[DIY GOLF 4] - Forrar Tecto a preto

Responder
josearmandodias
Amateur
Amateur
Mensagens: 336
Registado: 29 jan 2011, 10:12
Veículos: golf IV 1.9TDI 110cv
Localização: lisboa

Re: [DIY GOLF 4] Forrar Tecto a preto

Mensagem por josearmandodias »

Carlrider Escreveu:
josearmandodias Escreveu:
Carlrider Escreveu:na rotulagm dassa lata da foto diz "contactceys é uma cola de contacto, muito polivalente e de uso geral. O seu elevado poder de adesão, permite a colagem imediata e acoplamento sobre materiais como madeira, poliestireno, poliester, neopreno, nylon, tecidos, pele, couro, metal, laminado plástico, cerâmica, aluminio e paineis em geral. Alta resistencia a temperatura e há humidade, incluindo as situações em que existe exposição prolongada(+70ºC). não apto para aplicações em interiores de tectos de automoveis."
70 graus penso que seja pouco.eles não tem com capacidade mais alta em relação a temperatura?
por isso é que eles dizem que não é apto para tectos.
isso já não sei... só sei dizer k o rapaz da maxmat disse k essa cola derretia a esponja do tecido do tecto
pois :?
só mesmo experimentando num pouco de tecido para ver como reage.
Carlrider
Pro
Pro
Mensagens: 2289
Registado: 21 jul 2009, 13:51
Veículos: Golf MK4
Localização: Portugal

Re: [DIY GOLF 4] Forrar Tecto a preto

Mensagem por Carlrider »

eu comprei tecido k sobra para o tecto mas como quero forrar os pilares th k encomendar mais tecido... só exprementando num dos pilares A ou meter directamente num cantinho do tecido
Imagem
Projecto : Blackstyle | Feedback
gc10
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 02 fev 2014, 19:28
Veículos: Golf MK4 1.9 TDI 115cv

Re: [DIY GOLF 4] Forrar Tecto a preto

Mensagem por gc10 »

Boa tarde,

Uma dúvida.. e com tecto de abrir ? Sai facilmente ou é necessário outro procedimento?

Obrigado
cyberfernandes
Rookie
Rookie
Mensagens: 136
Registado: 01 mai 2014, 21:34
Veículos: Golf IV TDI 90cv
Localização: Braga

Re: [DIY GOLF 4] Forrar Tecto a preto

Mensagem por cyberfernandes »

Boas,
se te referes a tirar o tecto, tens de desencaixar à frente à beira do para-brisas, depois desencaixar as bordas do tecto de abrir, e depois é puxar para trás com cuidado, fiz isso hoje no meu :)

Cumps
LIFE IS TOO SHORT TO DRIVE A BORING CAR

O meu bichinho - [TheGrey] Golf IV TDI 90
Carlrider
Pro
Pro
Mensagens: 2289
Registado: 21 jul 2009, 13:51
Veículos: Golf MK4
Localização: Portugal

Re: [DIY GOLF 4] Forrar Tecto a preto

Mensagem por Carlrider »

tens k tirar os pilares todos do carro e sintos de segurança dos pilares
Imagem
Projecto : Blackstyle | Feedback
Avatar do Utilizador
Filjo14
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 27 fev 2015, 12:05
Veículos: Golf IV TDI 110cv 25th Gti 01

Re: [DIY GOLF 4] Forrar Tecto a preto

Mensagem por Filjo14 »

Boas pessoal, estou a pensar fazer algo parecido com este dy no meu gti mas tenho o meu tecido em bom estado, logo estou a pensar apenas pintar com spray o tecido do teto e os pilares todos tambem ...
Alguem tem alguma má ou boa experiencia com isso? O tecido penso que nao tenha mal, mas nos pilares a tinta é capaz de começar a sair não?!

Agradeço a atencão de todos :D
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: [DIY GOLF 4] Forrar Tecto a preto

Mensagem por Silver_Ajm »

Filjo14 Escreveu:Boas pessoal, estou a pensar fazer algo parecido com este dy no meu gti mas tenho o meu tecido em bom estado, logo estou a pensar apenas pintar com spray o tecido do teto e os pilares todos tambem ...
Alguem tem alguma má ou boa experiencia com isso? O tecido penso que nao tenha mal, mas nos pilares a tinta é capaz de começar a sair não?!

Agradeço a atencão de todos :D
Não sei se será boa ideia, se vais usar tinta acrílica em spray, isso vai ficar cheio de "gomos" e o tecido meio rugoso. O ideal era usares mesmo tinta para tecido, não sei é até que ponto sendo ela liquida não vais fazer com que o tecido descole...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
Filjo14
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 27 fev 2015, 12:05
Veículos: Golf IV TDI 110cv 25th Gti 01

Re: [DIY GOLF 4] Forrar Tecto a preto

Mensagem por Filjo14 »

Silver_Ajm Escreveu:
Filjo14 Escreveu:Boas pessoal, estou a pensar fazer algo parecido com este dy no meu gti mas tenho o meu tecido em bom estado, logo estou a pensar apenas pintar com spray o tecido do teto e os pilares todos tambem ...
Alguem tem alguma má ou boa experiencia com isso? O tecido penso que nao tenha mal, mas nos pilares a tinta é capaz de começar a sair não?!

Agradeço a atencão de todos :D
Não sei se será boa ideia, se vais usar tinta acrílica em spray, isso vai ficar cheio de "gomos" e o tecido meio rugoso. O ideal era usares mesmo tinta para tecido, não sei é até que ponto sendo ela liquida não vais fazer com que o tecido descole...
Entao será o ideal mesmo forrar com novo tecido preto?
E quanto aos pilares, as palas do sol e auxiliares laterais?
ruipsantos
Amateur
Amateur
Mensagens: 619
Registado: 21 out 2005, 23:53
Localização: Viseu

Re: [DIY GOLF 4] Forrar Tecto a preto

Mensagem por ruipsantos »

Quem nao quiser fazer isto,ou seja preservar o teto!
Aconselho a que se quiserem limpa-lo,a levalo a um profissional da area!!
O meu ja comecava a apresentar manchas pretasjunto as portas, devido a ficar fechado no inverno....e resolvi desmontar os piares e lavalos,tudo correu 5*,qndo passo p o teto fui borrifando um detergente e passei um pano microfibras,automaticamente o tecido "caiu"!!
Depois de uma pesquisa soube que nao se pode impragenar este tecido e mto cuidado com o detergente que actua rapidamente na cola e descola logo....
Agora estou fu$@/#/, de um teto impecavel(tirando a sugidade que até nem era muita)fiquei ....
Resultado terei de o levar a um estufador...pq nao tenho meios p levar so o teto.
Pior ,ja tive de mandar estufar os dois pilares trazeiros pq com o calor (nao sei) comecou a encolher,como a garantia ja tinha passado tive de mandar estufar(pq novo custava uma fortuna),que alem de o tecido que la tinha nao era igual,era mto semelhante,para piorar mais o gajo nao caprichou ,ficou uma porcaria...mal estufado,nota-se nos acabamentos....e agora ter de la levar um teto.....ai a minha vida....
cephas
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 24 jan 2007, 15:20
Localização: Entroncamento

Re: [DIY GOLF 4] Forrar Tecto a preto

Mensagem por cephas »

Boas,
Depois de ter desmontado o teto para reparar parece que o sistema entrou em safemode.
Não abre vidros, a mala e o comando à distância não funciona.
Sabem o motivo! E a resolução!
Obrigado
VW Bora - 1.9 TDI - 130 CV
viewtopic.php?t=15657
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: [DIY GOLF 4] Forrar Tecto a preto

Mensagem por Silver_Ajm »

cephas Escreveu:Boas,
Depois de ter desmontado o teto para reparar parece que o sistema entrou em safemode.
Não abre vidros, a mala e o comando à distância não funciona.
Sabem o motivo! E a resolução!
Obrigado
Isso é muito estranho, já desmontei uns quantos tetos de golf 4 e nunca aconteceu nada disso... Vê os fusíveis, é quase certo que tens um lixado...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
ruipsantos
Amateur
Amateur
Mensagens: 619
Registado: 21 out 2005, 23:53
Localização: Viseu

Re: [DIY GOLF 4] Forrar Tecto a preto

Mensagem por ruipsantos »

Nao estou a ver o que que uma coisa tem a ver com a outra,a nao ser que ao restofar o teto,tenham danificado a instalaçao electrica e tenha queimado algum fusivel,e por isso agora algumas coisas nao funcionem.
Verifica se tens algum fusivel queimado.
cephas
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 24 jan 2007, 15:20
Localização: Entroncamento

Re: [DIY GOLF 4] Forrar Tecto a preto

Mensagem por cephas »

Confirma-se é mesmo um fusível.
Obrigado
VW Bora - 1.9 TDI - 130 CV
viewtopic.php?t=15657
golfm
Rookie
Rookie
Mensagens: 198
Registado: 07 jan 2007, 01:49
Localização: lx

Re: [DIY GOLF 4] Forrar Tecto a preto

Mensagem por golfm »

boa tarde....
é aconselhável tecido com esponja ou sem ?
cumps
vw golf iv 110 " 25 anos "
Carlrider
Pro
Pro
Mensagens: 2289
Registado: 21 jul 2009, 13:51
Veículos: Golf MK4
Localização: Portugal

Re: [DIY GOLF 4] Forrar Tecto a preto

Mensagem por Carlrider »

é aconselhado com... não sei se alguem fez sem se não mas é melhor com
Imagem
Projecto : Blackstyle | Feedback
Responder