Olá
é exactamente como ai tens explicado. O tubo para montares o manómetro de pressão é esse que apontas.
É nesse parafuso que aumentas o gasóleo e no outro fininho que depois acertas o ralenti. Mas resiste a rodares muito o parafuso do gasóleo para não te acontecer o que eu escrevi uns post's acima. Quanto ao selenóide não te sei responder. Pois também não sei se é para o ligar antes de fazer o power up e depois deixa-lo ligado ou se só se liga a quando do power up e depois torna-se a po-lo como estava.
espero ter ajudado.
Um abraço
[DIY GOLF 3] - Motor AAZ powering up
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Re: [DIY MK III] motor AAZ powering up
btw, faz-se isso com o motor ligado ou desligado?
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Re: [DIY MK III] motor AAZ powering up
Ligado, senão como sabes o regime do motor?
um abraço
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Re: [DIY MK III] motor AAZ powering up
exacto... foi isso que pensei.Jacaj Escreveu:Ligado, senão como sabes o regime do motor?
um abraço
e verdade, andei a ver se conseguia ver a palheta para o ajuste da pressao do turbo e n a encontrei também =X cm e k vejo k turbo e k tenho la dentro enfiado?
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Re: Os meus comentários...
ricardoliveira Escreveu:1 - prevents the pump from "delaying" the timing to reduce the Nox (polution)... meus caros, é suposto preservarmos o pouco de boa saúde que nos resta...
2 - Vão ganhar o que com isto ? Um turbo sempre a comprimir... desgaste... aquecimento...
num 1.9td ?!?!?!? Mais vale estar quieto... ou então meter um intercooler, um filtro kn e uns injectores maiores...
eu percebo pouco de mecanica... mas aposto que o meu 1.6td sem essas "mer***" de andar a meter o turbo sempre a comprimir e a mamar gasoleo papa esse 1.9td...
Isso é como aqueles cromos que dizem... "há, eu tirei o limitador do turbo" Traduzindo "eu enfiei um parafuso na valvula"... um dia que o turbo de o berro eles depois veem quanto custa a brincadeira do parafuso...
E deve ser bonito estar ali na VCI com o carro em fila sempre com o turbo a soprar... uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...
Como é que é isso???
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Re: [DIY MK III] motor AAZ powering up
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Re: Os meus comentários...
ricardo estas mt enganado...xispaki Escreveu:ricardoliveira Escreveu:1 - prevents the pump from "delaying" the timing to reduce the Nox (polution)... meus caros, é suposto preservarmos o pouco de boa saúde que nos resta...
2 - Vão ganhar o que com isto ? Um turbo sempre a comprimir... desgaste... aquecimento...
num 1.9td ?!?!?!? Mais vale estar quieto... ou então meter um intercooler, um filtro kn e uns injectores maiores...
eu percebo pouco de mecanica... mas aposto que o meu 1.6td sem essas "mer***" de andar a meter o turbo sempre a comprimir e a mamar gasoleo papa esse 1.9td...
Isso é como aqueles cromos que dizem... "há, eu tirei o limitador do turbo" Traduzindo "eu enfiei um parafuso na valvula"... um dia que o turbo de o berro eles depois veem quanto custa a brincadeira do parafuso...
E deve ser bonito estar ali na VCI com o carro em fila sempre com o turbo a soprar... uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...
Como é que é isso???
o turbo so comprime quando é suposto e acredito que o teu 1.6 ande mais simplesmente porque n tem nada disso de origem,és dos que andam a minar a saude também lol...
limitador de turbo n existe.existe é a wastegate e eu também a tinha fechada.
nao, nao faz sempre pressao...simplesmente em vez de abrir e largar a pressao que o turbo continua a fazer aproveita-a para o fim que foi pensada.
com o debito controlas a pressao que queres fazer, com debito de origem pouca mais pressao fazes que se estivesse todo stock.
e mexido ou nao nunca faz pressao ao relanti, nao é um motor electrico que funciona on/off mas sim só quando os gases de escape têm velocidade e temperatura suficiente para rodar as pás do turbo.
abraço
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Re: [DIY MK III] motor AAZ powering up
kader Escreveu:para quem queria isto e tava as aranhas com as imagens, pode sacar aqui: http://www.giordanobenicchi.it/tecnica% ... ueling.doc
olha ai com imagens =)
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Re: [DIY GOLF 3] - Motor AAZ powering up
Boas pessoal,
acho que esta questão enquadra-se aqui......
quais são as bombas onde se pode ir buscar o pino de 10 mm??
um abraço.
acho que esta questão enquadra-se aqui......
quais são as bombas onde se pode ir buscar o pino de 10 mm??
um abraço.
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Re: [DIY GOLF 3] - Motor AAZ powering up
A minha dúvida... é...
valerá a pena andar a desaparafusar e parafusar ? quantos cavalos a mais ou a menos ?
Não estou a ver o que mais 5cv (exagerando) vai dar... e vai-se andar a mexer para consumir mais... e rebentar com os componentes mais depressa...
Digo isto por experiência no motor da minha vespa... já sei, não tem nada a ver... mas andava sempre a puxar potência, até que um dia colou, quando se abriu já tinha ido segmentos, cilindro, pistão... o conserto ficou em 80 contos... 400€...
e para quê ? andava mais 10 kmh e desenvolvia mais depressa, mas pouco mais... andou uns tempos bem e depois pftttt... se a tinha estimado, não tinha tido problemas...
valerá a pena andar a desaparafusar e parafusar ? quantos cavalos a mais ou a menos ?
Não estou a ver o que mais 5cv (exagerando) vai dar... e vai-se andar a mexer para consumir mais... e rebentar com os componentes mais depressa...
Digo isto por experiência no motor da minha vespa... já sei, não tem nada a ver... mas andava sempre a puxar potência, até que um dia colou, quando se abriu já tinha ido segmentos, cilindro, pistão... o conserto ficou em 80 contos... 400€...
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Re: [DIY GOLF 3] - Motor AAZ powering up
ricardoliveira Escreveu:A minha dúvida... é...
valerá a pena andar a desaparafusar e parafusar ? quantos cavalos a mais ou a menos ?
Não estou a ver o que mais 5cv (exagerando) vai dar... e vai-se andar a mexer para consumir mais... e rebentar com os componentes mais depressa...
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o motor AAZ aguenta e nota-se bem a diferença. consumos? puderá vir a consumir menos até..
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tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
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Re: [DIY GOLF 3] - Motor AAZ powering up
Depois de ter seguido o tutorial fique sem o acelerador de mão, o k custa a por o carro a trabalhar, alguem sabe como resolver?
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Re: [DIY GOLF 3] - Motor AAZ powering up
ficaste sem o acelerador de mao como assim?