intake air flow

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Mutua
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Re: intake air flow

Mensagem por Mutua »

Mario_Marques Escreveu:Mutua, se tu montares um manómetro na admissão do carro, vais ver que na realidade essa ventoinha em vez de ajudar está sim a dificultar a entrada de ar quando ele mais precisa, o carro gera quase -0,8bar de pressao negativa sem ventoinha nenhuma, essa ventoinha só consegue fazer pressão quando o carro na realidade não precisa dela, ou seja, ao ralenti, tu se montares um manometro tiras essas conclusões todas.
Num futuro muito proximo vai passar a haver realmente turbos electricos, mas nada têm a ver com essa simples ventoinha, tu para teres ar suficiente para o motor precisavas de uma ventoinha memso muito potente, já existem aftermarket e são carissimas, além de que precisam de uma gestão electronica para não estarem a mandar ar quando não deviam.
Só para teres uma ideia, um aspirador de 2000w não tinha poder para alimentar o motor de um carro desses.
Muito obrigado pela opinião e certamente que vou ter em conta tudo o que disseste....são estes comentarios que contam e que ajudam. :wink:
Que me aconselhas a instalar em substituição do original?...

Abraço
Mutua
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Re: intake air flow

Mensagem por Mutua »

DragonShy Escreveu:Segundo esse principio, se queres forçar a entrada de ar deverias manter a conduta de ar fechada do sistema original, ao abrires a caixa para adaptares o filtro cónico estas a perder a entrada de ar forçada a alta velocidade.
Nao tenho conhecimentos para te dar um número no caso do teu Golf mas por exemplo numa GSX R 1000 a admissão forçada pela velocidade aumenta em cerca de 12cv a potência do motor. Certamente o motor do Golf tambem tirará algum partido disso, que agora já nao tens por teres criado esse sistema.
Obrigado pela dica...já remeti a mensagem ao Mario_Marques se poderes dá-me alguma ideia em que possa trabalhar..

Abraço e bons projetos a todos ;)
Vovin Tharos
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Re: intake air flow

Mensagem por Vovin Tharos »

eu que nao manjo nada de mecanica digo: pq por muito ar que la mandes para dentro... nada surte efeito se a electronica nao mandar mais gasolina...e so vais tornar a combustao pobre... pq terá muito ar para pouco combustivel

a GSXR, assim como outras motos,(falo na que conheço ZZR 600) tem um sistema tambem do estilo "ram-Air" que surte efeito a mais altas rotaçoes\velocidades adicionando depois dos carburadores, mais ar, que é misturado com mais gasolina fornecida pelos carburadores...pois estao construidos para funcionar assim)
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Mario_Marques
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Re: intake air flow

Mensagem por Mario_Marques »

Vovin Tharos Escreveu:eu que nao manjo nada de mecanica digo: pq por muito ar que la mandes para dentro... nada surte efeito se a electronica nao mandar mais gasolina...e so vais tornar a combustao pobre... pq terá muito ar para pouco combustivel

a GSXR, assim como outras motos,(falo na que conheço ZZR 600) tem um sistema tambem do estilo "ram-Air" que surte efeito a mais altas rotaçoes\velocidades adicionando depois dos carburadores, mais ar, que é misturado com mais gasolina fornecida pelos carburadores...pois estao construidos para funcionar assim)
Vovin, até atingir o valor map máximo da ecu o carro reajusta o valor, ou seja, se essa vantoinha realmente fizesse diferença positiva o carro conseguiria ajustar graças á gestão electrónica.
Mutua, agora a pensar melhor, nem sequer precisas de um manómetro para essas experiências, pelo vag-com consegues no teu carro monitorizar o valor map, maf e lambda, ou seja, é fácil veres se aprova ou não, mas garanto-te que essa pequena ventoinha em altas até te está é a criar resistência ao ar, o valor de vácuo do motor é superior ao caudal dessa ventoinha, precisas ter uma ventoinha com pelo menos uns verdadeiros 4000litros por minuto, o teu motor faz cerca de -0,8bar as 6500rpm, ou seja, vê bem a ventoinha que não ias precisar só para compensar isso tudo, uns 30Kw não te chegavam.
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Re: intake air flow

Mensagem por Mutua »

Mario_Marques Escreveu:
Vovin Tharos Escreveu:eu que nao manjo nada de mecanica digo: pq por muito ar que la mandes para dentro... nada surte efeito se a electronica nao mandar mais gasolina...e so vais tornar a combustao pobre... pq terá muito ar para pouco combustivel

a GSXR, assim como outras motos,(falo na que conheço ZZR 600) tem um sistema tambem do estilo "ram-Air" que surte efeito a mais altas rotaçoes\velocidades adicionando depois dos carburadores, mais ar, que é misturado com mais gasolina fornecida pelos carburadores...pois estao construidos para funcionar assim)
Vovin, até atingir o valor map máximo da ecu o carro reajusta o valor, ou seja, se essa vantoinha realmente fizesse diferença positiva o carro conseguiria ajustar graças á gestão electrónica.
Mutua, agora a pensar melhor, nem sequer precisas de um manómetro para essas experiências, pelo vag-com consegues no teu carro monitorizar o valor map, maf e lambda, ou seja, é fácil veres se aprova ou não, mas garanto-te que essa pequena ventoinha em altas até te está é a criar resistência ao ar, o valor de vácuo do motor é superior ao caudal dessa ventoinha, precisas ter uma ventoinha com pelo menos uns verdadeiros 4000litros por minuto, o teu motor faz cerca de -0,8bar as 6500rpm, ou seja, vê bem a ventoinha que não ias precisar só para compensar isso tudo, uns 30Kw não te chegavam.
Obrigado Mario...
já saquei a ventuinha fora... ;) agora estão assim ...
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