povo que tem portas malucas,
o porblema normalmente vem do switch q esta no modulo da fechadura do condutor...
na vw normalmente querem trocar tudo, por causa de um switch q custa poucos euros..
o switch é o que aparece ai nas fotos comum numero
desmontam a porta, tiram o modulo fora, desmontam o modulo, limpam a merdice toda q la existir...
podem também, ressoldar os pontos de soldadura dentro do mesmo, pq normalmente estalam...
duvidas.. ponham a vontade
[DIY GOLF 4] - Reparar Switch do modulo da fechadura
-
- Rookie
- Mensagens: 112
- Registado: 21 jan 2005, 21:43
- Localização: Vila Real
-
- Rookie
- Mensagens: 128
- Registado: 27 mar 2006, 01:11
- Localização: Do lado de cá da serra
-
- Rookie
- Mensagens: 112
- Registado: 21 jan 2005, 21:43
- Localização: Vila Real
-
- Rookie
- Mensagens: 112
- Registado: 21 jan 2005, 21:43
- Localização: Vila Real
por acaso nao tirei ftos com aquilo aberto...
mas o sistema é um tanto ou qto.... estupido.. ou nao.. mas pronto..
o q empurra o fecho para cima ou para baixo, é um motor DC, daqueles q têm os slot cars, q roda rapido, com uma massa deslizante na ponta, q bate no fecho para o empurrar ou puxar...
se nao lhe acertar pode fazer esse barulho..
ou pode estar a acertar e teres um switch q nao esteja bom...
sim.. pq isso tem uns 5-6 switchs..
mas o sistema é um tanto ou qto.... estupido.. ou nao.. mas pronto..
o q empurra o fecho para cima ou para baixo, é um motor DC, daqueles q têm os slot cars, q roda rapido, com uma massa deslizante na ponta, q bate no fecho para o empurrar ou puxar...
se nao lhe acertar pode fazer esse barulho..
ou pode estar a acertar e teres um switch q nao esteja bom...
sim.. pq isso tem uns 5-6 switchs..
-
- Beginner
- Mensagens: 49
- Registado: 17 mar 2006, 09:52
-
- Rookie
- Mensagens: 112
- Registado: 21 jan 2005, 21:43
- Localização: Vila Real
-
- Beginner
- Mensagens: 49
- Registado: 17 mar 2006, 09:52
-
- Pro
- Mensagens: 2037
- Registado: 26 nov 2004, 21:04
- Localização: Lisboa, Torres Vedras, Peniche
-
- Beginner
- Mensagens: 8
- Registado: 02 nov 2005, 23:52
- Localização: Viseu
Boas Golfistas!
também ja tive esse problema no meu carro. O swith deu o peido.
Entao fui a VW perguntar kuanto é que custava um swith e ai é ke eles me disseram que tem que ser o conjunto todo. Que custava 100 e tal euros e eu
Entao xegeui ao meu trabalho e tinha la uns parecidos, tive que inventar um bucadinho e até hoje 500 estrelas.
PS: O swith que meti custou 1€
também ja tive esse problema no meu carro. O swith deu o peido.
Entao fui a VW perguntar kuanto é que custava um swith e ai é ke eles me disseram que tem que ser o conjunto todo. Que custava 100 e tal euros e eu
Entao xegeui ao meu trabalho e tinha la uns parecidos, tive que inventar um bucadinho e até hoje 500 estrelas.
PS: O swith que meti custou 1€
- Toyota Corolla GT Coupé (AE86)
- Rover 820 ti 198cv (stock)
- Land Rover Serie III 109' de 1973 (em restauro)
- Land Rover Serie III 88' de 1978 (em preparação)
- Rover 820 ti 198cv (stock)
- Land Rover Serie III 109' de 1973 (em restauro)
- Land Rover Serie III 88' de 1978 (em preparação)
-
- Beginner
- Mensagens: 42
- Registado: 19 abr 2005, 06:25
Alguém me sabe dizer quais os sintomas associados a cada tipo de problema?
Por exemplo, segundo li, quando as luzes interiores não acendem o problema é desse switch. Se houver problemas com o trancar/destrancar das portas o problema é das soldas. Alguém confirma?
No meu caso tenho 1 problema que é o das luzes. Abro a porta, as luzes não acendem (só acende a luz de presença que fica na porta). No painel também não tenho indicação de porta aberta...
Alguém dá uma ideia?
Por exemplo, segundo li, quando as luzes interiores não acendem o problema é desse switch. Se houver problemas com o trancar/destrancar das portas o problema é das soldas. Alguém confirma?
No meu caso tenho 1 problema que é o das luzes. Abro a porta, as luzes não acendem (só acende a luz de presença que fica na porta). No painel também não tenho indicação de porta aberta...
Alguém dá uma ideia?
_______________________
Smashe
Ex Golf IV 1.4 - 2001
Mercedes C220
Smashe
Ex Golf IV 1.4 - 2001
Mercedes C220
-
- Rookie
- Mensagens: 79
- Registado: 16 ago 2005, 01:09
-
- Beginner
- Mensagens: 42
- Registado: 19 abr 2005, 06:25
Viva,
Resolvi o meu problema.
Estive a ver nuns foruns estangeiros e aparentemente consegui resolver o problema com WD40 sem desmontar a fechadura.
Usei bastante WD40 e dei "exercício" à fechadura. Aparentemente está resolvido. Deve ser mesmo problema de sujidade acumulada no switch.
A ver vamos quanto tempo dura....
Resolvi o meu problema.
Estive a ver nuns foruns estangeiros e aparentemente consegui resolver o problema com WD40 sem desmontar a fechadura.
Usei bastante WD40 e dei "exercício" à fechadura. Aparentemente está resolvido. Deve ser mesmo problema de sujidade acumulada no switch.
A ver vamos quanto tempo dura....
_______________________
Smashe
Ex Golf IV 1.4 - 2001
Mercedes C220
Smashe
Ex Golf IV 1.4 - 2001
Mercedes C220
-
- Rookie
- Mensagens: 117
- Registado: 10 jan 2007, 13:01
- Localização: Setúbal
- Contacto:
Tenho esse problema... é so deitar WD40 pra dentro da fechadura e abrir e fechar ?? ou tem + alguma ciencia ??Smashe Escreveu:Viva,
Resolvi o meu problema.
Estive a ver nuns foruns estangeiros e aparentemente consegui resolver o problema com WD40 sem desmontar a fechadura.
Usei bastante WD40 e dei "exercício" à fechadura. Aparentemente está resolvido. Deve ser mesmo problema de sujidade acumulada no switch.
A ver vamos quanto tempo dura....