[DIY GOLF 2] - Adaptador Quadrante

Responder
joaoasduarte
Pro
Pro
Mensagens: 1781
Registado: 04 jan 2007, 14:41
Veículos: MK1 Cabby, MK2 TD, MK2 GTD
Localização: Pombal/Guia

Re: [DIY GOLF 2] - Adaptador Quadrante

Mensagem por joaoasduarte »

As fichas CE1 são diferentes da CE2.
Em ambos os lados...
Abraços!
Imagem
"Vocês receberam de graça; dêem também de graça." Mateus 10:8
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: [DIY GOLF 2] - Adaptador Quadrante

Mensagem por Albernas »

Boa noite. Antes de mais muito Obrigado pelo Tópico muito útil. Eu no meu carro trocai de quadrante mas por um de duas fichas como o que lá esta só não tinha conta RPM´s . Eu já vi qual o fio de RPM´s só que o meu alternador não tem a ligação. Como ligo no Alternador?
joaoasduarte
Pro
Pro
Mensagens: 1781
Registado: 04 jan 2007, 14:41
Veículos: MK1 Cabby, MK2 TD, MK2 GTD
Localização: Pombal/Guia

Re: [DIY GOLF 2] - Adaptador Quadrante

Mensagem por joaoasduarte »

Albernas Escreveu:Boa noite. Antes de mais muito Obrigado pelo Tópico muito útil. Eu no meu carro trocai de quadrante mas por um de duas fichas como o que lá esta só não tinha conta RPM´s . Eu já vi qual o fio de RPM´s só que o meu alternador não tem a ligação. Como ligo no Alternador?
Boas.
Existe um tópico no DIY sobre esse assunto.
É uma questão de pesquisares.
Abraços.
Imagem
"Vocês receberam de graça; dêem também de graça." Mateus 10:8
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: [DIY GOLF 2] - Adaptador Quadrante

Mensagem por Albernas »

Ok. Obrigado. Já esta tudo a trabalhar menos o avisador de mudança de velocidades, a por ai algum esquema de como o avisador de mudança de velocidades funciona?
joaoasduarte
Pro
Pro
Mensagens: 1781
Registado: 04 jan 2007, 14:41
Veículos: MK1 Cabby, MK2 TD, MK2 GTD
Localização: Pombal/Guia

Re: [DIY GOLF 2] - Adaptador Quadrante

Mensagem por joaoasduarte »

Albernas Escreveu:Ok. Obrigado. Já esta tudo a trabalhar menos o avisador de mudança de velocidades, a por ai algum esquema de como o avisador de mudança de velocidades funciona?
Isso deve ter a ver com a rotação do motor...
Julgo eu...
Abraços!
Imagem
"Vocês receberam de graça; dêem também de graça." Mateus 10:8
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: [DIY GOLF 2] - Adaptador Quadrante

Mensagem por Albernas »

Pois eu também penso que tenha a ver com a rotação do motor e com a informação de velocidade dai eu querer um esquema do quadrante. Eu no meu antigo quadrante a bicha de conta kilometros ligava directamente no ponteiro do conta kilometros, neste não tem ligação directa, funciona através de magmatismo. É como a segunda válvula de pressão de óleo, só dá erro se estivermos a andar e ela detectar que não tem pressão , se tiver sempre parado podemos acelerar e nunca apite nem pisca a luz de pressão de óleo.
joaoasduarte
Pro
Pro
Mensagens: 1781
Registado: 04 jan 2007, 14:41
Veículos: MK1 Cabby, MK2 TD, MK2 GTD
Localização: Pombal/Guia

Re: [DIY GOLF 2] - Adaptador Quadrante

Mensagem por joaoasduarte »

Albernas Escreveu: Eu no meu antigo quadrante a bicha de conta kilometros ligava directamente no ponteiro do conta kilometros, neste não tem ligação directa, funciona através de magmatismo.
Acho que em todos os velocimetros o ponteiro fuciona a partir desse magnetismo.
Não há uma ligação directa do cabo do velocimetro ao ponteiro.

Abraços!
Imagem
"Vocês receberam de graça; dêem também de graça." Mateus 10:8
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: [DIY GOLF 2] - Adaptador Quadrante

Mensagem por Albernas »

Oky. Obrigado, vou ter der ver isto melhor e ver se arranjo algum esquema de ligações e funcionamento.
Tone do Golf
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 02 fev 2020, 14:36
Veículos: Golf II 1.6 GTD — Carocha 1200 65

Re: [DIY GOLF 2] - Adaptador Quadrante

Mensagem por Tone do Golf »

boas pessoal, sei que este tópico já foi aberto há bastante tempo mas tenho algumas dúvidas.
comprei um golf de duas fichas e, entretanto, ao tentar reparar o conta km, estraguei o velocimetro. este também já não tinha o relógio digital a funcionar.
há uns meses atrás encontrei um rapaz a vender umas peças e ele tinha um quadrante de uma ficha, então trouxe-o no conjunto.
a minha questão é: eu nunca soldei nem tenho como o fazer e pouco ou nada percebo de sistemas elétricos. seria possível tirar o relógio e toda a parte do velocimentro do quadrante de uma ficha e colocar no meu de duas fichas, ou ia dar asneira?

cumps ~
Responder