[DIY GOLF 3] - Motor AAZ powering up

Responder
Avatar do Utilizador
Jacaj
Amateur
Amateur
Mensagens: 205
Registado: 01 nov 2007, 15:32
Veículos: Opel Combo 1.7 CDTI
Localização: Malveira/Santa Iria da Azóia

Re: [DIY MK III] motor AAZ powering up

Mensagem por Jacaj »

Olá

é exactamente como ai tens explicado. O tubo para montares o manómetro de pressão é esse que apontas.

É nesse parafuso que aumentas o gasóleo e no outro fininho que depois acertas o ralenti. Mas resiste a rodares muito o parafuso do gasóleo para não te acontecer o que eu escrevi uns post's acima. Quanto ao selenóide não te sei responder. Pois também não sei se é para o ligar antes de fazer o power up e depois deixa-lo ligado ou se só se liga a quando do power up e depois torna-se a po-lo como estava.

espero ter ajudado.

Um abraço
Imagem
kader
Rookie
Rookie
Mensagens: 119
Registado: 11 jun 2006, 02:27
Localização: V.N. Gaia

Re: [DIY MK III] motor AAZ powering up

Mensagem por kader »

btw, faz-se isso com o motor ligado ou desligado?
Avatar do Utilizador
Jacaj
Amateur
Amateur
Mensagens: 205
Registado: 01 nov 2007, 15:32
Veículos: Opel Combo 1.7 CDTI
Localização: Malveira/Santa Iria da Azóia

Re: [DIY MK III] motor AAZ powering up

Mensagem por Jacaj »

Ligado, senão como sabes o regime do motor?

um abraço
Imagem
kader
Rookie
Rookie
Mensagens: 119
Registado: 11 jun 2006, 02:27
Localização: V.N. Gaia

Re: [DIY MK III] motor AAZ powering up

Mensagem por kader »

Jacaj Escreveu:Ligado, senão como sabes o regime do motor?

um abraço
exacto... foi isso que pensei.

e verdade, andei a ver se conseguia ver a palheta para o ajuste da pressao do turbo e n a encontrei também =X cm e k vejo k turbo e k tenho la dentro enfiado?
xispaki
Rookie
Rookie
Mensagens: 90
Registado: 21 abr 2009, 11:28
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: Os meus comentários...

Mensagem por xispaki »

ricardoliveira Escreveu:1 - prevents the pump from "delaying" the timing to reduce the Nox (polution)... meus caros, é suposto preservarmos o pouco de boa saúde que nos resta...

2 - Vão ganhar o que com isto ? Um turbo sempre a comprimir... desgaste... aquecimento...

num 1.9td ?!?!?!? Mais vale estar quieto... ou então meter um intercooler, um filtro kn e uns injectores maiores...

eu percebo pouco de mecanica... mas aposto que o meu 1.6td sem essas "mer***" de andar a meter o turbo sempre a comprimir e a mamar gasoleo papa esse 1.9td...

Isso é como aqueles cromos que dizem... "há, eu tirei o limitador do turbo" Traduzindo "eu enfiei um parafuso na valvula"... um dia que o turbo de o berro eles depois veem quanto custa a brincadeira do parafuso...

E deve ser bonito estar ali na VCI com o carro em fila sempre com o turbo a soprar... uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

Como é que é isso??? :?: :?: :?:
Golf IV 1.9 TDI 115cv 278.000 km and counting :) ( Vendido com 302.000km)

Carro actual - Mercedes C220 CDI STATION AVANTGARD
kader
Rookie
Rookie
Mensagens: 119
Registado: 11 jun 2006, 02:27
Localização: V.N. Gaia

Re: [DIY MK III] motor AAZ powering up

Mensagem por kader »

boost pin i think :?
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: Os meus comentários...

Mensagem por carrizog60 »

xispaki Escreveu:
ricardoliveira Escreveu:1 - prevents the pump from "delaying" the timing to reduce the Nox (polution)... meus caros, é suposto preservarmos o pouco de boa saúde que nos resta...

2 - Vão ganhar o que com isto ? Um turbo sempre a comprimir... desgaste... aquecimento...

num 1.9td ?!?!?!? Mais vale estar quieto... ou então meter um intercooler, um filtro kn e uns injectores maiores...

eu percebo pouco de mecanica... mas aposto que o meu 1.6td sem essas "mer***" de andar a meter o turbo sempre a comprimir e a mamar gasoleo papa esse 1.9td...

Isso é como aqueles cromos que dizem... "há, eu tirei o limitador do turbo" Traduzindo "eu enfiei um parafuso na valvula"... um dia que o turbo de o berro eles depois veem quanto custa a brincadeira do parafuso...

E deve ser bonito estar ali na VCI com o carro em fila sempre com o turbo a soprar... uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

Como é que é isso??? :?: :?: :?:
ricardo estas mt enganado...

o turbo so comprime quando é suposto e acredito que o teu 1.6 ande mais simplesmente porque n tem nada disso de origem,és dos que andam a minar a saude também lol...

limitador de turbo n existe.existe é a wastegate e eu também a tinha fechada.
nao, nao faz sempre pressao...simplesmente em vez de abrir e largar a pressao que o turbo continua a fazer aproveita-a para o fim que foi pensada.
com o debito controlas a pressao que queres fazer, com debito de origem pouca mais pressao fazes que se estivesse todo stock.
e mexido ou nao nunca faz pressao ao relanti, nao é um motor electrico que funciona on/off mas sim só quando os gases de escape têm velocidade e temperatura suficiente para rodar as pás do turbo.

abraço
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
AndreAPL
Rookie
Rookie
Mensagens: 72
Registado: 03 mar 2005, 12:16

Re: [DIY GOLF 3] - Motor AAZ powering up

Mensagem por AndreAPL »

eh pá, as fotos já não dão ? :(
no VAG for now...
kader
Rookie
Rookie
Mensagens: 119
Registado: 11 jun 2006, 02:27
Localização: V.N. Gaia

Re: [DIY MK III] motor AAZ powering up

Mensagem por kader »

kader Escreveu:para quem queria isto e tava as aranhas com as imagens, pode sacar aqui: http://www.giordanobenicchi.it/tecnica% ... ueling.doc

olha ai com imagens =)
AndreAPL
Rookie
Rookie
Mensagens: 72
Registado: 03 mar 2005, 12:16

Re: [DIY GOLF 3] - Motor AAZ powering up

Mensagem por AndreAPL »

obrig ;)
no VAG for now...
Avatar do Utilizador
Jacaj
Amateur
Amateur
Mensagens: 205
Registado: 01 nov 2007, 15:32
Veículos: Opel Combo 1.7 CDTI
Localização: Malveira/Santa Iria da Azóia

Re: [DIY GOLF 3] - Motor AAZ powering up

Mensagem por Jacaj »

Boas pessoal,

acho que esta questão enquadra-se aqui......

quais são as bombas onde se pode ir buscar o pino de 10 mm??

um abraço.
Imagem
ricardoliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 335
Registado: 15 mar 2005, 17:00
Localização: Vale de Cambra e Puerto

Re: [DIY GOLF 3] - Motor AAZ powering up

Mensagem por ricardoliveira »

A minha dúvida... é...

valerá a pena andar a desaparafusar e parafusar ? quantos cavalos a mais ou a menos ?

Não estou a ver o que mais 5cv (exagerando) vai dar... e vai-se andar a mexer para consumir mais... e rebentar com os componentes mais depressa...

Digo isto por experiência no motor da minha vespa... já sei, não tem nada a ver... mas andava sempre a puxar potência, até que um dia colou, quando se abriu já tinha ido segmentos, cilindro, pistão... o conserto ficou em 80 contos... 400€...

e para quê ? andava mais 10 kmh e desenvolvia mais depressa, mas pouco mais... andou uns tempos bem e depois pftttt... se a tinha estimado, não tinha tido problemas...
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: [DIY GOLF 3] - Motor AAZ powering up

Mensagem por amgraphics »

ricardoliveira Escreveu:A minha dúvida... é...

valerá a pena andar a desaparafusar e parafusar ? quantos cavalos a mais ou a menos ?

Não estou a ver o que mais 5cv (exagerando) vai dar... e vai-se andar a mexer para consumir mais... e rebentar com os componentes mais depressa...

Digo isto por experiência no motor da minha vespa... já sei, não tem nada a ver... mas andava sempre a puxar potência, até que um dia colou, quando se abriu já tinha ido segmentos, cilindro, pistão... o conserto ficou em 80 contos... 400€...

e para quê ? andava mais 10 kmh e desenvolvia mais depressa, mas pouco mais... andou uns tempos bem e depois pftttt... se a tinha estimado, não tinha tido problemas...

o motor AAZ aguenta e nota-se bem a diferença. consumos? puderá vir a consumir menos até..
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
nfaria
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 11 out 2008, 12:10

Re: [DIY GOLF 3] - Motor AAZ powering up

Mensagem por nfaria »

Depois de ter seguido o tutorial fique sem o acelerador de mão, o k custa a por o carro a trabalhar, alguem sabe como resolver?
kader
Rookie
Rookie
Mensagens: 119
Registado: 11 jun 2006, 02:27
Localização: V.N. Gaia

Re: [DIY GOLF 3] - Motor AAZ powering up

Mensagem por kader »

ficaste sem o acelerador de mao como assim?
Responder