Qual é o melhor Oleo pro Motor !!!

Responder
Avatar do Utilizador
GSI TURBO
Rookie
Rookie
Mensagens: 114
Registado: 17 ago 2007, 08:50

Qual é o melhor Oleo pro Motor !!!

Mensagem por GSI TURBO »

Li noutro forum qual é o melhor oleo pro motor e achei interessante :

Como todos sabem :wink:

O melhor óleo é, definitivamente, o sintético. Não necessariamente por ser mais caro, mas porque tem, de facto, mais qualidade. Os óleos sintéticos não se obtêm por um processo igual ao dos óleos minerais, mas sim por processamento químico, embora seja correcto que tanto um como o outro provêm do petróleo.O óleo sintético não escorre tanto e unta as peças do motor por mais tempo, protegendo-as melhor nos arranques a frio e nas imobilizações prolongadas. Para além disso, o óleo sintético é mais durável, com uma diferença que se pode estimar no dobro, ou seja, é mais caro mas só precisa de ser mudado metade das vezes :!:


O pior que se pode fazer a um motor de automóvel é colocá-lo em funcionamento. Quando começa a rodar, o motor está frio e o óleo está ainda depositado no cárter.

Só depois de algumas voltas é que este começa a espalhar-se pelo circuito de lubrificação, chegando onde é necessário. Isto significa que, durante alguns momentos, o motor funciona frio e sem lubrificação eficaz. Este período “seco” tende a aumentar na proporção inversa à da temperatura ambiente. É por isso que a viscosidade do óleo desempenha aqui um papel fundamental. Quanto mais fluido ele for a frio, mais depressa inicia o seu trabalho de protecção. Um óleo demasiado viscoso a frio protege menos o motor no arranque porque demora mais a ganhar fluidez.

No Inverno convém utilizar sempre óleos sintéticos de baixa viscosidade a frio, como por exemplo um 5W40 ou mesmo um 0W40.
Vamos lá a saber qual a marca de óleo que usam e o que aconselham?

Alguém ouvio falar da FUCHS http://www.fuchs-oil.com/1542.4.html?&no_cache=1 foi me dito que este oleo foi desenvolvido pela VW e outra marcas para os novos motores com filtro de particulas de modo a que cada motor vai ter um tipo de oleo diferente, as tradicionais designações 10W40 vao deixar de existir. Este oleo não é muito comum ver em grandes superficies, mas concerteza que já viram esta marca nas corridas de carros e motos.
desde o Mobil, Shell, Castrol, mas o melhor foi o Motul Cronosport 300v , hove vários teste e o Motul sempre no 1º Lugar... o que dizia é além de aguantar altas temparaturas não prede VISCOSIDADE como os outros oleos....

Eu pensei que o Castrol era resitente mas pelos visto começa a perder a VISCOSIDADE a partir dos 3000km, sera verdade !!! em quanto o Motul 8.000km...
fica aqui uma dúvida mt grande :?: :?:
Turbo Power
zgrulli
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 04 abr 2011, 18:41
Veículos: Golf IV 1.9 tdi

Re: Qual é o melhor Oleo pro Motor !!!

Mensagem por zgrulli »

Boas o meu vp 110 leva 10w40 CFE da fuchs com partículas de mos2...e caro...mas na minha opiniao compensa.

Cumps
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: Qual é o melhor Oleo pro Motor !!!

Mensagem por ravager »

Eu uso 10w40 semi-sintético no meu 110.

O ideal era ter levado sempre 5w40, mas como comprei o carro usado e neste momento já conta com uns bons km's, e não quis arriscar a que começasse a consumir óleo, deixei-me estar quieto com esse.

Mudas de 10 em 10 mil ou um ano, o que chegar primeiro.
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Qual é o melhor Oleo pro Motor !!!

Mensagem por gongasfrs »

GSI TURBO Escreveu:...


O pior que se pode fazer a um motor de automóvel é colocá-lo em funcionamento. Quando começa a rodar, o motor está frio e o óleo está ainda depositado no cárter.

...
então para que serve o motor se o pior que se pode fazer é meter a trabalhar? :roll:

e parabéns pelo desenterro :lol: :lol: :lol:
takumi_vng
Rookie
Rookie
Mensagens: 87
Registado: 17 mar 2005, 13:34

Re: Qual é o melhor Oleo pro Motor !!!

Mensagem por takumi_vng »

Boas,

O meu leva Fuchs 505.01.

TITAN GT1
SAE 5W-40

XTL® TECHNOLOGY

http://fuchs.pt/pt/oleos-de-motor-para- ... iros-104-1

Abraços,
SEXBOMB
Amateur
Amateur
Mensagens: 509
Registado: 16 jan 2012, 00:17
Veículos: Seat toledo 1m tdi ahf vw passat 3b tdi afn honda cbr 600 f4
Localização: sao miguel-açores

Re: Qual é o melhor Oleo pro Motor !!!

Mensagem por SEXBOMB »

O meu leva liqui moly mos2 10w40. Já conta com 330 mil km. Mudo aos 10 mil.
Responder