Guia para desativar a válvula N249
O que você precisa :
Materiais :
Tubo de vácuo 3mm, 3metros
Uma peça T para tubo de vácuo 3 milímetros
Algumas pequenas abraçadeiras
Ferramentas:
Chave de fenda
X-acto
Alicate
Chave Allen 5 milímetros
Chave 10 milímetros
Começar por retirar o tubo de vácuo que vai para o topo da DumpValve, seguir o tubo que vai para um pequeno tubo de metal remover do tubo de metal.
Depois remover o reservatório preto que fica no topo da 4 bobine, retirar o tubo que liga no outro tubo metálico, remover o suporte de montagem do reservatório.
Abaixo mostra onde os tubos ligam.
A fase seguinte é para ter acesso à placa na parte dianteira do motor que tem o N249 e N112 aparafusado na parte de baixo. Retirar a parte plástica que esconde o suporte. Veja a imagem abaixo.
Em primeiro lugar, retirar os parafusos que seguram o tubo de plástico, de seguida retirar tubo da ligação conforme assinalado na foto indicado pela seta vermelha.
Uma vez que o tubo preto está fora, retirar dois parafusos 5 milímetros com chave allen que seguram a placa para o colector de admissão. Agora você vai notar outra tubo de plástico preto que é fixada na parte inferior da placa com uma porca de 10 mm. Retirar a porca e retirar o tubo na junção junto da caixa de ar.
A próxima coisa a fazer é remover os dois conectores eléctricos que ligam as válvulas na parte inferior do suporte. Você precisa apertar os pedaços de metal para removê-los.
Agora cortar ou retirar os três tubos mostrados na foto abaixo.
Uma vez que cortou/retirou os três tubos você pode agora retirar o último tubo ligado. E o suporte sai completamente.
Agora você tem que remover todas as tubagens que estão ligadas a ambas as válvulas Certifique-se de tomar cuidado na remoção de toda a tubulação para que você não danificar qualquer uma das entradas das válvulas.
Agora precisa copiar o que eu fiz na foto abaixo, colocar uma braçadeira em torno de todas as ligações, na válvula one way com um pouco de paciência consegue ligar o tubo porque as entradas são mais largas, mas entra.
Agora ligar o tubo que sai da valve one way no colector de admissão, e o outro ligar no sitio onde ligava o tubo de malha. Colocar abraçadeiras.
Agora vai ter que substituir o tubo que sai do regulador de pressão e liga no colector de admissão e substituir pelo de silicone, onde vai fazer a ligação com o T e levar o tubo até á dump valve. Conforme imagem abaixo .
Voltar a colocar o suporte no sitio ligar os conectores e já está.
No final ficará algo assim.
[DIY GOLF 4] - Eliminar valvula N249
-
- Amateur
- Mensagens: 288
- Registado: 15 nov 2010, 13:35
- Veículos: GOLF IV 1.9TDI 130cv
- Localização: Gondomar
-
- Pro
- Mensagens: 1613
- Registado: 10 mai 2010, 15:38
- Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
- Localização: Earth.. among the others
Re: DIY GOLF 4 Eliminar valve N249
Para que serve esta válvula? Quais as vantagens de a eliminar?
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
-
- Amateur
- Mensagens: 288
- Registado: 15 nov 2010, 13:35
- Veículos: GOLF IV 1.9TDI 130cv
- Localização: Gondomar
Re: DIY GOLF 4 Eliminar valve N249
N249 Diverter Valve Control Solenoid
Basicamente é a valvula que controla o vacuo/impulso da dump valve.
Vantagem uma nova custa 100€ na VW e fiz esta anulação de valvula por 10€ e não avaria mais
Desvantagem pelo que o Mário me disse consome um pouco mais de combustível.
Basicamente é a valvula que controla o vacuo/impulso da dump valve.
Vantagem uma nova custa 100€ na VW e fiz esta anulação de valvula por 10€ e não avaria mais
Desvantagem pelo que o Mário me disse consome um pouco mais de combustível.