[DIY GOLF 4] - Mudar Antena FM

Responder
ruifilipecastro
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 04 jun 2010, 14:28

Re: [DIY GOLF 4] - Mudar Antena FM

Mensagem por ruifilipecastro »

Pessoal ninguem me da uma pequena ajuda em me resp ao post anterior que coloquei?
Obrigado
orix
Rookie
Rookie
Mensagens: 99
Registado: 21 dez 2008, 21:21
Localização: Portugal

Re: [DIY GOLF 4] - Mudar Antena FM

Mensagem por orix »

Mensagem eliminada pelo autor :wink:
Última edição por orix em 13 out 2012, 16:50, editado 1 vez no total.
ruifilipecastro
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 04 jun 2010, 14:28

Re: [DIY GOLF 4] - Mudar Antena FM

Mensagem por ruifilipecastro »

Obrigadao,

Durantes os próximos dias vou ver isso.
E post o resultado.
Abraço
José Noverça
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 02 jul 2008, 14:15
Localização: Porto

Re: [DIY GOLF 4] - Mudar Antena FM

Mensagem por José Noverça »

Alguem sabe explicar como se pode trocar a antena dum golf IV Variant ? se tiverem agum DIY agradecia, pois a borracha do suporta da minha antena esta partido e tenho medo que começe a entrar agua para dentro
orix
Rookie
Rookie
Mensagens: 99
Registado: 21 dez 2008, 21:21
Localização: Portugal

Re: [DIY GOLF 4] - Mudar Antena FM

Mensagem por orix »

Caro José Noverça,

A forma de trocar a antena de uma variant é similar à descrita neste DIY, inclusive, na forma de desforrar o tejadilho.

Aliás, até é mais fácil, dado que não é necessário retirar os apoios dos cintos de segurança... só é preciso retirar o forro dos pilares D.


Abraço :wink:
José Noverça
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 02 jul 2008, 14:15
Localização: Porto

Re: [DIY GOLF 4] - Mudar Antena FM

Mensagem por José Noverça »

obrigado...vou ver se no fim de semana faço isso e depois conto como correu
Micael11
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 09 mar 2010, 23:08

Re: [DIY GOLF 4] - Mudar Antena FM

Mensagem por Micael11 »

orix
ja experimentas nas terriolas se essa antena capta bem?
o teu radio é de origem?
orix
Rookie
Rookie
Mensagens: 99
Registado: 21 dez 2008, 21:21
Localização: Portugal

Re: [DIY GOLF 4] - Mudar Antena FM

Mensagem por orix »

Olá Micael11,

Já dei uma volta pela Beira Alta e Trás-os-Montes e não tive problemas de captação nas estações que costumo ouvir (TSF, RFM, MEGAFM e M80). Até ao momento, estou contente com a antena.

O meu rádio é o de origem (Gamma).

Abraço :wink:
lupowner
Rookie
Rookie
Mensagens: 95
Registado: 01 jun 2010, 19:56
Veículos: VW Golf mk4 1.6 105cv 16v
Localização: Almada

Re: [DIY GOLF 4] - Mudar Antena FM

Mensagem por lupowner »

boas ! comprei uma antena dessas no dia 4, chegou hoje ! pena é que aqui (seixal/almada) a antena nao capte nada bem :( ja enviei um email ao chinoca a ver o que é que ele diz... pode ser que envie outra ! no entanto, mantive a antena original dentro do forro ligada, parece captar bem na mesma, amanha logo vejo quando fizer o percurso habitual !
orix
Rookie
Rookie
Mensagens: 99
Registado: 21 dez 2008, 21:21
Localização: Portugal

Re: [DIY GOLF 4] - Mudar Antena FM

Mensagem por orix »

Olá lupowner,

É precisamente na Margem Sul que costumo circular com maior frequência com o Golf e não tenho nenhum problema de captação. Podes especificar em que zona dos arredores de Almada a tua antena tem má captação? Assim, quando tiver oportunidade, passo por esses locais para testar a minha.

Presumindo que a antena está em boas condições, verificaste se as conexões estão bem encaixadas? Experimentaste sintonizar de novo o rádio?

Não sei até que ponto o rádio também tem influencia, o meu é o Gamma.

Como referi anteriormente, já dei inclusive uma volta pelo Norte de Portugal e não tenho razão de queixa.

Já agora, quem foi o vendedor no ebay a quem compraste a antena? Foi o thejumbodepot?


Abraço :wink:
lupowner
Rookie
Rookie
Mensagens: 95
Registado: 01 jun 2010, 19:56
Veículos: VW Golf mk4 1.6 105cv 16v
Localização: Almada

Re: [DIY GOLF 4] - Mudar Antena FM

Mensagem por lupowner »

orix Escreveu:Olá lupowner,

É precisamente na Margem Sul que costumo circular com maior frequência com o Golf e não tenho nenhum problema de captação. Podes especificar em que zona dos arredores de Almada a tua antena tem má captação? Assim, quando tiver oportunidade, passo por esses locais para testar a minha.

Presumindo que a antena está em boas condições, verificaste se as conexões estão bem encaixadas? Experimentaste sintonizar de novo o rádio?

Não sei até que ponto o rádio também tem influencia, o meu é o Gamma.

Como referi anteriormente, já dei inclusive uma volta pelo Norte de Portugal e não tenho razão de queixa.

Já agora, quem foi o vendedor no ebay a quem compraste a antena? Foi o thejumbodepot?


Abraço :wink:
oi orix !

relativamente á má captação verificou-se em corroios quase sem sinal e na costa da caparica igual, é o trajecto que faço todos os dias.

relativamente ao vendedor por coincidência foi esse mesmo, ja tinha feito a compra antes de teres dito quem era o vendedor. estou um pouco desiludido... nao gosto muito de ver a cana de pesca... resolvi deixar ela ligada entre o forro e o tejadilho mas a captação também está fraca... se isto continuar vou ser forçado a voltar para a cana de pesca e desfazer-me da shark :( o meu rádio é um pouco antigo da grundig mas até á data sempre foi bom a captar.

abraço
orix
Rookie
Rookie
Mensagens: 99
Registado: 21 dez 2008, 21:21
Localização: Portugal

Re: [DIY GOLF 4] - Mudar Antena FM

Mensagem por orix »

Olá lupowner,

É precisamente pela Caparica, Corroios e Sesimbra que o meu Golf costuma circular, sem qualquer tipo de problema na captação das estações que mencionei anteriormente. Estive à conversa com um colega que também adquiriu uma antena igual para um Polo e também não tem razões de queixa.

Dado que referes que com a "cana de pesca" captava bem, então o mais certo, é a antena estar danificada.

Em todo o caso, dá um salto a este tópico: viewtopic.php?f=37&t=52104


Abraço :wink:
lupowner
Rookie
Rookie
Mensagens: 95
Registado: 01 jun 2010, 19:56
Veículos: VW Golf mk4 1.6 105cv 16v
Localização: Almada

Re: [DIY GOLF 4] - Mudar Antena FM

Mensagem por lupowner »

orix Escreveu:Olá lupowner,

É precisamente pela Caparica, Corroios e Sesimbra que o meu Golf costuma circular, sem qualquer tipo de problema na captação das estações que mencionei anteriormente. Estive à conversa com um colega que também adquiriu uma antena igual para um Polo e também não tem razões de queixa.

Dado que referes que com a "cana de pesca" captava bem, então o mais certo, é a antena estar danificada.

Em todo o caso, dá um salto a este tópico: viewtopic.php?f=37&t=52104


Abraço :wink:

pois, a antena deve estar marada e o chinoca nao responde aos meus emails... todo prestavel sempre a mandar emails e avisos e nao sei quê e agora na hora de resolver um problema, NADA! enfimmm... obrigado pelo link, ja estive a ler mas nao sei se terá muito a ver com o meu problema... o pessoal que lá escreve relata problemas com a original e radios de outras marcas que era exactamente o que eu tinha ! acho que a melhor soluçao é manter a cana de pesca entre o forro e o tejadilho... nao capta bem mas vou tentar meter ela na posiçao mais favoravel ! obrigado por tudo orix ;)
lupowner
Rookie
Rookie
Mensagens: 95
Registado: 01 jun 2010, 19:56
Veículos: VW Golf mk4 1.6 105cv 16v
Localização: Almada

Re: [DIY GOLF 4] - Mudar Antena FM

Mensagem por lupowner »

hoje voltei a circular so com a tubarao e o que posso dizer é que a antena so apanha quando lhe apetece ou quando eu encosto a minha mao ao rádio LOL o que é insolito ! na costa da caparica é para esquecer...so ruido ! vou mesmo tentar manter a cana de pesca dentro do forro... existe algum truque para que ele apanhe bem neste local?
orix
Rookie
Rookie
Mensagens: 99
Registado: 21 dez 2008, 21:21
Localização: Portugal

Re: [DIY GOLF 4] - Mudar Antena FM

Mensagem por orix »

lupowner Escreveu: ...ou quando eu encosto a minha mao ao rádio...
Olá lupowner,

Não obstante da antena "shark" estar eventualmente danificada, o teu rádio parece já ter tido melhores dias. Não terás desencaixado o cabo da antena do rádio!? Alguma vez notas-te essa anomalia quando tinhas apenas a "cana de pesca" montada?

Uma sugestão que te dou, que inclusive já a li neste fórum, é montar uma antena interna amplificada e meter uma "shark dummy" (neste caso, aproveitas a shark que já tens).


Abraço :wink:
Responder