[DIY GOLF 6] - Montar comando da garagem incorporado
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Re: [DIY GOLF 6] - Montar comando da garagem incorporado
Quem me arranja um ou dois botões para fazer isto? ainda que seja o so ESP? assim não gastava tanta nota a comprar os personalizados e o efeito é o mesmo...
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Re: [DIY GOLF 6] - Montar comando da garagem incorporado
Excelente
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Re: [DIY GOLF 6] - Montar comando da garagem incorporado
Saudaçoes
Desde já os meus agradecimentos.
Cump.
Tinha este topico guardado para quando fosse necessário, agora queria fazer esta modificação mas não consigo visualizar as primeiras fotos, (parece já não estárem disponiveis) será que o autor Pedro Coelho ainda tem as ditas fotos para partilhar.pedrocoelho98 Escreveu:Boas companheiros golfistas!
Bem sei que não será novidade este tipo de montagem, mas foi o meu primeiro DIY e tanto quanto sei ainda não existe em português para o VI... por isso cá vai:
Começando pela preparação do comando logo me deparei com uma diferença em relação à maioria do pessoal... o meu comando tem 2 botões que abrem duas portas diferentes da garagem...
Como não posso carregar nos dois botões ao mesmo tempo (o comando entra em modo de programação) pensei em arranjar um circuito que me ligasse um dos botões e ao fim de 1-2s abrisse esse e fechasse o segundo e vice-versa… Tal não foi possível em tempo útil e por isso arranjei outro comando e utilizo um botão de cada comando.
Isto é válido para quem tem um ou mais comandos, para uma ou mais portas! Podem colocar dois ou mais comandos todos escondidos e a funcionar com um único interruptor.
Também poderia ter instalado dois botões na consola mas como só tenho um espaço livre tive de meter tudo em um:
Vê-se mal mas tem o botão do ESP, livre, Parkassist, Parkpilot e reset da pressão dos pneus.
Encomendei então o botão personalizado:
Este tem dois pares de fios. O do terminal preto para o led de iluminação noturna e o o outro para ligar ao interruptor do comando.
É preciso abrir as duas patilhas (setas) com uma chave de fendas para o "miolo" sair
Depois de aberto deparamo-nos com isto:
A cobertura de borracha sai e por baixo temos os contactos.
Dá para ver que a placa está preparada para levar com outro contacto do lado esquerdo e foi lá que fiz o outro contacto improvisado:
Passando os fios pelos buracos que não têm pinos e colando os dois por cima do local onde o botão da membrana transparente faz contacto, ficamos com outro interruptor accionado pelo mesmo botão.
Falta soldar os dois pares de fios a cada um dos comandos:
Ter em atenção para não ligar o botão equivalente de cada comando!
E testar
A parte de montar o botão e os comandos no sítio final da consola central já está mais que explicado, mas para quem quiser aqui fica (as fotos não são minhas (retiradas daqui http://www.myturbodiesel.com/1000q/a6/h ... all-VW.htm excepto as duas últimas com o meu resultado final!)
Antes de mais desligar a bateria do carro!... Não sou responsável obviamente por danos...
Começar por puxar a cobertura do fole da alavanca de velocidades.
Sai facilmente.
Por baixo vão estar dois Torx T15 que devem ser retirados. Cuidado aqui para não os deixar cair para debaixo do material esponjoso cinzento…
Agora é só levantar o porta-cinzeiro e desligar os conectores dos botões (pelo menos do ESP e do isqueiro (no meu caso os outros todos).
O meu aqui por baixo é ligeiramente diferente. Tem a conduta de ar mais pequena e encostada mais à esquerda e tem muito mais acolchoamento anti-ruído. Forma também duas pequenas bolsas de cada lado do túnel que se podem aceder pelo lado do passageiro e do condutor (por baixo da cobertura lateral da consola central que divide a parte de plástico com a parte já de alcatifa). Foi onde coloquei cada comando embrulhado em espuma para evitar ruídos. e um de cada lado para não interferirem um com o outro já que funcionam na mesma frequência!
Depois é só retirar a cobertura vazia do sítio onde se vai colocar o novo botão (sai para cima facilmente)
e ligar o contacto preto do led num dos outros botões ligando depois a ficha original desse botão ao nosso contacto preto. Aqui há que fazer uma ressalva porque se isto for feito no botão do ESP a ficha vai ficar mais comprida do que o normal e vai bater na conduta de ar que passa mesmo por baixo do botão do ESP. Eu liguei o contacto preto no botão do Reset da pressão dos pneus e cabe tudo direitinho.
Voltar a montar tudo pela ordem inversa e já está.
Aqui as minhas fotos finais ainda por limpar e onde se aproveita para ver a diferença de cor entre o novo botão e os originais devido ao tratamento com os produtos de detalhe!! Hehe Deposi das fotos já lhe passei o poorboys natural look e já está tudo perfeito com o mesmo tom de preto!
Para já deixei as pilhas no comando até acabar a garantia. Depois provavelmente vou ligar directamente à corrente do isqueiro: o castanho é a massa e o vermelho/preto a corrente. Neste caso o comando só funcionará com a chave na posição de contacto (na mesma situação que o isqueiro)
E pronto. Agora quando chego à porta de casa é só carregar no botão da consola!
O botão personalizado encomendei da carstyle4you http://carstyle4you.com/index.php?cPath=16_22_33_47
por 53,80€ já com portes pois escolhi a cobertura (29,90€) mais o miolo pushbutton (20€) que basicamente é o miolo do botão ESP. Não sei se na VW ficará mais barato. Também se pode fazer com a tampa que se retira do sítio mas tem de se cortar e fica camuflado como aqui http://www.myturbodiesel.com/1000q/a6/h ... all-VW.htm
No final fiquei mesmo satisfeito.
Alguma dúvida disponham.
Abraços
PCoelho
Desde já os meus agradecimentos.
Cump.