[DIY GOLF 4] - Insonorização - Stage 1

Responder
cad
Beginner
Beginner
Mensagens: 43
Registado: 15 fev 2005, 17:48
Contacto:

Mensagem por cad »

nPX18 Escreveu:consigo arranjar algumas molas daquelas pretas, se precisares diz. ficou mesmo brutal.. no outro dia também tive um trabalho parecido.. tive passar uns fios para as colunas de tras.. o meu carro n trazia.. também é de 3 portas.. a tua rede das colunas está furada ?
um abraço.
Obrigado. :) Entretanto já fiz stock de tudo quanto são molas e etc. :)

Os de 3 portas obrigam a desmontar quase tudo. :?

Não, as protecções das colunas estão a 100%. Deve ser da imagem. :)
Imagem
nPX18
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 10 mar 2006, 01:03

Mensagem por nPX18 »

;) mas de 3 portas são lindos..
o que te perguntava da rede é se é furada.. a minha da frente é furada as de trás não.. não deixam passar o som.. queria saber se as tuas também são assim..
Revenge
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 12 jun 2006, 13:48

Mensagem por Revenge »

Ta aki um um job well done! dalhe ai!!
cad
Beginner
Beginner
Mensagens: 43
Registado: 15 fev 2005, 17:48
Contacto:

Mensagem por cad »

nPX18 Escreveu:o que te perguntava da rede é se é furada.. a minha da frente é furada as de trás não.. não deixam passar o som.. queria saber se as tuas também são assim..
As grelhas dos médios são normalissimas - furadas, portanto. Quanto às dos tweeters confesso que não reparei. Não me recordo de nada fora do normal. Noto sim é que as colunas da frente dão um som muito melhor, principalmente nos agudos. Julgo que seja normal.
Imagem
runudu
Beginner
Beginner
Mensagens: 58
Registado: 04 jul 2006, 21:03
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Mensagem por runudu »

nPX18 Escreveu:;) mas de 3 portas são lindos..
o que te perguntava da rede é se é furada.. a minha da frente é furada as de trás não.. não deixam passar o som.. queria saber se as tuas também são assim..
Pois, o meu MKIV também é de 3p e as grelhas traseiras são só pra fazer feitio, ou seja, não são furadas... Como não me aconselharam colocar colunas ali, acabei por montar ovais da Alpine na chapeleira, que depois foi novamente forrada para que do exterior não seja possível ver as colunas! O som ficou muito jeitoso, mesmo não tendo substituído para já as colunas da frente, que ainda são as de origem.
[VENDIDO] Golf IV 1.4 16V 25 Years Edition - 2001

Imagem
ze_dos_pevides
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 14 ago 2006, 23:52

Mensagem por ze_dos_pevides »

OI SuperTDI, grande paciência mesmo =) , mas olha uma coisa isso agora dentro do carro nos dias de verão não vai ficar extrememente quente?? é só curiosidade .

abraço e vom trabalho mais uma vez :P
deardevil
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 16 ago 2005, 01:09

Mensagem por deardevil »

runudu Escreveu:
nPX18 Escreveu:;) mas de 3 portas são lindos..
o que te perguntava da rede é se é furada.. a minha da frente é furada as de trás não.. não deixam passar o som.. queria saber se as tuas também são assim..
Pois, o meu MKIV também é de 3p e as grelhas traseiras são só pra fazer feitio, ou seja, não são furadas... Como não me aconselharam colocar colunas ali, acabei por montar ovais da Alpine na chapeleira, que depois foi novamente forrada para que do exterior não seja possível ver as colunas! O som ficou muito jeitoso, mesmo não tendo substituído para já as colunas da frente, que ainda são as de origem.
eu nao tenho colunas na chapeleira,mas meti na parte de tras tambem tenho um golf de 3 portas,e furei a proteccao das colunas com uma broca mto fininha mm deu bue trabalho mas no fim resultou na perfeicao.mas apesar de ter umas colunas atras da alpine Tipe S,nao dao tanto som como as da frente :x ainda é uma coisa a rever.
Amortecedores FK hightec kit 30-40mm,Bicos pp502,vnt20,IC,bomba Avançada,linha directa 60mm em inox,Powered by J.A.
Imagem
runudu
Beginner
Beginner
Mensagens: 58
Registado: 04 jul 2006, 21:03
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Mensagem por runudu »

deardevil Escreveu: eu nao tenho colunas na chapeleira,mas meti na parte de tras tambem tenho um golf de 3 portas,e furei a proteccao das colunas com uma broca mto fininha mm deu bue trabalho mas no fim resultou na perfeicao.mas apesar de ter umas colunas atras da alpine Tipe S,nao dao tanto som como as da frente :x ainda é uma coisa a rever.
Bem, furar as grelhas traseiras com uma broca, deve ter sido um grande alfinete de peito! :shock: És joalheiro?! :lol:

Precisamente porque me avisaram logo que as colunas nesse sitio não iriam trabalhar bem, que meti na chapeleira... Como depois foi novamente forrada, ninguém vê... apenas se fazem notar pela batida... É que a mala faz muita caixa e produz uns graves poderosos! :wink:
[VENDIDO] Golf IV 1.4 16V 25 Years Edition - 2001

Imagem
deardevil
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 16 ago 2005, 01:09

Mensagem por deardevil »

a ponto de ter ido comprar uma broca de proposito de tao fininha k tinha de ser lolol.ve la bem.akilo é tao fina k se nao fosse po plastico partia logo.o problema é que metade das colunas ficam logo tapadas pelo banco kd ta posto so metade é k ficam a aparecer :? a culpa é do banco Lol
Amortecedores FK hightec kit 30-40mm,Bicos pp502,vnt20,IC,bomba Avançada,linha directa 60mm em inox,Powered by J.A.
Imagem
Law_
Rookie
Rookie
Mensagens: 121
Registado: 08 fev 2007, 19:25
Localização: Braga

Mensagem por Law_ »

pods voltar a por as imagens online?
Rolling
Rookie
Rookie
Mensagens: 143
Registado: 15 abr 2008, 22:55

Mensagem por Rolling »

E pra kd o stage 2??? e o 3?? tenho barulhos por todo o lado e realmente gostava de desaparecer com eles!!! :lol:

Abraço
....Vrummmm...Vrummmmmmm....Keep Rolling!!!

My PROJECT: viewtopic.php?t=30647
cad
Beginner
Beginner
Mensagens: 43
Registado: 15 fev 2005, 17:48
Contacto:

Mensagem por cad »

ze_dos_pevides Escreveu:isso agora dentro do carro nos dias de verão não vai ficar extrememente quente?? é só curiosidade.
Não noto diferenças, pois ainda só as laterais estão isoladas. Quando estiver o tejadilho isolado, hei de notar.

As diferenças, com o material que estou a (e vou) usar, serão sempre para melhor, na questão de isolamento térmico.
Rolling Escreveu:E pra kd o stage 2??? e o 3?? tenho barulhos por todo o lado e realmente gostava de desaparecer com eles!!! :lol:
Pelo menos o 2º vai ser em Agosto. Já tenho o material quase todo. Será chão e tejadilho. Quanto à firewall vou ver se dá para fazer na mesma altura.
Imagem
G@lfII
Pro
Pro
Mensagens: 2859
Registado: 31 jul 2007, 14:55
Veículos: Golf mk2 : Audi A4
Localização: Braga/Barcelos

Mensagem por G@lfII »

parabens pelo óptimo trabalho.

Pena o material ser um pouco caro, se não fazia isso no meu mk2, devia eliminar parte dos ruídos.. :wink:
Projecto Golf 1 cabrio: viewtopic.php?f=64&t=95555
Projecto Golf mk2: viewtopic.php?f=18&t=21419
Feedback : viewtopic.php?f=40&t=22834
Law_
Rookie
Rookie
Mensagens: 121
Registado: 08 fev 2007, 19:25
Localização: Braga

Mensagem por Law_ »

ta muito bom...parabens
quando tivers paciencia para o resto avisa =)
de resto so acho que se fizesse isso no meu ainda ia andar menos ;)
um abraco
luz_city
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 01 out 2007, 15:31
Veículos: Citroen Saxo cup e Vw Golf IV
Localização: Praia da luz, Algarve

Mensagem por luz_city »

Com esse isolamento isso agora quer é mt som k nao destrosse nd ! :lol:
Imagem
Responder