[DIY GOLF 2] - [SWAP] Golf II TD → TDI

Responder
koka
Rookie
Rookie
Mensagens: 153
Registado: 19 set 2009, 02:25
Veículos: golf km2
Localização: Oiã Aveiro

Re: [SWAP] Golf II TD → TDI

Mensagem por koka »

Para o conta-rotações funcionar, basta adquirir um conversor de sinal. O sinal de informação de RPM vem da ECU só que precisa de ser alterador para que o conta-rpm do GTD consiga funcionar. Basta por o conversor entre o fio que trás a info da ECU e aquele que vai para o pino (t28/10) do quadrante e afinar até que a agulha se mexa. Com o pc ao lado e vagcom será muito fácil calibrar até que fica certo.

Boas, gostava de saber que conversor é este que é preciso para o conta rotações trabalhar.
cump
Tony_
Amateur
Amateur
Mensagens: 536
Registado: 10 jul 2007, 14:18
Localização: Beja

Re: [SWAP] Golf II TD → TDI

Mensagem por Tony_ »

santosx Escreveu:A alteração para pd é necessário o mesmo ou é muito mais dificultada ?

continuam a dar os mesmos pedais??
Para alterar para um PD, vais precisar de todo o sistema eléctrico do carro dador (ou um igual), desde cablagens do motor a ligações dos farolins. E isso inclui a pedaleira, porque a injecção (acelerador), a travagem, e o corte de gasolina nas passagens de caixa (embraiagem), nas electrónicas depois de 98, são controlados por sensores nos próprios pedais, que lêem a posição do pedal e respondem de acordo com ela (aconselho a colocar logo sensores novos em folha, que estes costumam dar problemas... São 40€ na marca que quando se está a contar não custa nada, mas quando não estamos é o suficiente para ter que parar um carro quando não há stock de peças).

Para não falar de outros componentes que em casos como o do Nitrox não são realmente necessários, como o quadrante, canhão de ignição, e chave(s). Caso uses a centralina de um carro e o quadrante de outro, tens ainda de "casar" o imobilizador entre ambos, para o transponder da chave ser reconhecido e poderes meter o carro a trabalhar. Podes inutilizar o imobilizador através da centralina, mas sempre é mais uma segurança das electrónicas mais recentes que podes aproveitar.
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: [SWAP] Golf II TD → TDI

Mensagem por tsw21 »

E como foi falado anteriormente num post e possivel meter o tablier do golf 3 no golf 2?
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
marce
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 20 jan 2013, 14:01
Veículos: golf 2

Re: [SWAP] Golf II TD → TDI

Mensagem por marce »

boas sou novo aki... o meu carro é de 86 e queria aplicar e electronica tenho motor tdi 90, so nao sei como ligar os fios tenho a caixa de fusiveis e a instalaçao toda do motos tdi. mas estou com medo porque nao sei o que tenho k cortar ou se é so trocar a caixa de fusiveis e passar fios. agradecia ajuda pff
the_nithemare
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 14 mai 2012, 13:16
Veículos: golf 2 m-tdi, Polo G40

Re: [SWAP] Golf II TD → TDI

Mensagem por the_nithemare »

eu meti um tdi no meu golf e nao precisei de alterar grande coisa..
se for um tdi 90 dos primeiros, aqueles que ainda têm a bomba de agua separada da distribuiçao é relativamente facil. tem de se fazer umas pequenas alteraçoes mas nada de mais :)
ah e é um golf 2 de 1988. nao tem electronica nenhuma nem direçao assistida sequer. e a embraiagem e caixa ficaram as do gtd, tal como turbo tambem ficou o mesmo. um aparte é um (m-tdi) tdi mecânico. meti a bomba do gtd tambem, mas como tinha um bocado de falta de gasoleo em altas, fiz um upgrade para bomba de embolo 11 para ter mais gasoleo, e agora levara um upgrade de injectores, pois se fizer mais de 1.3 bar fica sem gasoleo em altas, pois os injectores dos 90 debitao pouco gasoleo..

aqui fica umas fotos :D

Imagem

Imagem



e aqui fica um video dele a trabalhar quando o tinha acabado de montar eheh

https://www.facebook.com/photo.php?v=51 ... =2&theater


e aqui fica um video dele a puxar com bomba de embolo 11 a fazer 1.4 bar..

https://www.facebook.com/photo.php?v=52 ... =2&theater

qualquer duvida, disponham :D
blocked
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 03 out 2009, 16:32
Localização: Porto

Re: [SWAP] Golf II TD → TDI

Mensagem por blocked »

Boa noite
Antes de mais parabens pelo topico.

Eu vou-me iniciar num projecto destes, e gostava que os entendidos me tirassem umas duvidas.
Entao é assim, eu arranjei uma ibiza gttdi 6k de 99 para dadora..
Entao o que quero saber o que posso aproveitar, coisas como os eixos de tras com os dicos, suspensao uma vez que tras uma suspensao koni, os travoes da frente e essas coisas..
E tendo este carro como dador, que tipo de peças ainda vou percisar de adequirir para acabar o projecto.
O meu golf e de 89 por isso penso que a eletronica nao seja uma Ce2..
Desde ja agradeço.
Cmps
smspereira
Beginner
Beginner
Mensagens: 50
Registado: 27 abr 2013, 21:02
Veículos: VW Golf mk2 1.6 CL TD
Localização: Barcelos

Re: [SWAP] Golf II TD → TDI

Mensagem por smspereira »

boas, a minha duvida é a seguinte.
Tenho informações de que ao adaptarmos um motor tdi e lhe trocar mos a bomba e a caixa anula-se a centralina e nao é preciso andar a trocar cabelagem e essas coisas todas, estou correcto? E ja agora, se o que eu disse estiver certo, o resultado final como ficará?
vgoncalo
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 11 jan 2012, 21:59
Veículos: bicicleta

Re: [SWAP] Golf II TD → TDI

Mensagem por vgoncalo »

Excelente topico !
Avatar do Utilizador
rafael_gtd
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 19 jan 2014, 17:47
Veículos: golf 2 gtd ktm 990 superduke yz250 peugeot 308

Re: [SWAP] Golf II TD → TDI

Mensagem por rafael_gtd »

Boas pessoal. :) excelente topico. ainda nao apresentei o meu projecto pois estou um bocado chateado com ele.lol. mas apareceu uma oportunidade boa para por um pd 130 de um a3, eu tenho um g2 de 85 e gostaria que a malta entendida me dexe umas ideias... alem da cablagem, pedaleira quadrante coluna de direcçao, o que preciso mais? As transmissoes sao as do pd? Preciso mesmo da travagem por causa abs? Agradecia imenso a ajuda malta. Cumps
luismoreira
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 18 ago 2014, 13:19
Veículos: vw golf II

Re: [SWAP] Golf II TD → TDI

Mensagem por luismoreira »

E se eu quiser meter um tdi asv de uma ibiza 6k2? sabes o que devo deixar/meter e assim?
jorgec111
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 09 nov 2011, 22:20
Veículos: Ibiza 6k

Re: [SWAP] Golf II TD → TDI

Mensagem por jorgec111 »

Para meter um TDI AFN numa Ibiza 6k TD de 97? o que era preciso?
NunoFerreira
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 22 mar 2011, 20:56
Veículos: vw golf mk2 gtd
Localização: Leiria

Re: [SWAP] Golf II TD → TDI

Mensagem por NunoFerreira »

Grande topico. Boas eu estou a ter algum problemas e precisava d ajuda. Nao sei ond ligar a ficha obd pois ela no varro de onde a tou a tirar ela esta ligada a uns fios vermelhos que vao para a mala do carro e nao sei onde a ligar quando a passar para o golf 2. As transmicoesdo ibiza 6k no daram? Ajdem m urgente pfvr
Cumps a todos
RodrigoMk2
Beginner
Beginner
Mensagens: 21
Registado: 15 set 2015, 16:24
Veículos: Mk2

Re: [SWAP] Golf II TD → TDI

Mensagem por RodrigoMk2 »

Boas pessoal para fazer o m-tdi posso esquecer a parte electrica certo ?
4ndre24ntos
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 24 jun 2014, 18:34
Veículos: Golf Mk2 GL

Re: [SWAP] Golf II TD → TDI

Mensagem por 4ndre24ntos »

Para a caixa do tdi devo usar quais transmissões ?
Janeiro93
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 07 mai 2012, 22:52
Veículos: Volkswagen Jetta'87
Localização: TVD
Contacto:

Re: [SWAP] Golf II TD → TDI

Mensagem por Janeiro93 »

Epá, o que eu precisava disto. Assim entendo porque não diziam nada, já esxiste este tópcio no fórum, é só ler. haha Obrigado Nitrox
Responder