[DIY GOLF 4] - Volante Scirocco em Golf 4 com Iluminação

Responder
Semir Gerkhan
Expert
Expert
Mensagens: 795
Registado: 06 jun 2009, 17:50
Localização: Por terras francesas...
Contacto:

Re: [DIY GOLF 4] - Volante Scirocco em Golf 4 com Iluminação

Mensagem por Semir Gerkhan »

Carlrider Escreveu:é só mudar o volante original pelo do sciroco e pronto? ñ é preciso mais nd?
É preciso quadrante FIS e o módulo FIS plus
BMW 535d E60 ///M
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: [DIY GOLF 4] - Volante Scirocco em Golf 4 com Iluminação

Mensagem por amgraphics »

Semir Gerkhan Escreveu:
Carlrider Escreveu:é só mudar o volante original pelo do sciroco e pronto? ñ é preciso mais nd?
É preciso quadrante FIS e o módulo FIS plus

para??
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
Semir Gerkhan
Expert
Expert
Mensagens: 795
Registado: 06 jun 2009, 17:50
Localização: Por terras francesas...
Contacto:

Re: [DIY GOLF 4] - Volante Scirocco em Golf 4 com Iluminação

Mensagem por Semir Gerkhan »

amgraphics Escreveu:
Semir Gerkhan Escreveu:
Carlrider Escreveu:é só mudar o volante original pelo do sciroco e pronto? ñ é preciso mais nd?
É preciso quadrante FIS e o módulo FIS plus

para??
~Fazer os botões funcionar... não sei se há outras formas
BMW 535d E60 ///M
Carlrider
Pro
Pro
Mensagens: 2289
Registado: 21 jul 2009, 13:51
Veículos: Golf MK4
Localização: Portugal

Re: [DIY GOLF 4] - Volante Scirocco em Golf 4 com Iluminação

Mensagem por Carlrider »

Semir Gerkhan Escreveu:
Carlrider Escreveu:é só mudar o volante original pelo do sciroco e pronto? ñ é preciso mais nd?
É preciso quadrante FIS e o módulo FIS plus
é só preciso isso por causa das luzes no volante de resto em relação á centralina de airbag e o airbag do volante ñ á proplema nenhum é trocar o volante normalmente?
Imagem
Projecto : Blackstyle | Feedback
Semir Gerkhan
Expert
Expert
Mensagens: 795
Registado: 06 jun 2009, 17:50
Localização: Por terras francesas...
Contacto:

Re: [DIY GOLF 4] - Volante Scirocco em Golf 4 com Iluminação

Mensagem por Semir Gerkhan »

Carlrider Escreveu:
Semir Gerkhan Escreveu:
Carlrider Escreveu:é só mudar o volante original pelo do sciroco e pronto? ñ é preciso mais nd?
É preciso quadrante FIS e o módulo FIS plus
é só preciso isso por causa das luzes no volante de resto em relação á centralina de airbag e o airbag do volante ñ á proplema nenhum é trocar o volante normalmente?
Se só precisas das luzinhas não precisas de módulos nenhuns... Quanto aos airbags, não há problema algum em relacção à centralina.
BMW 535d E60 ///M
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: [DIY GOLF 4] - Volante Scirocco em Golf 4 com Iluminação

Mensagem por amgraphics »

Semir Gerkhan Escreveu:
Se só precisas das luzinhas não precisas de módulos nenhuns... Quanto aos airbags, não há problema algum em relacção à centralina.

consegues-me dar uma explicação traduzida desse tema sff? gostava-me dobrar sobre o assunto com mais empenho :P
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
Semir Gerkhan
Expert
Expert
Mensagens: 795
Registado: 06 jun 2009, 17:50
Localização: Por terras francesas...
Contacto:

Re: [DIY GOLF 4] - Volante Scirocco em Golf 4 com Iluminação

Mensagem por Semir Gerkhan »

amgraphics Escreveu:
Semir Gerkhan Escreveu:
Se só precisas das luzinhas não precisas de módulos nenhuns... Quanto aos airbags, não há problema algum em relacção à centralina.

consegues-me dar uma explicação traduzida desse tema sff? gostava-me dobrar sobre o assunto com mais empenho :P
Sobre o FIS PLUS?
BMW 535d E60 ///M
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: [DIY GOLF 4] - Volante Scirocco em Golf 4 com Iluminação

Mensagem por amgraphics »

Semir Gerkhan Escreveu:
amgraphics Escreveu:
Semir Gerkhan Escreveu:
Se só precisas das luzinhas não precisas de módulos nenhuns... Quanto aos airbags, não há problema algum em relacção à centralina.

consegues-me dar uma explicação traduzida desse tema sff? gostava-me dobrar sobre o assunto com mais empenho :P
Sobre o FIS PLUS?

e dos botões... :P :D
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
softuner
Amateur
Amateur
Mensagens: 691
Registado: 10 dez 2008, 10:40
Localização: Ponte de Lima

Re: [DIY GOLF 4] - Volante Scirocco em Golf 4 com Iluminação

Mensagem por softuner »

Não sei se vou esclarecer alguma coisa, mas partilho o pouco que sei.

Acho que quanto a adaptar a ficha do airbag já ninguém deve ter dúvidas. 8)

Colocar a iluminação nos botões é relativamente simples. Basta identificar qual dos fios pretos que ligam no volante com botões é que leva a corrente para iluminar os botões e de que forma é feito o fecho do circuito (ligação á massa/terra). Basta ligar esses fios para se ter iluminação nos botões.

Eu estou um pouco arrependido de não ter colocado um volante com botões (e cheguei a ter um em casa por engano na entrega...) pois já vi a serem-lhes atribuídas funções diferentes daquelas a que estariam originalmente destinados. Tal como accionar um automatidmo de portão através da aplicação de uma placa de comando algures e ligando um dos botões ao botão dessa placa. Ou então, como agora tenho MFD original e existem volantes com comandos para o MFD desta geração, precisaria apenas de um módulo dos comandos dos botões original e depois fazer a correlação entre os sinais que vão pelos tais fios pretos que vem no volante (airbag, aliás) do scirocco, com as ligaçoes do volante original com botões da geração do MFD no respectivo módulo.

Não sou perito de electrónica, mas este é o princípio e já se vão encontrando pessoas a conseguir usar os botões dos volantes scirocco deste modo em fóruns estrangeiros e mesmo por cá, em fóruns de outros modelos (ibiza p.e.).

Espero ter escrito alguma coisa de interessante, pelo menos escrevi q.b.. :lol:
Semir Gerkhan
Expert
Expert
Mensagens: 795
Registado: 06 jun 2009, 17:50
Localização: Por terras francesas...
Contacto:

Re: [DIY GOLF 4] - Volante Scirocco em Golf 4 com Iluminação

Mensagem por Semir Gerkhan »

softuner Escreveu:Não sei se vou esclarecer alguma coisa, mas partilho o pouco que sei.

Acho que quanto a adaptar a ficha do airbag já ninguém deve ter dúvidas. 8)

Colocar a iluminação nos botões é relativamente simples. Basta identificar qual dos fios pretos que ligam no volante com botões é que leva a corrente para iluminar os botões e de que forma é feito o fecho do circuito (ligação á massa/terra). Basta ligar esses fios para se ter iluminação nos botões.

Eu estou um pouco arrependido de não ter colocado um volante com botões (e cheguei a ter um em casa por engano na entrega...) pois já vi a serem-lhes atribuídas funções diferentes daquelas a que estariam originalmente destinados. Tal como accionar um automatidmo de portão através da aplicação de uma placa de comando algures e ligando um dos botões ao botão dessa placa. Ou então, como agora tenho MFD original e existem volantes com comandos para o MFD desta geração, precisaria apenas de um módulo dos comandos dos botões original e depois fazer a correlação entre os sinais que vão pelos tais fios pretos que vem no volante (airbag, aliás) do scirocco, com as ligaçoes do volante original com botões da geração do MFD no respectivo módulo.

Não sou perito de electrónica, mas este é o princípio e já se vão encontrando pessoas a conseguir usar os botões dos volantes scirocco deste modo em fóruns estrangeiros e mesmo por cá, em fóruns de outros modelos (ibiza p.e.).

Espero ter escrito alguma coisa de interessante, pelo menos escrevi q.b.. :lol:
O problema todo é o trabalho que isso dá... Se meter módulos de outros volantes já dá para activar quase todos os botões...

Ao meter esse tal módulo do MFD do volante c/ botões original já se pode controlar os botões do rádio e telefone (quem tiver)... O FIS PLUS activa os botões do CB.
BMW 535d E60 ///M
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: [DIY GOLF 4] - Volante Scirocco em Golf 4 com Iluminação

Mensagem por amgraphics »

vou ter k investigar isso melhor.
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
Avatar do Utilizador
Muuu
Pro
Pro
Mensagens: 1129
Registado: 06 jul 2009, 01:08
Localização: Faro

Re: [DIY GOLF 4] - Volante Scirocco em Golf 4 com Iluminação

Mensagem por Muuu »

boas,

não sei poderão ajudar na montagem do volante do scirocco, se poderem passar neste tópico:


viewtopic.php?f=14&t=36487&start=105

cumprs
___________________________________________________
VW GOLF Mk1 -> "...carro velho não, veículo antigo..."
VW GOLF Mk4 -> "...velocidade controlada por buracos..."
dconfusion
Pro
Pro
Mensagens: 1289
Registado: 23 ago 2009, 13:01
Localização: Lisboa

Re: [DIY GOLF 4] - Volante Scirocco em Golf 4 com Iluminação

Mensagem por dconfusion »

Amigos tenho estado a ler sobre este tema e julgo que já existem adaptadores universais para os volantes para poderem por os botões a funcionar com o rádio e a atribuírem-lhes outras funções. Deixo aqui um link para darem uma olhada: http://www.youtube.com/watch?v=3DPy4w8QqQI
Avatar do Utilizador
Muuu
Pro
Pro
Mensagens: 1129
Registado: 06 jul 2009, 01:08
Localização: Faro

Re: [DIY GOLF 4] - Volante Scirocco em Golf 4 com Iluminação

Mensagem por Muuu »

dconfusion Escreveu:Amigos tenho estado a ler sobre este tema e julgo que já existem adaptadores universais para os volantes para poderem por os botões a funcionar com o rádio e a atribuírem-lhes outras funções. Deixo aqui um link para darem uma olhada: http://www.youtube.com/watch?v=3DPy4w8QqQI

não deixa de ser uma solução :P

ihihih
___________________________________________________
VW GOLF Mk1 -> "...carro velho não, veículo antigo..."
VW GOLF Mk4 -> "...velocidade controlada por buracos..."
Carlrider
Pro
Pro
Mensagens: 2289
Registado: 21 jul 2009, 13:51
Veículos: Golf MK4
Localização: Portugal

Re: [DIY GOLF 4] - Volante Scirocco em Golf 4 com Iluminação

Mensagem por Carlrider »

Muuu Escreveu:
dconfusion Escreveu:Amigos tenho estado a ler sobre este tema e julgo que já existem adaptadores universais para os volantes para poderem por os botões a funcionar com o rádio e a atribuírem-lhes outras funções. Deixo aqui um link para darem uma olhada: http://www.youtube.com/watch?v=3DPy4w8QqQI

não deixa de ser uma solução :P

ihihih
se realmente der resultado o pessoal vai optar por isso porque o carro fica logo outro com "comandos" no volantes a funcionar
Imagem
Projecto : Blackstyle | Feedback
Responder