:S ja encontre um comutador original :O Com botao de regulação de farois e tudo (apesar de nao precisar) :O
Creio que era isto que me estavas a falar certo ?
http://olx.pt/anuncio/comutador-luzes-g ... c062f6aad0
[DIY Golf/Jetta/Vento 3] - Faróis de Nevoeiro Frente OEM
- FreezerWhite
- Rookie
- Mensagens: 134
- Registado: 20 set 2014, 01:21
- Veículos: Golf IV TDI 110 CV
- Localização: Vila Real
Re: [DIY Golf/Jetta/Vento 3] Faróis de Nevoeiro Frente OEM
GOLF IV TDI 110 CV
-
- Master
- Mensagens: 7744
- Registado: 16 mar 2005, 03:52
- Veículos: Golf MK3 GT
Re: [DIY Golf/Jetta/Vento 3] Faróis de Nevoeiro Frente OEM
exacto... e existe sem a regulaçao...como indicado no primeiro post...
- FreezerWhite
- Rookie
- Mensagens: 134
- Registado: 20 set 2014, 01:21
- Veículos: Golf IV TDI 110 CV
- Localização: Vila Real
Re: [DIY Golf/Jetta/Vento 3] Faróis de Nevoeiro Frente OEM
Ok thanks ja tou a tratar de procurar um a bom preçoVovin Tharos Escreveu:exacto... e existe sem a regulaçao...como indicado no primeiro post...
GOLF IV TDI 110 CV
-
- Beginner
- Mensagens: 1
- Registado: 19 fev 2016, 21:45
- Veículos: Golf 3 1.9TDI
Re: [DIY Golf/Jetta/Vento 3] Faróis de Nevoeiro Frente OEM
Funciona 5 estrelas.
Fui a uma sucata, trouxe alguns relés dum golf III abatido, trouxe também a cablagem da frente do carro com as fichas incluídas. Retirei um pino macho da ficha grande, ele não saía , usei a força bruta, puxei com um alicate sem danificar o fio e acabou por sair.
Coloquei no pino 5 da ficha do meu carro. Depois aproveitei as fichas dos piscas que são iguais às dos faróis de nevoeiro para fazer a ligação dos faróis.
Liguei os dois positivos dos faróis ao fio do pino 5 e os negativos à estrutura do carro.
Testei com o interruptor original, sem posição de farol de nevoeiro frontal, acendem junto com os de trás.
Depois com um interruptor comprado na sucata já com posição para os faróis de nevoeiro de frente e de trás, os faróis da frente acendem depois de acender os mínimos.
Com o interruptor original acendem só depois de ligar os médios pois o interruptor bloqueia mecanicamente a ligação de farol de nevoeiro, não deixando acender na posição dos mínimos.
Um extra: Se colocarem um shunt por baixo do relé nº10 entre os pinos 2 e 6 (estes pinos não são usados pelo relé), os médios permanecem acesos quando ligamos os máximos. Isto é bastante útil quando instalamos faróis com duplo foco pois permite uma iluminação completa tirando partido total deste tipo de óticas.
Fui a uma sucata, trouxe alguns relés dum golf III abatido, trouxe também a cablagem da frente do carro com as fichas incluídas. Retirei um pino macho da ficha grande, ele não saía , usei a força bruta, puxei com um alicate sem danificar o fio e acabou por sair.
Coloquei no pino 5 da ficha do meu carro. Depois aproveitei as fichas dos piscas que são iguais às dos faróis de nevoeiro para fazer a ligação dos faróis.
Liguei os dois positivos dos faróis ao fio do pino 5 e os negativos à estrutura do carro.
Testei com o interruptor original, sem posição de farol de nevoeiro frontal, acendem junto com os de trás.
Depois com um interruptor comprado na sucata já com posição para os faróis de nevoeiro de frente e de trás, os faróis da frente acendem depois de acender os mínimos.
Com o interruptor original acendem só depois de ligar os médios pois o interruptor bloqueia mecanicamente a ligação de farol de nevoeiro, não deixando acender na posição dos mínimos.
Um extra: Se colocarem um shunt por baixo do relé nº10 entre os pinos 2 e 6 (estes pinos não são usados pelo relé), os médios permanecem acesos quando ligamos os máximos. Isto é bastante útil quando instalamos faróis com duplo foco pois permite uma iluminação completa tirando partido total deste tipo de óticas.
-
- Rookie
- Mensagens: 110
- Registado: 02 jul 2015, 23:23
- Veículos: vw golf gti 2.o preto 94/95