[DIY GOLF 4] - Reparar Switch do modulo da fechadura

Responder
Cenoura
Amateur
Amateur
Mensagens: 255
Registado: 13 jun 2008, 18:39
Localização: Caldas da Rainha

Re: [DIY GOLF 4] - Reparar Switch do modulo da fechadura

Mensagem por Cenoura »

Boas weeki, tens esses switch em stock?
A minha porta do pendura não acender a luz do tecto ou da porta, também é do switch? É que já ouvi pessoal a dizer que também pode ser das soldaduras da placa...
Ès de onde weeki? Queria isso com alguma urgência, porque não tenho cabo Vag Com pa desactivar o trancamento das portas e andar assim não dá saúde nenhuma ao fecho :( :(
Sendo assim se ambas as situações que refiro, quer das luzes ou do trancar do fecho, foram relativo ao switch precisava de dois.
Abraço
Golf 1.9 TDI 115CV AJM IN ROAD
ruipsantos
Amateur
Amateur
Mensagens: 619
Registado: 21 out 2005, 23:53
Localização: Viseu

Re: [DIY GOLF 4] - Reparar Switch do modulo da fechadura

Mensagem por ruipsantos »

Como também tenho o mesmo problema,a soluçao foi em arranjar varios switchs para quando o for a substituir escolher o que melhor se adapta,pois o trabalho que dá....
Cenoura
Amateur
Amateur
Mensagens: 255
Registado: 13 jun 2008, 18:39
Localização: Caldas da Rainha

Re: [DIY GOLF 4] - Reparar Switch do modulo da fechadura

Mensagem por Cenoura »

ruipsantos Escreveu:Como também tenho o mesmo problema,a soluçao foi em arranjar varios switchs para quando o for a substituir escolher o que melhor se adapta,pois o trabalho que dá....
Estes que o weeki arranja não são 100% compatíveis? Falas em andar a experimentar, os que tens não são iguais a estes à venda aqui?
Abraço
Golf 1.9 TDI 115CV AJM IN ROAD
ruipsantos
Amateur
Amateur
Mensagens: 619
Registado: 21 out 2005, 23:53
Localização: Viseu

Re: [DIY GOLF 4] - Reparar Switch do modulo da fechadura

Mensagem por ruipsantos »

Cenoura Escreveu:
ruipsantos Escreveu:Como também tenho o mesmo problema,a soluçao foi em arranjar varios switchs para quando o for a substituir escolher o que melhor se adapta,pois o trabalho que dá....
Estes que o weeki arranja não são 100% compatíveis? Falas em andar a experimentar, os que tens não são iguais a estes à venda aqui?
Abraço
Nao sei quais sao os que o weeki tem á venda. o que fiz foi arranjar um estragado(de um colega) e tentar arranjar o mais parecido possivel.(já os tenho á algum tempo.
Nao existe igual pelo menos nunca encontrei e farteime de procurar,até da mesma marca,devem ter sido feitos de prepositos para estas fechaduras e nao existe p o mercado.mas existem uns q dao perfeitamente,mas sou um bocado "picuinhas" :mrgreen: e qndo via um q talvez desse comprava-o.Qndo tiver tempo p desmontar isto tudo escolho o que melhor se adapta.De salientar que todos os que tenho sao todos da mesma medida apenas difere no tamanho/feitio do pino acionador.
Abraço
WEEKI
Expert
Expert
Mensagens: 893
Registado: 09 jan 2007, 21:41
Localização: Centro

Re: [DIY GOLF 4] - Reparar Switch do modulo da fechadura

Mensagem por WEEKI »

ruipsantos Escreveu:
Cenoura Escreveu:
ruipsantos Escreveu:Como também tenho o mesmo problema,a soluçao foi em arranjar varios switchs para quando o for a substituir escolher o que melhor se adapta,pois o trabalho que dá....
Estes que o weeki arranja não são 100% compatíveis? Falas em andar a experimentar, os que tens não são iguais a estes à venda aqui?
Abraço
...todos os que tenho sao todos da mesma medida apenas difere no tamanho/feitio do pino acionador.
Abraço
Exactamente sao de dimensoes iguais, embora os q tenho têm uma vantagem em relacao aos originais, o botao é mais largo, o que nao "come" o plastico de estar sempre a abrir e a fechar. Em relacao aos pinos nao existe mesmo pelo menos nuna encontrei no mercado, só mesmo estes compativeis.

:D
Imagem
Golf 4 TDI 115hp Highline -Clica na imagem para ver o projecto
WEEKI
Expert
Expert
Mensagens: 893
Registado: 09 jan 2007, 21:41
Localização: Centro

Re: [DIY GOLF 4] - Reparar Switch do modulo da fechadura

Mensagem por WEEKI »

Cenoura tenho switchs em stock sim, em relacao a esse problema q tens pode ser realmente das soldaduras, porque por vezes isso esta solto e por isso também nao existe contacto... Como ja disse também por vezes o botao do switch come o plastico da fechadura, também é um problema.

cump
Imagem
Golf 4 TDI 115hp Highline -Clica na imagem para ver o projecto
ruipsantos
Amateur
Amateur
Mensagens: 619
Registado: 21 out 2005, 23:53
Localização: Viseu

Re: [DIY GOLF 4] - Reparar Switch do modulo da fechadura

Mensagem por ruipsantos »

Estes que o weeki arranja não são 100% compatíveis? Falas em andar a experimentar, os que tens não são iguais a estes à venda aqui?
Abraço[/quote]
...todos os que tenho sao todos da mesma medida apenas difere no tamanho/feitio do pino acionador.
Abraço[/quote]

Exactamente sao de dimensoes iguais, embora os q tenho têm uma vantagem em relacao aos originais, o botao é mais largo, o que nao "come" o plastico de estar sempre a abrir e a fechar. Em relacao aos pinos nao existe mesmo pelo menos nuna encontrei no mercado, só mesmo estes compativeis.

:D[/quote]
Se nao fosse por já cá ter uma carrada deles,compravate um,mas já cá tenho uma grande variedade deles...e ainda tenho mais alguns lá no trabalho que as vezes usamos
Cenoura
Amateur
Amateur
Mensagens: 255
Registado: 13 jun 2008, 18:39
Localização: Caldas da Rainha

Re: [DIY GOLF 4] - Reparar Switch do modulo da fechadura

Mensagem por Cenoura »

WEEKI Escreveu:Cenoura tenho switchs em stock sim, em relacao a esse problema q tens pode ser realmente das soldaduras, porque por vezes isso esta solto e por isso também nao existe contacto... Como ja disse também por vezes o botao do switch come o plastico da fechadura, também é um problema.

cump
Weeki, arranja me dois. Se não for do switch, também não se estragam guardados e pode ser que no futuro necessite.
È que não tou com vontade nenhuma de desmontar aquilo tudo e se for do switch, ter que montar e encomendar...
Queria ver se segunda ou terça punha maõs à obra...és de que zona? não és de perto da minha zona pois não?
Abraço pessoal
Golf 1.9 TDI 115CV AJM IN ROAD
WEEKI
Expert
Expert
Mensagens: 893
Registado: 09 jan 2007, 21:41
Localização: Centro

Re: [DIY GOLF 4] - Reparar Switch do modulo da fechadura

Mensagem por WEEKI »

Cenoura Escreveu:
WEEKI Escreveu:Cenoura tenho switchs em stock sim, em relacao a esse problema q tens pode ser realmente das soldaduras, porque por vezes isso esta solto e por isso também nao existe contacto... Como ja disse também por vezes o botao do switch come o plastico da fechadura, também é um problema.

cump
Weeki, arranja me dois. Se não for do switch, também não se estragam guardados e pode ser que no futuro necessite.
È que não tou com vontade nenhuma de desmontar aquilo tudo e se for do switch, ter que montar e encomendar...
Queria ver se segunda ou terça punha maõs à obra...és de que zona? não és de perto da minha zona pois não?
Abraço pessoal
Ja te mandei pm cenoura :d

abrç
Imagem
Golf 4 TDI 115hp Highline -Clica na imagem para ver o projecto
satch
Rookie
Rookie
Mensagens: 127
Registado: 19 mar 2005, 12:58

Re: [DIY GOLF 4] - Reparar Switch do modulo da fechadura

Mensagem por satch »

Creio que o meu chaço está a sofrer do mesmo problema.
Há já bastante tempo que fechando o carro, utilizando a chave na porta do condutor, não activa o fecho central, não fechava nem abria os vidros, não fazia o led piscar.
O ano passado activei a tranca automática das portas e, por vezes, aquilo trancava a porta do condutor e destrancava de seguida.
Ontem, deixou de acender a luz do plafonier, assim como a luz na parte de baixo das portas.
Segundo o que li neste tópico, deve ser o microswitch.
Confirmam?
Golf IV TDI 25 Anos 110cv 12/2000
brier 22
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 21 fev 2011, 10:42
Veículos: golf4 gti tdi 99

Re: [DIY GOLF 4] - Reparar Switch do modulo da fechadura

Mensagem por brier 22 »

boas gostava de saber como desmontar e onde esta o switch pois o meu fecho central de via trancar o carro em andamento e so ouço musica do fecho central a abrir e fechar.cumps
batatinha.26
Pro
Pro
Mensagens: 1062
Registado: 19 abr 2010, 20:37
Veículos: Só 1 Golf IV(por enquanto!!)
Localização: Onde houver comes e bebes!!

Re: [DIY GOLF 4] - Reparar Switch do modulo da fechadura

Mensagem por batatinha.26 »

Boas, hoje fui para trocar o switch da porta do condutor e reparei que é diferente do da porta. O da porta é igual a esse que aparece nas fotos. Nao consegui trocar porque nao sei se dá para fazer emenda no novo. Alguem me pode dar uma ajuda?? Obrigado
One time down and never come´s up!!
WEEKI
Expert
Expert
Mensagens: 893
Registado: 09 jan 2007, 21:41
Localização: Centro

Re: [DIY GOLF 4] - Reparar Switch do modulo da fechadura

Mensagem por WEEKI »

batatinha.26 Escreveu:Boas, hoje fui para trocar o switch da porta do condutor e reparei que é diferente do da porta. O da porta é igual a esse que aparece nas fotos. Nao consegui trocar porque nao sei se dá para fazer emenda no novo. Alguem me pode dar uma ajuda?? Obrigado
boas nao consigo ajudar, dizes q foste trocar da porta do condutor mas é diferente da porta?????
Imagem
Golf 4 TDI 115hp Highline -Clica na imagem para ver o projecto
WEEKI
Expert
Expert
Mensagens: 893
Registado: 09 jan 2007, 21:41
Localização: Centro

Re: [DIY GOLF 4] - Reparar Switch do modulo da fechadura

Mensagem por WEEKI »

brier 22 Escreveu:boas gostava de saber como desmontar e onde esta o switch pois o meu fecho central de via trancar o carro em andamento e so ouço musica do fecho central a abrir e fechar.cumps
aconselho.t a retirar isso de trancar as portas apos os 20km horas, só estragas as fechaduras, nao duram muito :(
Imagem
Golf 4 TDI 115hp Highline -Clica na imagem para ver o projecto
batatinha.26
Pro
Pro
Mensagens: 1062
Registado: 19 abr 2010, 20:37
Veículos: Só 1 Golf IV(por enquanto!!)
Localização: Onde houver comes e bebes!!

Re: [DIY GOLF 4] - Reparar Switch do modulo da fechadura

Mensagem por batatinha.26 »

WEEKI Escreveu:
batatinha.26 Escreveu:Boas, hoje fui para trocar o switch da porta do condutor e reparei que é diferente do da porta. O da porta é igual a esse que aparece nas fotos. Nao consegui trocar porque nao sei se dá para fazer emenda no novo. Alguem me pode dar uma ajuda?? Obrigado
boas nao consigo ajudar, dizes q foste trocar da porta do condutor mas é diferente da porta?????

Sim. O switch avariado nao tem akelas três peçinhas metalicas que tem o novo switch. Nao sei se é mesmo assim, se é por ser importado ou se o antigo dono andou a inventar. Abraços
One time down and never come´s up!!
Responder