[DIY GOLF 3] - Motor AAZ powering up

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Vovin Tharos
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Mensagem por Vovin Tharos »

claro que nao... por isso é que é o primeiro passo...

é como entrares em casa.

partindo do ponto de teres a chave na mão, o primeiro passo é meteres a chave na fechadura de casa, o segundo é rodar.



:lol: :lol: :lol: :lol:
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Jacaj
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[DIY MK3] motor AAZ (1.9td) powering up

Mensagem por Jacaj »

mas eu só ouço o pessoal a dizer a dizer k é só dar voltas ao parafuso e já tá......... e ñ percebi bem essa tua alogia Vovin
carrizog60
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Mensagem por carrizog60 »

depende da bomba
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VW Liebhaber
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Mensagem por VW Liebhaber »

já agora diz lá que se desconectarmos a ficha 1 e 2 que o boost power fica sempre activo e não consoante carregamos no acelerador...ou li mal akilo?
kader
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Re: [DIY MK III] motor AAZ powering up

Mensagem por kader »

para quem queria isto e tava as aranhas com as imagens, pode sacar aqui: http://www.giordanobenicchi.it/tecnica% ... ueling.doc
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Jacaj
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Re: [DIY MK III] motor AAZ powering up

Mensagem por Jacaj »

Boas pessoal
preciso da vossa ajuda

Eu abri o gasóleo ao GTD ( parafuso # 3 )e afinei o ralenti para as 900/950 rpm no parafuso # 4 mas não liguei o selenoide 4 ao 3 como diz no tutorial ( # 2 na foto ) , já a algum tempo e andava tudo bem, arranjei um ponto em que não fazia fumo e puxava bem.

Imagem.

A coisa de 3 meses para cá acontecia que eu ligava-o e estava tudo bem, arrancava e ás vezes ao parar num semáforo ou no transito via o ralenti acelerado nas 1000/1050 rpm, mas só as vezes............podiam passar dias e parar muitas vezes que ele andava normal mas volta e meia acontecia isso.

Agora, e sem alterar nada nele o ralenti subiu para as 1000/1050 rpm sempre e só consigo baixar o mesmo se lhe baixar o débito, mas ai fica a arrastar-se. O parafuso # 7 já está no limite servindo somente para subir o ralenti Imagem
e o parafuso oposto a este também está no limite Imagem

e já agora alguém sabe para que servem os parafusos # 5 e 6 em concreto? eu já li que servem para o arranque em frio mas no tutorial diz que o # 6 também serve para afinar o ralenti neste caso de power up
"4. Readjust your Idle with its value of origin with the screw #7 (service idle adjuster) for those which do not have the conditioned air and the #8 (idle adjuster) for the lucky ones which have it. "

Obrigado e um abraço
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VW Liebhaber
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Re: [DIY MK III] motor AAZ powering up

Mensagem por VW Liebhaber »

Isso deve ser débito de gasoleo a mais, tens pressão no turbo a quanto? está de origem ou meteste mais?

Também tive esse problema, tinha gasoleo a mais aberto, tive que cortar ligeiramente e aumentar a pressão do turbo, assim ganhei potência e menos fumo negro e gasoleo queimado à toa.
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Jacaj
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Re: [DIY MK III] motor AAZ powering up

Mensagem por Jacaj »

VW Liebhaber Escreveu:Isso deve ser débito de gasóleo a mais, tens pressão no turbo a quanto? está de origem ou meteste mais?

Também tive esse problema, tinha gasóleo a mais aberto, tive que cortar ligeiramente e aumentar a pressão do turbo, assim ganhei potência e menos fumo negro e gasóleo queimado à toa.
O turbo ainda está com a pressão de origem. :oops: Vou tentar comprar o manómetro no fim deste mês. para lhe dar mais pressão :evil: :evil:

Só acho estranho é só passado quase 1 ano é que isto aconteceu.

Obrigado pela tua dica VW Liebhaber.

Um abraço
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Re: [DIY MK III] motor AAZ powering up

Mensagem por VW Liebhaber »

Ah pois com pressao de origem e muito gasoleo aberto.... :roll:

Corta ligeiramente o débito e vê se fica normal... :mrgreen:
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Re: [DIY MK III] motor AAZ powering up

Mensagem por Jacaj »

VW Liebhaber Escreveu:Ah pois com pressao de origem e muito gasoleo aberto.... :roll:

Corta ligeiramente o débito e vê se fica normal... :mrgreen:

Se cortar o gasoleo fica normal.

Mas porque só agora é que ele se queixou???? enfim........

Depois com o manometro vai voltar ao normal........... :twisted: :twisted:
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Re: [DIY MK III] motor AAZ powering up

Mensagem por VW Liebhaber »

Jacaj Escreveu:
VW Liebhaber Escreveu:Ah pois com pressao de origem e muito gasoleo aberto.... :roll:

Corta ligeiramente o débito e vê se fica normal... :mrgreen:

Se cortar o gasoleo fica normal.

Mas porque só agora é que ele se queixou???? enfim........

Depois com o manometro vai voltar ao normal........... :twisted: :twisted:
O gasoleo aberto demais durante muita quilometragem começa a desgastar peças internas da bomba injectora, depois chega a um ponto em que já é dificil abrir mais débito que uma certa medida porque não se consegue afinar o relentim para as 950rpm, fica as 1000-1100 e se baixares o relentim em vez de tirar debito o carro fica a a tremer muito em para arranca porque o relentim acaba por ficar "fraco" apesar de marcar na mesma 950rpm.
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Re: [DIY MK III] motor AAZ powering up

Mensagem por Jacaj »

VW Liebhaber Escreveu:
O gasóleo aberto demais durante muita quilometragem começa a desgastar peças internas da bomba injectora, depois chega a um ponto em que já é difícil abrir mais débito que uma certa medida porque não se consegue afinar o relentim para as 950rpm, fica as 1000-1100 e se baixares o relentim em vez de tirar debito o carro fica a a tremer muito em para arranca porque o relentim acaba por ficar "fraco" apesar de marcar na mesma 950rpm.
E a solução para isto? Arranjar a bomba?? ou deixar andar porque ela criou esse "vicio"?

E já agora, consegues-me explicar a questão do selenóide?

Obrigado e um abraço
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Re: [DIY MK III] motor AAZ powering up

Mensagem por kader »

pessoal alguem me pode dizer cm e k se liga o manometro para ver a pressao do turbo? :roll:

cumps =)
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Re: [DIY MK III] motor AAZ powering up

Mensagem por Jacaj »

kader Escreveu:pessoal alguem me pode dizer cm e k se liga o manometro para ver a pressao do turbo? :roll:

cumps =)
Tens de colocar o "T" no tubo de borracha que liga a curva junto á admissão á cabeça da bomba injectora (onde está a LDA).

Espero que percebas, mas vou tentar por fotos.

Um abraço
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kader
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Re: [DIY MK III] motor AAZ powering up

Mensagem por kader »

falas neste tubo aqui?

Imagem


btw quanto ao ajuste do debito da bomba, exlica-me so 1 cena.

o necessario fazer é so

rodar o parafuso para aumentar o debito da bomba:

Imagem

e rodar depois este para ajustar o ralenti:

Imagem

certo? ou tou a "fazer" algo mal?

btw o que é que é aquilo do selenoide que eles falam?

cumps =)

ps: eu sei que tenho o motor todo cagado :oops:
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