[DIY GOLF 3] - Colocar Botão Fecho Central

Responder
tiagommn
Rookie
Rookie
Mensagens: 114
Registado: 14 mai 2009, 21:19
Contacto:

Re: [DIY GOLF 3] Colocar Botão Fecho Central

Mensagem por tiagommn »

eltonada Escreveu:julgo que vem do jetta de 99 a 05, part Nº: 1J0 962 125 A

é para plicar num golf 4 (3.5) cabriolet, mas a nível de electrónica este carro é praticamente todo, um golf 3.
ok, diz-me entao o ano do carro, cc e cv. para ser mais facil encontrar os esquemas electricos do carro e ser mais facil dizer-te com a cor dos cabos.

cumps
eltonada
Amateur
Amateur
Mensagens: 550
Registado: 12 ago 2010, 18:48
Veículos: Golf mk4 110cv AHF
Localização: Louriçal\ Pombal\ Leiria

Re: [DIY GOLF 3] Colocar Botão Fecho Central

Mensagem por eltonada »

tiagommn Escreveu:
eltonada Escreveu:julgo que vem do jetta de 99 a 05, part Nº: 1J0 962 125 A

é para plicar num golf 4 (3.5) cabriolet, mas a nível de electrónica este carro é praticamente todo, um golf 3.
ok, diz-me entao o ano do carro, cc e cv. para ser mais facil encontrar os esquemas electricos do carro e ser mais facil dizer-te com a cor dos cabos.

cumps
de 6/1999, 1.9cc 110cv. de qualquer forma a a electrónica, inclusive cabos devem serem bastante semelhante senão mesmo igual ao últimos golf 3 gt tdi.
ainda pouco encontrei os fios verdes e cinzento do conector porta do condutor que falas no segundo método.

Imagem
(seleccionar imagem para ampliar)

desde já o meu obrigado pela ajuda ;)
"I have a million ideas, but, they all point to certain death."

Um projecto com muitos kms... Golf 4 RH 1.9 TDi
CalateMaze
Amateur
Amateur
Mensagens: 467
Registado: 25 nov 2008, 08:16

Re: [DIY GOLF 3] Colocar Botão Fecho Central

Mensagem por CalateMaze »

no 2º esquema depois de as portas trancadas com o botão não abrem à mão.
isso acontece no 1º esquema?
alguem que dê feedback, pois parece-me perigoso, se houver um acidente ninguem consegue abrir a porta! :|
camon
Amateur
Amateur
Mensagens: 228
Registado: 21 dez 2011, 10:02

Re: [DIY GOLF 3] Colocar Botão Fecho Central

Mensagem por camon »

Boas pelo que percebi há carros que têm de origem este botão.

Qual dos 2 esquemas é a funcionalidade de origem?

E já agora no primeiro esquema pelo que percebi ao desligar o fio preto/vermelho que vai dar à porta, se fechar com o pino da porta o sistema já não fecha as portas certo? Mas se eu intersectar o fio preto/vermelho e continuar ligado ao sitio onde estava, o sistema funciona como estava e para além disso tem como adição a funcionalidade do botão, certo?

Cumps
Tiago
CalateMaze
Amateur
Amateur
Mensagens: 467
Registado: 25 nov 2008, 08:16

Re: [DIY GOLF 3] Colocar Botão Fecho Central

Mensagem por CalateMaze »

Eu aconselho o 1º porque, como disse no post anterior, com a segunda opçao a unica maneira de abrir as portas é com o botão, o que me parece perigoso em caso de acidente.
Além disso, e falo por mim, nunca usei as funcionalidades extra da 2a opção.
HugoGomes
Amateur
Amateur
Mensagens: 426
Registado: 12 jul 2009, 16:45
Veículos: Golf mk3 tdi 110
Localização: Almada

Re: [DIY GOLF 3] Colocar Botão Fecho Central

Mensagem por HugoGomes »

boas, queria perguntar umas coisas, tenho um botao desses para meter e nao sei qual das opções a melhor...
enfim, fora isso, queria perguntar se na 1º opção , quando tranco o carro ( ele tranca as portas certo... e depois se ficar a pressionar durante uns instantes tambem fecha os vidros? e assim vice versa para abrir...? )
ou isso só dá na 2º opção? sendo que na 1º opção o botao so serve para abrir e fechar as portas...
em principio vou levar a um electricista, porque eu nao sou muito de andar a cortar fios e tal nas bombas de vacuo, se alguem for de almada/lisboa e me queira montar isso ( a pagar claro! ) estou aberto a propostas :wink:
MK3 TDI HI H_motorsport

StancePerformance
CalateMaze
Amateur
Amateur
Mensagens: 467
Registado: 25 nov 2008, 08:16

Re: [DIY GOLF 3] Colocar Botão Fecho Central

Mensagem por CalateMaze »

A 1ª opção só abre e fecha o carro.
A 2ª opção faz tudo, mas nao consegues abrir o carro sem ser pelo botão. Ou seja, se puxares o pino ele não sobe, tal como quando trancas a porta com a chave.
Tal como disse no post acima, recomendo o primeiro, porque acho perigoso em caso de acidente.
HugoGomes
Amateur
Amateur
Mensagens: 426
Registado: 12 jul 2009, 16:45
Veículos: Golf mk3 tdi 110
Localização: Almada

Re: [DIY GOLF 3] Colocar Botão Fecho Central

Mensagem por HugoGomes »

montei hoje o meu, e montei pela 2º opção...
e a resistencia no primeiro é para estar la sim senhora... quem montou assim é porque nao sabe para que é que ela serve...
a resistencia, serve para emitir um retorno de carga, para nao confundir alarmes e afins... resumindo, na primeira opção quem nao puser um diodo ou uma resistencia, o carro com a ignição ligada o botao pode nao ter efeito, o mesmo acontece na 2º opção para quem tem a igniçao ligada os vidros nao descem nem sobem...
eu fiz pela 2º opção porque queria fazer com modo confort tambem, é o seguinte, nos temos dois fios de fecho e dois de abertura, temos de escolher o certo de abertura e o certo de fecho, nao usei resistencia, porque fiz directamente e cortei o pin 12 verde e amarelo na bomba, o que é que acontece,
sem a resistencia com a ignição ligada nao consigo activar o modo confort... mas consigo na mesma fechando pelo botao, abrir o pino da porta, nao activando o fecho central, mas a minha porta fica aberta, sendo assim com todas as outras, mas com a ignição ligada fica tudo, resumindo, para a semana vou meter a resistencia para ter o botao a funcionar da mesma maneira com a ignição off ou on... qualquer duvida disponham...
MK3 TDI HI H_motorsport

StancePerformance
Avatar do Utilizador
vcc
Beginner
Beginner
Mensagens: 52
Registado: 27 dez 2008, 13:59
Veículos: vw golf III GTDI
Localização: santiago do cacem

Re: [DIY GOLF 3] Colocar Botão Fecho Central

Mensagem por vcc »

espectaculo fazem parecer isto tao facil :shock: :shock: :shock: :shock:
nao sei se chegarei algum dia a patamares assim....
mas elo DIY parabens,
cumps a todos
MK3allways

Apresentação - viewtopic.php?f=7&t=81353
Feed back - viewtopic.php?f=117&t=81118
CalateMaze
Amateur
Amateur
Mensagens: 467
Registado: 25 nov 2008, 08:16

Re: [DIY GOLF 3] Colocar Botão Fecho Central

Mensagem por CalateMaze »

HugoGomes Escreveu:montei hoje o meu, e montei pela 2º opção...
e a resistencia no primeiro é para estar la sim senhora... quem montou assim é porque nao sabe para que é que ela serve...
a resistencia, serve para emitir um retorno de carga, para nao confundir alarmes e afins... resumindo, na primeira opção quem nao puser um diodo ou uma resistencia, o carro com a ignição ligada o botao pode nao ter efeito, o mesmo acontece na 2º opção para quem tem a igniçao ligada os vidros nao descem nem sobem...
eu fiz pela 2º opção porque queria fazer com modo confort tambem, é o seguinte, nos temos dois fios de fecho e dois de abertura, temos de escolher o certo de abertura e o certo de fecho, nao usei resistencia, porque fiz directamente e cortei o pin 12 verde e amarelo na bomba, o que é que acontece,
sem a resistencia com a ignição ligada nao consigo activar o modo confort... mas consigo na mesma fechando pelo botao, abrir o pino da porta, nao activando o fecho central, mas a minha porta fica aberta, sendo assim com todas as outras, mas com a ignição ligada fica tudo, resumindo, para a semana vou meter a resistencia para ter o botao a funcionar da mesma maneira com a ignição off ou on... qualquer duvida disponham...
Desculpa mas nao consegui perceber. Se fechares com o botão consegues abrir os pinos com a mão?
Eu também cortei o pino na bomba e tenho a resistencia, porque os fusiveis queimavam sem ela.
napa
Rookie
Rookie
Mensagens: 182
Registado: 19 out 2012, 00:33
Veículos: Golf mk3 1.6GT
Localização: em zonas internacionais...ou não!!!

Re: [DIY GOLF 3] Colocar Botão Fecho Central

Mensagem por napa »

Boas.
Acabei de montar o botão no meu. Fiz como diz o primeiro esquema. Só ainda não meti a resistência, tenho de ver onde consigo comprar isso.
Até agora está tudo a funcionar normalmente. A ver vamos se não detecto nenhum defeito/problema.

Cumps
O melhor de uma recta está no fim!
Looping
Rookie
Rookie
Mensagens: 115
Registado: 19 fev 2007, 15:48
Veículos: VW Golf Mk3 GTI / Born in Wolfsburg

Re: [DIY GOLF 3] Colocar Botão Fecho Central

Mensagem por Looping »

Boas a todos, eu adquiri esse botão com o intuito de o montar,mas, deparei-me com o seguinte problema: Não tenho espaço para o instalar porque (da esquerda para a direita) os 2 primeiros são para o AC, os outros 2 são para o auto-diagnóstico (ocupa 2 tampas), tenho mais 1 ocupado com o desembaciador traseiro e o restante espaço está ocupado pelo Led do alarme. Gostava de por este sistema a funcionar mas a questão presentemente é falta de espaço para o botão na consola, alguém tem ideias para contornar esta situação?
Cumps.
CalateMaze
Amateur
Amateur
Mensagens: 467
Registado: 25 nov 2008, 08:16

Re: [DIY GOLF 3] Colocar Botão Fecho Central

Mensagem por CalateMaze »

Looping Escreveu:Boas a todos, eu adquiri esse botão com o intuito de o montar,mas, deparei-me com o seguinte problema: Não tenho espaço para o instalar porque (da esquerda para a direita) os 2 primeiros são para o AC, os outros 2 são para o auto-diagnóstico (ocupa 2 tampas), tenho mais 1 ocupado com o desembaciador traseiro e o restante espaço está ocupado pelo Led do alarme. Gostava de por este sistema a funcionar mas a questão presentemente é falta de espaço para o botão na consola, alguém tem ideias para contornar esta situação?
Cumps.
Ou metes o led do alarme noutro sitio, ou metes a ficha de diagnostico no sitio de origem
Imagem
Looping
Rookie
Rookie
Mensagens: 115
Registado: 19 fev 2007, 15:48
Veículos: VW Golf Mk3 GTI / Born in Wolfsburg

Re: [DIY GOLF 3] Colocar Botão Fecho Central

Mensagem por Looping »

Boas, as fichas de diagnóstico (2, uma em cada tampinha) estão no sitio de origem, pelo menos no meu nunca foram mexidas, quanto ao Led se não me engano ele ocupa mais do que o espaço de um botão mas não ocupa o equivalente a dois botões.
CalateMaze
Amateur
Amateur
Mensagens: 467
Registado: 25 nov 2008, 08:16

Re: [DIY GOLF 3] Colocar Botão Fecho Central

Mensagem por CalateMaze »

Looping Escreveu:Boas, as fichas de diagnóstico (2, uma em cada tampinha) estão no sitio de origem, pelo menos no meu nunca foram mexidas, quanto ao Led se não me engano ele ocupa mais do que o espaço de um botão mas não ocupa o equivalente a dois botões.
O sitio de origem é o que está na imagem que eu pus. Em baixo dos botões.
Responder