Muito obrigado pela opinião e certamente que vou ter em conta tudo o que disseste....são estes comentarios que contam e que ajudam.Mario_Marques Escreveu:Mutua, se tu montares um manómetro na admissão do carro, vais ver que na realidade essa ventoinha em vez de ajudar está sim a dificultar a entrada de ar quando ele mais precisa, o carro gera quase -0,8bar de pressao negativa sem ventoinha nenhuma, essa ventoinha só consegue fazer pressão quando o carro na realidade não precisa dela, ou seja, ao ralenti, tu se montares um manometro tiras essas conclusões todas.
Num futuro muito proximo vai passar a haver realmente turbos electricos, mas nada têm a ver com essa simples ventoinha, tu para teres ar suficiente para o motor precisavas de uma ventoinha memso muito potente, já existem aftermarket e são carissimas, além de que precisam de uma gestão electronica para não estarem a mandar ar quando não deviam.
Só para teres uma ideia, um aspirador de 2000w não tinha poder para alimentar o motor de um carro desses.
Que me aconselhas a instalar em substituição do original?...
Abraço