[DIY GOLF 4 & BORA] - Mudar para quadrante FIS
-
- Rookie
- Mensagens: 181
- Registado: 11 mar 2014, 21:28
- Veículos: Golf mk4 1.4
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
Alguém tem as imagens do primeiro posto. É que ficaram offline
-
- Beginner
- Mensagens: 1
- Registado: 07 jul 2017, 00:05
- Veículos: Golf 2.0 mi 8v
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
Então andei lendo aqui sobre a troca do painel do meu carro um golf 2003 painel sem CB climatronic
Comprei um painel
1JE920 846D VDO
E seta com controle de CB
Gostaria de saber se casar o painel com o carro ira funcionar as funções do painel ( autonomia ,etc)e a comunicação de seta com painel como tem que ser feita precisa alterar chicote?
Comprei um painel
1JE920 846D VDO
E seta com controle de CB
Gostaria de saber se casar o painel com o carro ira funcionar as funções do painel ( autonomia ,etc)e a comunicação de seta com painel como tem que ser feita precisa alterar chicote?
-
- Pro
- Mensagens: 3107
- Registado: 16 abr 2005, 12:11
- Veículos: Golf MK4 1.8 TURBO 20V - 1998
- Localização: Cambridge
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
Tenho um quadrante Sport Edition TDI para montar, com half-fis. O meu de origem também é half-fis mas com os fundos normais. O de origem é VDO, o Sport Edition é Motometer.
Já tenho o cabo e software VAGTACHO para poder colocar os Km reais do carro no novo quadrante. Já tenho o código de login do quadrante Sport Edition.
A minha dúvida é: depois de corrigir os Km no quadrante Sport Edition, tenho que fazer mais alguma coisa? Tipo reprogramar as chaves originais do carro para esse quadrante? Isso faz-se no VAGTACHO no botão Program New Keys?
Já vi vídeos sobre o VAGTACHO mas não fiquei esclarecido nesta parte, sobre se é ou não necessário clicar nesse botão para concluir o processo de instalação de um outro quadrante.
Já tenho o cabo e software VAGTACHO para poder colocar os Km reais do carro no novo quadrante. Já tenho o código de login do quadrante Sport Edition.
A minha dúvida é: depois de corrigir os Km no quadrante Sport Edition, tenho que fazer mais alguma coisa? Tipo reprogramar as chaves originais do carro para esse quadrante? Isso faz-se no VAGTACHO no botão Program New Keys?
Já vi vídeos sobre o VAGTACHO mas não fiquei esclarecido nesta parte, sobre se é ou não necessário clicar nesse botão para concluir o processo de instalação de um outro quadrante.
VW Audi Parts PT: http://www.facebook.com/vwaudipartspt
VW Golf MK4 GTI 1.8 TURBO 20V 150 CV 1998
www.facebook.com/golf4gti.redgerman
www.instagram.com/golf4gti.redgerman
VW Golf MK4 GTI 1.8 TURBO 20V 150 CV 1998
www.facebook.com/golf4gti.redgerman
www.instagram.com/golf4gti.redgerman
-
- Beginner
- Mensagens: 8
- Registado: 29 mai 2010, 23:14
- Localização: Aruja - São Paulo - Brazil
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
Boas pessoal...
Como havia dito acima, fiz a troca do quadrante da minha carrinha por um FIS full e estou feliz da vida com isso.
Consegui mudar algumas configurações para acender ponteiros e acionar a autonomia no CB.
A minha dúvida agora é o seguinte...
Quando meu tanque de combustível entra no modo reserva, acende a luz laranja na parte de cima do display por alguns instantes e depois ela se apaga...
Nos mais modernos a luz continua acessa até que haja um novo abastecimento.
Existe alguma forma de se deixar acessa direta mudando-se alguma coisa no código do software do quadrante ?? Alguem sabe sobre isso ??
Obrigado
Formigoni
Como havia dito acima, fiz a troca do quadrante da minha carrinha por um FIS full e estou feliz da vida com isso.
Consegui mudar algumas configurações para acender ponteiros e acionar a autonomia no CB.
A minha dúvida agora é o seguinte...
Quando meu tanque de combustível entra no modo reserva, acende a luz laranja na parte de cima do display por alguns instantes e depois ela se apaga...
Nos mais modernos a luz continua acessa até que haja um novo abastecimento.
Existe alguma forma de se deixar acessa direta mudando-se alguma coisa no código do software do quadrante ?? Alguem sabe sobre isso ??
Obrigado
Formigoni
-
- Amateur
- Mensagens: 619
- Registado: 21 out 2005, 23:53
- Localização: Viseu
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
Dar para fazer dá, assim de repente é quase como alterar um programa no arduino,mas nao sei fazer,mas q dá, isso dá ,porque na altura da "febre" destes carros,fazia-se todo o tipo de alteracoes...desde por a encolherem os espelhos ,(por ex).
Neste assunto,(por os espelhos a encolherem )lembrome de ver pessoal a alterar o software, "bit aqui,bit ali",por isso alterar o que quer que seja é possivel,mas nao á mto pessoal que tenha qualificacoes para isto,porque alem do "saber"sao precisos programas especificos....e sejamos realistas,estes modelos já estao fora de moda.(velhos)..por isso a maior parte do pessoal que á uns anos aqui passavam a vida,já nao ligam,daí agora a maior parte das perguntas aqui ficarem sem resposta...
Neste assunto,(por os espelhos a encolherem )lembrome de ver pessoal a alterar o software, "bit aqui,bit ali",por isso alterar o que quer que seja é possivel,mas nao á mto pessoal que tenha qualificacoes para isto,porque alem do "saber"sao precisos programas especificos....e sejamos realistas,estes modelos já estao fora de moda.(velhos)..por isso a maior parte do pessoal que á uns anos aqui passavam a vida,já nao ligam,daí agora a maior parte das perguntas aqui ficarem sem resposta...
-
- Amateur
- Mensagens: 435
- Registado: 28 nov 2007, 18:47
- Localização: Aveiro - Ilhavo
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
nesses painéis tens de carregar para cima na tecla do CB uns segundos e abre um menu,.. nesse menu, escolhes o que queres ver, assim como os erros ou avisos
Audi A3 8L Restyling- 1.9 TDI 110cv
-
- Pro
- Mensagens: 1043
- Registado: 13 set 2009, 01:58
- Veículos: Golf 4
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
Bem depois de muitos anos a estudar toda a parte de eletrónica exclusiva do golf 4.sim sei cada pino, cada ficha, cada esquema, tudo... cheguei a conclusão que as informações na primeira página estão erradas!
É possível instalar qualquer quadrante em qualquer modelo do Golf 4. Já testei e c9nfirmei.
Meus amigos até os golf de 97 tem linha canbus. Agora depende de qual linha can estão a procura... em alguns casos é necessário adicionar algumas linhas can. Mas daí até dizer que não é possível montar vai uma grande distância.
Resumindo, todos os golf 4 tem linha can. Quem duvidar por favor apresente exemplos. O meu carro teoricamente não tem can. Sim o quadrante não tinha can... e tem um immo2 a bombar e não tem linha can nem ccm 1c0 etc etc
Fico triste por ter passado tantos anos sem estudar mais sobre o golf 4. Sim eu sou dos velhos gajos dos arduinos. Até vos digo mais criei há cerca de 12anos um painel instrumentos a trabalhar com portas lpt e um gateway a interagirem com jogos de simulação. Tipo live for speed.
Portanto tudo e possível
É possível instalar qualquer quadrante em qualquer modelo do Golf 4. Já testei e c9nfirmei.
Meus amigos até os golf de 97 tem linha canbus. Agora depende de qual linha can estão a procura... em alguns casos é necessário adicionar algumas linhas can. Mas daí até dizer que não é possível montar vai uma grande distância.
Resumindo, todos os golf 4 tem linha can. Quem duvidar por favor apresente exemplos. O meu carro teoricamente não tem can. Sim o quadrante não tinha can... e tem um immo2 a bombar e não tem linha can nem ccm 1c0 etc etc
Fico triste por ter passado tantos anos sem estudar mais sobre o golf 4. Sim eu sou dos velhos gajos dos arduinos. Até vos digo mais criei há cerca de 12anos um painel instrumentos a trabalhar com portas lpt e um gateway a interagirem com jogos de simulação. Tipo live for speed.
Portanto tudo e possível
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
-
- Amateur
- Mensagens: 435
- Registado: 28 nov 2007, 18:47
- Localização: Aveiro - Ilhavo
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
sim é possível é verdade...
so a uma questão, sinal de consumo de um IMMO3 montado num golf de 1997..... funciona tudo... exceto o consumo.... dai necessidade de se trocar a ECU por uma mais recente para enviar essa info por can....
so a uma questão, sinal de consumo de um IMMO3 montado num golf de 1997..... funciona tudo... exceto o consumo.... dai necessidade de se trocar a ECU por uma mais recente para enviar essa info por can....
Audi A3 8L Restyling- 1.9 TDI 110cv
-
- Pro
- Mensagens: 1043
- Registado: 13 set 2009, 01:58
- Veículos: Golf 4
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
Correto. E já agora obrigado pa lá montagem que fizeste no meu carro. Em breve vou montar os extras todos, desde ccm 1c0, espelhos rebativeis, cintos com sensor etc etc
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
-
- Beginner
- Mensagens: 15
- Registado: 10 mai 2017, 21:05
- Veículos: Volkswagen Golf 1.9 TDI
- Localização: Lamego
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
https://rover.ebay.com/rover/0/0/0?mpre ... 1535992846
Isto serve para adaptador dos que não têm can?
Isto serve para adaptador dos que não têm can?
Leben ist gut, Volkswagen ist besser! :D
-
- Amateur
- Mensagens: 435
- Registado: 28 nov 2007, 18:47
- Localização: Aveiro - Ilhavo
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
nao.. esse adaptador é um emulador mas para converter sinais can do golf 4 para aplicar nos golf 3... ou seja, para montar um quadrante do golf 4 num carro golf 3..
Audi A3 8L Restyling- 1.9 TDI 110cv
-
- Beginner
- Mensagens: 4
- Registado: 31 dez 2016, 19:15
- Veículos: VW Bora Mk4
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
Viva. Vamos em 2018 e ainda há quem esteja a começar nestas coisas
Adquiri recentemente um quadrante full fis UK e, para já, como descarga de consciência queria tentar liga-lo sem ter que me dirigir ao carro.
Tendo em conta que sou pouco (nada diga-se) experiente com eletrónicas deixo aqui uma mera questão: De que modo poderei ligar o quadrante? tenho o cabo de 32 pin com uns 5cm de fio. Precisarei de criar a ligação ou existe algum cabo adaptador que possa adquirir só para fazer o teste?
Adquiri recentemente um quadrante full fis UK e, para já, como descarga de consciência queria tentar liga-lo sem ter que me dirigir ao carro.
Tendo em conta que sou pouco (nada diga-se) experiente com eletrónicas deixo aqui uma mera questão: De que modo poderei ligar o quadrante? tenho o cabo de 32 pin com uns 5cm de fio. Precisarei de criar a ligação ou existe algum cabo adaptador que possa adquirir só para fazer o teste?
-
- Amateur
- Mensagens: 435
- Registado: 28 nov 2007, 18:47
- Localização: Aveiro - Ilhavo
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
pode ligar o quadrante diretamente no carro.. não faz mal nenhum.. nem vai estragar nada..
Audi A3 8L Restyling- 1.9 TDI 110cv
-
- Beginner
- Mensagens: 4
- Registado: 31 dez 2016, 19:15
- Veículos: VW Bora Mk4
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
Sim, isso eu sei.
A ideia apenas era desmontar o carro quando fosse para instalar tudo (modulo confort, cc, etc), dai querer conseguir testar tudo antes de "deitar mãos á obra"
-
- Beginner
- Mensagens: 15
- Registado: 10 mai 2017, 21:05
- Veículos: Volkswagen Golf 1.9 TDI
- Localização: Lamego
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
Onde posso encontrar o tal adaptador can bus?
Ou qual é o código de uma Centralina mais recente que possa trocar?
Ou qual é o código de uma Centralina mais recente que possa trocar?
Leben ist gut, Volkswagen ist besser! :D