[DIY GOLF 4] - Volante Scirocco em Golf 4 com Iluminação

Responder
vuninho
Pro
Pro
Mensagens: 1696
Registado: 21 out 2009, 19:49
Veículos: VW Golf mk4 Highline/VW Bora Variant 4 motion

Re: [DIY GOLF 4] - Volante Scirocco em Golf 4 com Iluminação

Mensagem por vuninho »

Karl Martin Escreveu:
amgraphics Escreveu:com peças oem não parece que dê por dois motivos:
1º protocolo canbus é diferente entre o mk4 e o mk6.
2º os proprios módulos são difentes.. um fica atrás do volante e o outro por baixo, salvo erro.

já andei a ver esse tipo de situação e foi à conclusão que cheguei. confesso que não aprofundei muito a questão, mas numa troca de ideias com um colega espanhol que tem um mk5 chegou-se a essa conclusão: incompatível..

contudo, quem tiver mais tempo, poderia investigar melhor.. adaptar seria sempre uma óptima solução.
agradeço o tempo que dedicaste ao tema. penso que a solução deverá residir em interfaces universais, talvez associados a módulos de volante ou a emuladores can bus. vou colocar a questão ao user do golfiv.fr, golfopeos, ele desenvolveu a aplicação FIS+ (bastante interessante) e agora, mais recentemente a aplicação MFA+. Parece-me que com o FIS+ não deverei resolver o meu problema, até porque é uma aplicação para carros com can bus e, preferencialmente, com quadrantes ImmoIII. Ora, eu tenho ali encostado um quadrante sem ser can bus e com FIS para aplicar no meu carro. Obviamente é um ImmoII. Tenho sempre a opção de o vender, embora esteja relutante, pois é um quadrante difícil de encontrar e que custou mais de 250 euros. Caso o vendesse, teria que comprar o emulador can bus, um quadrante ImmoIII e compraria esta aplicação FIS+ (debita informação no quadrante até aqui apenas acessível pelo vag com, tal como pressão do turbo, etc...) vou continuar a demanda...
Boas, ja vendeste o fis sem can? se decidires vender tens aqui um interessado :D devem de ser carradasnão :?: :mrgreen:
"I have a dream..."viewtopic.php?f=20&t=78281
by Martin Luther King
Karl Martin
Banned
Mensagens: 1211
Registado: 14 nov 2007, 15:29
Veículos: VW GOLF TDI MKIV 110cv., motor AHF
Localização: Lousada, Paredes

Re: [DIY GOLF 4] - Volante Scirocco em Golf 4 com Iluminação

Mensagem por Karl Martin »

vuninho Escreveu:
Karl Martin Escreveu:
amgraphics Escreveu:com peças oem não parece que dê por dois motivos:
1º protocolo canbus é diferente entre o mk4 e o mk6.
2º os proprios módulos são difentes.. um fica atrás do volante e o outro por baixo, salvo erro.

já andei a ver esse tipo de situação e foi à conclusão que cheguei. confesso que não aprofundei muito a questão, mas numa troca de ideias com um colega espanhol que tem um mk5 chegou-se a essa conclusão: incompatível..

contudo, quem tiver mais tempo, poderia investigar melhor.. adaptar seria sempre uma óptima solução.
agradeço o tempo que dedicaste ao tema. penso que a solução deverá residir em interfaces universais, talvez associados a módulos de volante ou a emuladores can bus. vou colocar a questão ao user do golfiv.fr, golfopeos, ele desenvolveu a aplicação FIS+ (bastante interessante) e agora, mais recentemente a aplicação MFA+. Parece-me que com o FIS+ não deverei resolver o meu problema, até porque é uma aplicação para carros com can bus e, preferencialmente, com quadrantes ImmoIII. Ora, eu tenho ali encostado um quadrante sem ser can bus e com FIS para aplicar no meu carro. Obviamente é um ImmoII. Tenho sempre a opção de o vender, embora esteja relutante, pois é um quadrante difícil de encontrar e que custou mais de 250 euros. Caso o vendesse, teria que comprar o emulador can bus, um quadrante ImmoIII e compraria esta aplicação FIS+ (debita informação no quadrante até aqui apenas acessível pelo vag com, tal como pressão do turbo, etc...) vou continuar a demanda...
Boas, ja vendeste o fis sem can? se decidires vender tens aqui um interessado :D devem de ser carradasnão :?: :mrgreen:
Boas, já foi vendido à muito tempo, são raros de aparecer, há dois à venda no ebay.de por 399, mas mandei uma proposta e o fulano aceitava 300 euros. Faz uma pesquisa n ebay.de por tacho ohne can e manda uma proposta ao fulano. Em princípio ele aceita vender por 300 euros.
Imagem
"Sou de estatura mediana, mas não vejo gigantes à minha volta..." - Andreotti
Karl Martin
Banned
Mensagens: 1211
Registado: 14 nov 2007, 15:29
Veículos: VW GOLF TDI MKIV 110cv., motor AHF
Localização: Lousada, Paredes

Re: [DIY GOLF 4] - Volante Scirocco em Golf 4 com Iluminação

Mensagem por Karl Martin »

JADER777 Escreveu:Olá amigo, muito bonito o seu carro. parabéns
Sou do Brasil e to comprando um volante igual para o meu golf gti mk4 2006..me permita fazer algumas perguntas. Os controles do som não estão conectados? o airbag ta conectado e funcionando sem erro?

Poderia fazer o favor de colocar um passo a passo ate chegar ao ponto que vc chegou!?

Muito grato pela sua atenção e desde ja agradeço sua responta. Abraço
Quero dizer que és um falhado, querias comprar tudo e mandaste pm's, por tua causa tive trabalho em procurar o material que querias... e nunca mais disseste nada. Isso não se faz :twisted:
Imagem
"Sou de estatura mediana, mas não vejo gigantes à minha volta..." - Andreotti
vuninho
Pro
Pro
Mensagens: 1696
Registado: 21 out 2009, 19:49
Veículos: VW Golf mk4 Highline/VW Bora Variant 4 motion

Re: [DIY GOLF 4] - Volante Scirocco em Golf 4 com Iluminação

Mensagem por vuninho »

Boas, ja vendeste o fis sem can? se decidires vender tens aqui um interessado :D devem de ser carradasnão :?: :mrgreen:[/quote]
Boas, já foi vendido à muito tempo, são raros de aparecer, há dois à venda no ebay.de por 399, mas mandei uma proposta e o fulano aceitava 300 euros. Faz uma pesquisa n ebay.de por tacho ohne can e manda uma proposta ao fulano. Em princípio ele aceita vender por 300 euros.[/quote]
Se fosse o sport edition já tava :wink: thank´s
"I have a dream..."viewtopic.php?f=20&t=78281
by Martin Luther King
Karl Martin
Banned
Mensagens: 1211
Registado: 14 nov 2007, 15:29
Veículos: VW GOLF TDI MKIV 110cv., motor AHF
Localização: Lousada, Paredes

Re: [DIY GOLF 4] - Volante Scirocco em Golf 4 com Iluminação

Mensagem por Karl Martin »

Tenho sérias dúvidas que existam quadrantes full fis sem can bus e sportedition, mas... :?
Imagem
"Sou de estatura mediana, mas não vejo gigantes à minha volta..." - Andreotti
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: [DIY GOLF 4] - Volante Scirocco em Golf 4 com Iluminação

Mensagem por amgraphics »

existem quadrante full fis sem can. os sport editon é que são todos com can.
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
Karl Martin
Banned
Mensagens: 1211
Registado: 14 nov 2007, 15:29
Veículos: VW GOLF TDI MKIV 110cv., motor AHF
Localização: Lousada, Paredes

Re: [DIY GOLF 4] - Volante Scirocco em Golf 4 com Iluminação

Mensagem por Karl Martin »

amgraphics Escreveu:existem quadrante full fis sem can. os sport editon é que são todos com can.
Exactamente, o que eu disse é que nunca vi nenhum quadrante sem can, full fis e sport edition. Quadrante full fis sem can eu tenho instalado no meu carro e em breve também terei o fis+ :D . Ele vem a caminho 8)
Imagem
"Sou de estatura mediana, mas não vejo gigantes à minha volta..." - Andreotti
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: [DIY GOLF 4] - Volante Scirocco em Golf 4 com Iluminação

Mensagem por amgraphics »

por acaso ando a pensar no fis+ ...
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
Karl Martin
Banned
Mensagens: 1211
Registado: 14 nov 2007, 15:29
Veículos: VW GOLF TDI MKIV 110cv., motor AHF
Localização: Lousada, Paredes

Re: [DIY GOLF 4] - Volante Scirocco em Golf 4 com Iluminação

Mensagem por Karl Martin »

amgraphics Escreveu:por acaso ando a pensar no fis+ ...
Então aguarda mais uns dias, pois parece que terei a exclusividade para vender com software tuga :D
Imagem
"Sou de estatura mediana, mas não vejo gigantes à minha volta..." - Andreotti
WARXYU
Amateur
Amateur
Mensagens: 299
Registado: 14 jan 2011, 19:02
Veículos: GOLF IV 1.9 TDI

Re: [DIY GOLF 4] - Volante Scirocco em Golf 4 com Iluminação

Mensagem por WARXYU »

Semir Gerkhan Escreveu:Aqui fica um exemplo de um FIS+ a trabalhar com o volante Scirocco e RNS 510 no Golf IV:

Por curiosidade quanto fica em termos monetários esta brincadeira para um Golf IV 1.9 TDI 90cv?

Isto incluindo compra via ebay mais mão de obra de alguém que perceba...

Cumpz
Karl Martin
Banned
Mensagens: 1211
Registado: 14 nov 2007, 15:29
Veículos: VW GOLF TDI MKIV 110cv., motor AHF
Localização: Lousada, Paredes

Re: [DIY GOLF 4] - Volante Scirocco em Golf 4 com Iluminação

Mensagem por Karl Martin »

Se comprares a mim, fica por 160 euros, se comprares ao golfopeos... fica mais caro.
Quanto à instalação, é questão de ligar 12 fios e digo-te quais são :wink:
Imagem
"Sou de estatura mediana, mas não vejo gigantes à minha volta..." - Andreotti
vuninho
Pro
Pro
Mensagens: 1696
Registado: 21 out 2009, 19:49
Veículos: VW Golf mk4 Highline/VW Bora Variant 4 motion

Re: [DIY GOLF 4] - Volante Scirocco em Golf 4 com Iluminação

Mensagem por vuninho »

boas como o full fis ficou em segundo plano investi num vokante scirocco mas não dou com os pinos k fazem acender as luzes,supostamente são dois dos k estão na pequena ficha preta não?e a buzina?aquilo é só fios, desculpem lá a ignorância...
"I have a dream..."viewtopic.php?f=20&t=78281
by Martin Luther King
SpIrIt_DoG
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 11 set 2011, 22:01
Veículos: Golf IV GTI

Re: [DIY GOLF 4] - Volante Scirocco em Golf 4 com Iluminação

Mensagem por SpIrIt_DoG »

Boa noite.
Podiam me esclarecer uma duvida... Tenho um Golf IV GTI mas tem o computador de bordo atras do relogio...
Tambem serve para instalar o modulo FIS+ e posteriormente colocar volante scirocco operacional?
Obrigado
vuninho
Pro
Pro
Mensagens: 1696
Registado: 21 out 2009, 19:49
Veículos: VW Golf mk4 Highline/VW Bora Variant 4 motion

Re: [DIY GOLF 4] - Volante Scirocco em Golf 4 com Iluminação

Mensagem por vuninho »

vuninho Escreveu:boas como o full fis ficou em segundo plano investi num vokante scirocco mas não dou com os pinos k fazem acender as luzes,supostamente são dois dos k estão na pequena ficha preta não?e a buzina?aquilo é só fios, desculpem lá a ignorância...
volante funcionar,como ninguém me esclareceu tive que pesquisar e passar à pratica 8) mas fica aqui o meu contributo, para acenderem as luzes tem que se soldar dois cabos na própria placa, circuito, quem souber o nome tecnico que se chegue :wink:
"I have a dream..."viewtopic.php?f=20&t=78281
by Martin Luther King
Karl Martin
Banned
Mensagens: 1211
Registado: 14 nov 2007, 15:29
Veículos: VW GOLF TDI MKIV 110cv., motor AHF
Localização: Lousada, Paredes

Re: [DIY GOLF 4] - Volante Scirocco em Golf 4 com Iluminação

Mensagem por Karl Martin »

SpIrIt_DoG Escreveu:Boa noite.
Podiam me esclarecer uma duvida... Tenho um Golf IV GTI mas tem o computador de bordo atras do relogio...
Tambem serve para instalar o modulo FIS+ e posteriormente colocar volante scirocco operacional?
Obrigado
Boas
Antes de instalar o modulo Fis+, precisas instalar um quadrante com computador de bordo central e de ecrã inteiro. Como o teu carro é de 99 precisas de um sem can bus. Poderás arriscar a meter um quadrante can bus e um emulador can bus. Quando tiveres o CB instalado, se quiseres, podes acrescentar o modulo fis+, que permite visualizar muitos mais valores do que o quadrante normal (com full fis), permite fazer o diagnostico ao carro, personalizar o logo inicial, ver os valores por gráficos, etc.
Para que a informação do rádio apareça no fis (na parte superior), precisas instalar um cabo (tenho um ou dois em casa) que liga o rádio OEM (Gamma, Beta, MCD, MFD) ao quadrante (caso o quadrante seja Immo2). Se o quadrante for immo3, esta ficha já não é necessária.
Para dar vida aos botões do volante podes fazer uma bricolage, que consiste em fazer uma ligação directa dos botões do scirocco aos botões do volante multifunções do golf4, ou a uma placa de um comando remoto e depois passar os fios por um anel do volante compativel. 8)
Há por aí um DIY sobre este assunto...
Imagem
"Sou de estatura mediana, mas não vejo gigantes à minha volta..." - Andreotti
Responder