisa copiar o que eu fiz na foto abaixo, colocar uma braçadeira em torno de todas as ligações, na válvula one way com um pouco de paciência consegue ligar o tubo porque as entradas são mais largas, mas entra.
Imagem

Agora ligar o tubo que sai da valve one way no colector de admissão, e o outro ligar no sitio onde ligava o tubo de malha. Colocar abraçadeiras.
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Agora vai ter que substituir o tubo que sai do regulador de pressão e liga no colector de admissão e substituir pelo de silicone, onde vai fazer a ligação com o T e levar o tubo até á dump valve. Conforme imagem abaixo .
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Voltar a colocar o suporte no sitio ligar os conectores e já está.

No final ficará algo assim.
Imagem
Rodolfo Pereira
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Re: DIY GOLF 4 Eliminar valve N249

Mensagem por Rodolfo Pereira »

Para que serve esta válvula? Quais as vantagens de a eliminar?
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
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mastertaichi
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Re: DIY GOLF 4 Eliminar valve N249

Mensagem por mastertaichi »

N249 Diverter Valve Control Solenoid

Basicamente é a valvula que controla o vacuo/impulso da dump valve.
Vantagem uma nova custa 100€ na VW e fiz esta anulação de valvula por 10€ e não avaria mais :)
Desvantagem pelo que o Mário me disse consome um pouco mais de combustível.
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