[DIY GOLF 3] - Forrar tecto s/ tecto de abrir

Responder
lipinhuu
Rookie
Rookie
Mensagens: 73
Registado: 27 out 2011, 22:24

Re: [DIY GOLF 3] - Forrar tecto s/ tecto de abrir

Mensagem por lipinhuu »

desde já um muito obrigado sergiosantos24 vou tratar do assunto :) nao só por min mas or muito pessoal da zona norte que facilita o trabalho de procura dos tecidos :)
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: [DIY GOLF 3] - Forrar tecto s/ tecto de abrir

Mensagem por Silver_Ajm »

Silver_Ajm Escreveu:Uma vez que o teto do carro da minha namorada descolou por completo, vou tentar ser eu a forra-lo durante as minhas férias. Queria que quem já o fez me indicasse a forma mais segura de remover os plasticos dos pilares de forma a tentar não quebrar nem molas nem plasticos, pois segundo sei, molas para os pilares de mk3 já não se vendem... :?
Ninguém dá uma ajudinha, antes de fazer alguma asneira?
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
KryosPT
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 15 jul 2011, 23:30
Localização: Leiria

Re: [DIY GOLF 3] - Forrar tecto s/ tecto de abrir

Mensagem por KryosPT »

Silver_Ajm Escreveu:
Silver_Ajm Escreveu:Uma vez que o teto do carro da minha namorada descolou por completo, vou tentar ser eu a forra-lo durante as minhas férias. Queria que quem já o fez me indicasse a forma mais segura de remover os plasticos dos pilares de forma a tentar não quebrar nem molas nem plasticos, pois segundo sei, molas para os pilares de mk3 já não se vendem... :?
Ninguém dá uma ajudinha, antes de fazer alguma asneira?
Boas, primeiro recomendo que faças este trabalho no mínimo com a ajuda de duas pessoas.
Ah cerca de 3 semanas forrei o tecto do meu, ficou bom visto que o tecto estava danificado em vários sítios, começas por retirar o plafoiner, depois começas a retirar os plasticos onde estão os cintos do condutor e do pendura (nao precisas de tirar os cintos),

Imagem

depois de tirar estes plásticos( não precisas de tirar do carro basta ficarem pendurados), vais encontrar dois parafusos de cada lado que seguram os plásticos que vão para a parte de traz do carro e outros que vão para a parte da frente, assim que tirares os parafusos podes começar a tirar os plásticos que vão para a frente do carro( é só puxar, se necessário com auxilio de uma chave de fendas), podes tirar fora os plásticos, os plásticos de traz onde esta os cintos dos passageiros esses tens de puxar, apenas para aliviar o tecto pois este sai todo pela bagageira, basta que os retires de dois encaixes. Com a ajuda de duas pessoas, uma pessoa fica dentro do carro a aliviar os plásticos e os outros dois ficam fora do carro a puxar o tecto.

Vais precisar de espaço, o tecido do tecto é só puxar que ele sai, quando chegares á zona do plafoiner tem cuidado para não danificar o aro de chapa, (vais ter de o tirar fora para forrar)
Imagem
Imagem
No meu caso bastou uma escova, mas se for necessário utiliza uma lixa, no fim de limpo o tecido é colado da bagageira para a frente, aplica a cola aos poucos e vais colando o tecido, utiliza umas molas para segurar o tecido
Imagem
na zona das palas tens de esticar o tecido para ficar bem visível
Imagem
depois dobras e deixas secar o pano nos lados assim
Imagem
e na chapa do plafoiner fazes +/- isto por traz(eu tive de endireitar a chapa pois estava toda torta
Imagem
o meu tecto antes
Imagem
e depois
Imagem

espero que tenha ajudado
cumprimentos
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: [DIY GOLF 3] - Forrar tecto s/ tecto de abrir

Mensagem por Silver_Ajm »

Boas!
Muito obrigado, sem dúvida que ajudas-te!
Vou imprimir até para me ajudar. :wink:
O tecido já o removi todo, pois arrancou-se totalmente e fazia alto balão com os vidros abertos e antes que se soltasse em andamento e ainda tivesse algum acidente por causa do tecido, tirei-o imediatamente. A esponja está a desfazer-se toda, aquilo sai mesmo com muita facilidade, no entanto vou passar-lhe uma lixa fina para que a cola adira melhor. O meu maior receio é partir molas ou mesmo o tejadilho, pois pelo que me pareceu é bastante frágil. O tecido que adquiri por acaso também é igual ao que metes-te no teu carro. :D
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
sergiosantos24
Amateur
Amateur
Mensagens: 543
Registado: 19 jul 2010, 15:28
Localização: Braga

Re: [DIY GOLF 3] - Forrar tecto s/ tecto de abrir

Mensagem por sergiosantos24 »

lipinhuu Escreveu:desde já um muito obrigado sergiosantos24 vou tratar do assunto :) nao só por min mas or muito pessoal da zona norte que facilita o trabalho de procura dos tecidos :)
de nada amigo, é um prazer ajudar :)
abraço
meu Projeto viewtopic.php?f=20&t=70067

FeedBack - sergiosantos24 viewtopic.php?f=117&t=82483
napa
Rookie
Rookie
Mensagens: 182
Registado: 19 out 2012, 00:33
Veículos: Golf mk3 1.6GT
Localização: em zonas internacionais...ou não!!!

Re: [DIY GOLF 3] - Forrar tecto s/ tecto de abrir

Mensagem por napa »

Boas pessoal.
O tecto do meu (mkIII) não podia ser diferente de todos os outros :P
A minha duvida é só uma, qual a medida de tecido a comprar? Largura e comprimento!!!

Cumps
O melhor de uma recta está no fim!
CalateMaze
Amateur
Amateur
Mensagens: 467
Registado: 25 nov 2008, 08:16

Re: [DIY GOLF 3] - Forrar tecto s/ tecto de abrir

Mensagem por CalateMaze »

É muita complicado pegar numa fita metrica! :roll:
napa
Rookie
Rookie
Mensagens: 182
Registado: 19 out 2012, 00:33
Veículos: Golf mk3 1.6GT
Localização: em zonas internacionais...ou não!!!

Re: [DIY GOLF 3] - Forrar tecto s/ tecto de abrir

Mensagem por napa »

Por acaso não. Mas é que de momento não tenho quem me de uma ajuda a tirar as medidas. E então para não comprar material há parva, e como já vários user's o fizeram, podia ser que me soubessem dizer, e assim fazia já a encomenda do tecido.
Mas já vi que tenho mesmo que me desenrascar sozinho com a fita métrica. Obrigado pela tua dica :mrgreen:
O melhor de uma recta está no fim!
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: [DIY GOLF 3] - Forrar tecto s/ tecto de abrir

Mensagem por Silver_Ajm »

Eu para o mk3 da minha namorada comprei acho que comprei 2m por 1.5m se não me engano, não tem teto de abrir.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
napa
Rookie
Rookie
Mensagens: 182
Registado: 19 out 2012, 00:33
Veículos: Golf mk3 1.6GT
Localização: em zonas internacionais...ou não!!!

Re: [DIY GOLF 3] - Forrar tecto s/ tecto de abrir

Mensagem por napa »

Silver_Ajm Escreveu:Eu para o mk3 da minha namorada comprei acho que comprei 2m por 1.5m se não me engano, não tem teto de abrir.
O meu também não tem teto de abrir. Mas as medidas devem ser as mesmas. Mas a ver se tiro as medidas como deve ser, para não estar a mandar dinheiro po lixo :mrgreen:
O melhor de uma recta está no fim!
rmas
Pro
Pro
Mensagens: 1288
Registado: 08 set 2010, 17:08
Veículos: Audi A6 1.9 TDI

Re: [DIY GOLF 3] - Forrar tecto s/ tecto de abrir

Mensagem por rmas »

napa Escreveu:
Silver_Ajm Escreveu:Eu para o mk3 da minha namorada comprei acho que comprei 2m por 1.5m se não me engano, não tem teto de abrir.
O meu também não tem teto de abrir. Mas as medidas devem ser as mesmas. Mas a ver se tiro as medidas como deve ser, para não estar a mandar dinheiro po lixo :mrgreen:
Napa, hoje se vieres teres comigo, digo te o sitio onde deves ir comprar o tecido e nem precisas de tirar medidas que eles sabem logo o tamanho que é ;)
Imagem
Timão
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 02 jul 2013, 12:10

Re: [DIY GOLF 3] - Forrar tecto s/ tecto de abrir

Mensagem por Timão »

Boas pessoal,

Eu preciso de forrar o meu teto, mas preciso do tecido, eu sou do Porto já fui a um estufador, mas ele diz que não vende o tecido, será que alguém me pode dar um endereço onde eu possa comprar o tecido e a cola, claro.

Obrigado.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: [DIY GOLF 3] - Forrar tecto s/ tecto de abrir

Mensagem por Silver_Ajm »

Timão Escreveu:Boas pessoal,

Eu preciso de forrar o meu teto, mas preciso do tecido, eu sou do Porto já fui a um estufador, mas ele diz que não vende o tecido, será que alguém me pode dar um endereço onde eu possa comprar o tecido e a cola, claro.

Obrigado.
"Casa das Napas", não é é no Porto, é em Lisboa, mas enviam o tecido. Foi lá que comprei e recomendo.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Timão
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 02 jul 2013, 12:10

Re: [DIY GOLF 3] - Forrar tecto s/ tecto de abrir

Mensagem por Timão »

Muito obrigado Silver_Ajm.
Eu irei entrar em contato com eles.

Obrigado, mais uma vez. :)
Pinheiro3
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 14 jul 2013, 12:10
Veículos: VW Golf MK3

Re: [DIY GOLF 3] - Forrar tecto s/ tecto de abrir

Mensagem por Pinheiro3 »

Boas, eu também quero forrar o teto do meu carro, mas preciso de uma pequena ajuda, o tecido tem de ter obrigatoriamente uma esponja, ou posso comprar um tecido qualquer e depois comprar a esponja e colar??

cumpts
Responder