claro que nao... por isso é que é o primeiro passo...
é como entrares em casa.
partindo do ponto de teres a chave na mão, o primeiro passo é meteres a chave na fechadura de casa, o segundo é rodar.
[DIY GOLF 3] - Motor AAZ powering up
- Jacaj
- Amateur
- Mensagens: 205
- Registado: 01 nov 2007, 15:32
- Veículos: Opel Combo 1.7 CDTI
- Localização: Malveira/Santa Iria da Azóia
[DIY MK3] motor AAZ (1.9td) powering up
mas eu só ouço o pessoal a dizer a dizer k é só dar voltas ao parafuso e já tá......... e ñ percebi bem essa tua alogia Vovin
-
- Master
- Mensagens: 9317
- Registado: 05 dez 2004, 15:08
- Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
- Localização: troviscal - oliveira do bairro
-
- Pro
- Mensagens: 3107
- Registado: 16 abr 2005, 12:11
- Veículos: Golf MK4 1.8 TURBO 20V - 1998
- Localização: Cambridge
já agora diz lá que se desconectarmos a ficha 1 e 2 que o boost power fica sempre activo e não consoante carregamos no acelerador...ou li mal akilo?
VW Audi Parts PT: http://www.facebook.com/vwaudipartspt
VW Golf MK4 GTI 1.8 TURBO 20V 150 CV 1998
www.facebook.com/golf4gti.redgerman
www.instagram.com/golf4gti.redgerman
VW Golf MK4 GTI 1.8 TURBO 20V 150 CV 1998
www.facebook.com/golf4gti.redgerman
www.instagram.com/golf4gti.redgerman
-
- Rookie
- Mensagens: 119
- Registado: 11 jun 2006, 02:27
- Localização: V.N. Gaia
Re: [DIY MK III] motor AAZ powering up
para quem queria isto e tava as aranhas com as imagens, pode sacar aqui: http://www.giordanobenicchi.it/tecnica% ... ueling.doc
- Jacaj
- Amateur
- Mensagens: 205
- Registado: 01 nov 2007, 15:32
- Veículos: Opel Combo 1.7 CDTI
- Localização: Malveira/Santa Iria da Azóia
Re: [DIY MK III] motor AAZ powering up
Boas pessoal
preciso da vossa ajuda
Eu abri o gasóleo ao GTD ( parafuso # 3 )e afinei o ralenti para as 900/950 rpm no parafuso # 4 mas não liguei o selenoide 4 ao 3 como diz no tutorial ( # 2 na foto ) , já a algum tempo e andava tudo bem, arranjei um ponto em que não fazia fumo e puxava bem.
.
A coisa de 3 meses para cá acontecia que eu ligava-o e estava tudo bem, arrancava e ás vezes ao parar num semáforo ou no transito via o ralenti acelerado nas 1000/1050 rpm, mas só as vezes............podiam passar dias e parar muitas vezes que ele andava normal mas volta e meia acontecia isso.
Agora, e sem alterar nada nele o ralenti subiu para as 1000/1050 rpm sempre e só consigo baixar o mesmo se lhe baixar o débito, mas ai fica a arrastar-se. O parafuso # 7 já está no limite servindo somente para subir o ralenti
e o parafuso oposto a este também está no limite
e já agora alguém sabe para que servem os parafusos # 5 e 6 em concreto? eu já li que servem para o arranque em frio mas no tutorial diz que o # 6 também serve para afinar o ralenti neste caso de power up
"4. Readjust your Idle with its value of origin with the screw #7 (service idle adjuster) for those which do not have the conditioned air and the #8 (idle adjuster) for the lucky ones which have it. "
Obrigado e um abraço
preciso da vossa ajuda
Eu abri o gasóleo ao GTD ( parafuso # 3 )e afinei o ralenti para as 900/950 rpm no parafuso # 4 mas não liguei o selenoide 4 ao 3 como diz no tutorial ( # 2 na foto ) , já a algum tempo e andava tudo bem, arranjei um ponto em que não fazia fumo e puxava bem.
.
A coisa de 3 meses para cá acontecia que eu ligava-o e estava tudo bem, arrancava e ás vezes ao parar num semáforo ou no transito via o ralenti acelerado nas 1000/1050 rpm, mas só as vezes............podiam passar dias e parar muitas vezes que ele andava normal mas volta e meia acontecia isso.
Agora, e sem alterar nada nele o ralenti subiu para as 1000/1050 rpm sempre e só consigo baixar o mesmo se lhe baixar o débito, mas ai fica a arrastar-se. O parafuso # 7 já está no limite servindo somente para subir o ralenti
e o parafuso oposto a este também está no limite
e já agora alguém sabe para que servem os parafusos # 5 e 6 em concreto? eu já li que servem para o arranque em frio mas no tutorial diz que o # 6 também serve para afinar o ralenti neste caso de power up
"4. Readjust your Idle with its value of origin with the screw #7 (service idle adjuster) for those which do not have the conditioned air and the #8 (idle adjuster) for the lucky ones which have it. "
Obrigado e um abraço
-
- Pro
- Mensagens: 3107
- Registado: 16 abr 2005, 12:11
- Veículos: Golf MK4 1.8 TURBO 20V - 1998
- Localização: Cambridge
Re: [DIY MK III] motor AAZ powering up
Isso deve ser débito de gasoleo a mais, tens pressão no turbo a quanto? está de origem ou meteste mais?
Também tive esse problema, tinha gasoleo a mais aberto, tive que cortar ligeiramente e aumentar a pressão do turbo, assim ganhei potência e menos fumo negro e gasoleo queimado à toa.
Também tive esse problema, tinha gasoleo a mais aberto, tive que cortar ligeiramente e aumentar a pressão do turbo, assim ganhei potência e menos fumo negro e gasoleo queimado à toa.
VW Audi Parts PT: http://www.facebook.com/vwaudipartspt
VW Golf MK4 GTI 1.8 TURBO 20V 150 CV 1998
www.facebook.com/golf4gti.redgerman
www.instagram.com/golf4gti.redgerman
VW Golf MK4 GTI 1.8 TURBO 20V 150 CV 1998
www.facebook.com/golf4gti.redgerman
www.instagram.com/golf4gti.redgerman
- Jacaj
- Amateur
- Mensagens: 205
- Registado: 01 nov 2007, 15:32
- Veículos: Opel Combo 1.7 CDTI
- Localização: Malveira/Santa Iria da Azóia
Re: [DIY MK III] motor AAZ powering up
O turbo ainda está com a pressão de origem. Vou tentar comprar o manómetro no fim deste mês. para lhe dar mais pressãoVW Liebhaber Escreveu:Isso deve ser débito de gasóleo a mais, tens pressão no turbo a quanto? está de origem ou meteste mais?
Também tive esse problema, tinha gasóleo a mais aberto, tive que cortar ligeiramente e aumentar a pressão do turbo, assim ganhei potência e menos fumo negro e gasóleo queimado à toa.
Só acho estranho é só passado quase 1 ano é que isto aconteceu.
Obrigado pela tua dica VW Liebhaber.
Um abraço
-
- Pro
- Mensagens: 3107
- Registado: 16 abr 2005, 12:11
- Veículos: Golf MK4 1.8 TURBO 20V - 1998
- Localização: Cambridge
Re: [DIY MK III] motor AAZ powering up
Ah pois com pressao de origem e muito gasoleo aberto....
Corta ligeiramente o débito e vê se fica normal...
Corta ligeiramente o débito e vê se fica normal...
VW Audi Parts PT: http://www.facebook.com/vwaudipartspt
VW Golf MK4 GTI 1.8 TURBO 20V 150 CV 1998
www.facebook.com/golf4gti.redgerman
www.instagram.com/golf4gti.redgerman
VW Golf MK4 GTI 1.8 TURBO 20V 150 CV 1998
www.facebook.com/golf4gti.redgerman
www.instagram.com/golf4gti.redgerman
- Jacaj
- Amateur
- Mensagens: 205
- Registado: 01 nov 2007, 15:32
- Veículos: Opel Combo 1.7 CDTI
- Localização: Malveira/Santa Iria da Azóia
Re: [DIY MK III] motor AAZ powering up
VW Liebhaber Escreveu:Ah pois com pressao de origem e muito gasoleo aberto....
Corta ligeiramente o débito e vê se fica normal...
Se cortar o gasoleo fica normal.
Mas porque só agora é que ele se queixou???? enfim........
Depois com o manometro vai voltar ao normal...........
-
- Pro
- Mensagens: 3107
- Registado: 16 abr 2005, 12:11
- Veículos: Golf MK4 1.8 TURBO 20V - 1998
- Localização: Cambridge
Re: [DIY MK III] motor AAZ powering up
O gasoleo aberto demais durante muita quilometragem começa a desgastar peças internas da bomba injectora, depois chega a um ponto em que já é dificil abrir mais débito que uma certa medida porque não se consegue afinar o relentim para as 950rpm, fica as 1000-1100 e se baixares o relentim em vez de tirar debito o carro fica a a tremer muito em para arranca porque o relentim acaba por ficar "fraco" apesar de marcar na mesma 950rpm.Jacaj Escreveu:VW Liebhaber Escreveu:Ah pois com pressao de origem e muito gasoleo aberto....
Corta ligeiramente o débito e vê se fica normal...
Se cortar o gasoleo fica normal.
Mas porque só agora é que ele se queixou???? enfim........
Depois com o manometro vai voltar ao normal...........
VW Audi Parts PT: http://www.facebook.com/vwaudipartspt
VW Golf MK4 GTI 1.8 TURBO 20V 150 CV 1998
www.facebook.com/golf4gti.redgerman
www.instagram.com/golf4gti.redgerman
VW Golf MK4 GTI 1.8 TURBO 20V 150 CV 1998
www.facebook.com/golf4gti.redgerman
www.instagram.com/golf4gti.redgerman
- Jacaj
- Amateur
- Mensagens: 205
- Registado: 01 nov 2007, 15:32
- Veículos: Opel Combo 1.7 CDTI
- Localização: Malveira/Santa Iria da Azóia
Re: [DIY MK III] motor AAZ powering up
E a solução para isto? Arranjar a bomba?? ou deixar andar porque ela criou esse "vicio"?VW Liebhaber Escreveu:
O gasóleo aberto demais durante muita quilometragem começa a desgastar peças internas da bomba injectora, depois chega a um ponto em que já é difícil abrir mais débito que uma certa medida porque não se consegue afinar o relentim para as 950rpm, fica as 1000-1100 e se baixares o relentim em vez de tirar debito o carro fica a a tremer muito em para arranca porque o relentim acaba por ficar "fraco" apesar de marcar na mesma 950rpm.
E já agora, consegues-me explicar a questão do selenóide?
Obrigado e um abraço
-
- Rookie
- Mensagens: 119
- Registado: 11 jun 2006, 02:27
- Localização: V.N. Gaia
Re: [DIY MK III] motor AAZ powering up
pessoal alguem me pode dizer cm e k se liga o manometro para ver a pressao do turbo?
cumps =)
cumps =)
- Jacaj
- Amateur
- Mensagens: 205
- Registado: 01 nov 2007, 15:32
- Veículos: Opel Combo 1.7 CDTI
- Localização: Malveira/Santa Iria da Azóia
Re: [DIY MK III] motor AAZ powering up
Tens de colocar o "T" no tubo de borracha que liga a curva junto á admissão á cabeça da bomba injectora (onde está a LDA).kader Escreveu:pessoal alguem me pode dizer cm e k se liga o manometro para ver a pressao do turbo?
cumps =)
Espero que percebas, mas vou tentar por fotos.
Um abraço
-
- Rookie
- Mensagens: 119
- Registado: 11 jun 2006, 02:27
- Localização: V.N. Gaia
Re: [DIY MK III] motor AAZ powering up
falas neste tubo aqui?
btw quanto ao ajuste do debito da bomba, exlica-me so 1 cena.
o necessario fazer é so
rodar o parafuso para aumentar o debito da bomba:
e rodar depois este para ajustar o ralenti:
certo? ou tou a "fazer" algo mal?
btw o que é que é aquilo do selenoide que eles falam?
cumps =)
ps: eu sei que tenho o motor todo cagado
btw quanto ao ajuste do debito da bomba, exlica-me so 1 cena.
o necessario fazer é so
rodar o parafuso para aumentar o debito da bomba:
e rodar depois este para ajustar o ralenti:
certo? ou tou a "fazer" algo mal?
btw o que é que é aquilo do selenoide que eles falam?
cumps =)
ps: eu sei que tenho o motor todo cagado