[DIY GOLF 3] - Forrar tecto s/ tecto de abrir

Responder
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: [DIY GOLF 3] - Forrar tecto s/ tecto de abrir

Mensagem por Silver_Ajm »

Pinheiro3 Escreveu:Boas, eu também quero forrar o teto do meu carro, mas preciso de uma pequena ajuda, o tecido tem de ter obrigatoriamente uma esponja, ou posso comprar um tecido qualquer e depois comprar a esponja e colar??

cumpts
Acho que podes comprar o tecido e a esponja, o resultado é que pode não ser bem o desejado... Se fosse a ti comprava já o tecido com a esponja.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
golf_III_tdi
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 26 jan 2008, 13:15
Veículos: VW Golf III
Localização: Zona centro

Re: [DIY GOLF 3] - Forrar tecto s/ tecto de abrir

Mensagem por golf_III_tdi »

Isto é muito bonito, mas realmente eu também estou com medo de partir o tecto :lol:
É que o facto de ter lá o tecto de abrir parecendo que não acho que complica mais um pouco a coisa.
Mas o meu tecto está mesmo a precisar duma mudança, a barriga de cerveja vem desde os bancos da frente até a bagageira... e ainda por cima tenho a esponja bastante comida e partida na zona do comando do tecto de abrir e dia menos dia receio que aquilo acabe por cair... não sei o que fazer para arranjar aquilo, alguém tem uma ideia? Espuma será que resolvia?
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: [DIY GOLF 3] - Forrar tecto s/ tecto de abrir

Mensagem por Silver_Ajm »

golf_III_tdi Escreveu:Isto é muito bonito, mas realmente eu também estou com medo de partir o tecto :lol:
É que o facto de ter lá o tecto de abrir parecendo que não acho que complica mais um pouco a coisa.
Mas o meu tecto está mesmo a precisar duma mudança, a barriga de cerveja vem desde os bancos da frente até a bagageira... e ainda por cima tenho a esponja bastante comida e partida na zona do comando do tecto de abrir e dia menos dia receio que aquilo acabe por cair... não sei o que fazer para arranjar aquilo, alguém tem uma ideia? Espuma será que resolvia?
Arranca mas é isso, antes que se arranque um dia em andamento, te tape a visibilidade e tenhas um acidente... Eu o ano passado estufei o teto do mk3 da minha namorada com ela e já andava sem tecido à uns bons meses... É perigoso andar com o teto descoldado dessa maneira. Esse tecido podes esquecê-lo, duvido que o consigar recolar decentemente.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
golf_III_tdi
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 26 jan 2008, 13:15
Veículos: VW Golf III
Localização: Zona centro

Re: [DIY GOLF 3] - Forrar tecto s/ tecto de abrir

Mensagem por golf_III_tdi »

Sim a ideia é arrancar mesmo, recolar não dá mas com o mau estado esponja do tecto se não der para dar um jeito naquilo com um produto qualquer não sei o que fazer.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: [DIY GOLF 3] - Forrar tecto s/ tecto de abrir

Mensagem por Silver_Ajm »

golf_III_tdi Escreveu:Sim a ideia é arrancar mesmo, recolar não dá mas com o mau estado esponja do tecto se não der para dar um jeito naquilo com um produto qualquer não sei o que fazer.
Esquece o tecido que lá está, se o recolares fica uma "Cagada". Compra tecido, tiras o teto para o exterior, limpas-o que a esponja sai bem e colas o novo tecido, Se queres que o trabalho fique a 100% entao leva o carro a um estufador.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
golf_III_tdi
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 26 jan 2008, 13:15
Veículos: VW Golf III
Localização: Zona centro

Re: [DIY GOLF 3] - Forrar tecto s/ tecto de abrir

Mensagem por golf_III_tdi »

Ainda não percebeste... :lol:

Retiras o tecido fica a esponja né, que depois é lixada para colocar um novo... tudo certo... o problema é que está partida em alguns locais e não sei como reparar isso.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: [DIY GOLF 3] - Forrar tecto s/ tecto de abrir

Mensagem por Silver_Ajm »

golf_III_tdi Escreveu:Ainda não percebeste... :lol:

Retiras o tecido fica a esponja né, que depois é lixada para colocar um novo... tudo certo... o problema é que está partida em alguns locais e não sei como reparar isso.
Ai o teto é que está partido... Ou arranjas um usado, ou então reparas esse, há por aqui users que o repararam o teto colando pedaços de cartão por detrás. A porcaria dos tetos são realmente muito frágeis.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
golf_III_tdi
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 26 jan 2008, 13:15
Veículos: VW Golf III
Localização: Zona centro

Re: [DIY GOLF 3] - Forrar tecto s/ tecto de abrir

Mensagem por golf_III_tdi »

Sim principalmente na zona das luzes do tecto então tenho aquilo meio pedurado :lol:

Obrigado pela dica do cartão vou ver se consigo improvisar alguma coisa :P
Carlrider
Pro
Pro
Mensagens: 2289
Registado: 21 jul 2009, 13:51
Veículos: Golf MK4
Localização: Portugal

Re: [DIY GOLF 3] - Forrar tecto s/ tecto de abrir

Mensagem por Carlrider »

tenho um MK4 a precisar de forrar o tecto, esse tecido proprio para auto molta se bem nas curvas do tecto propriamente onde tem as palas do sol etc? é k o meu MK4 tem tecto de abrir e th medo de partir o tejadilho ou se ficar mal colado mas era um desafio :)
esse tecido já tem a esponja como um original?
Imagem
Projecto : Blackstyle | Feedback
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: [DIY GOLF 3] - Forrar tecto s/ tecto de abrir

Mensagem por Silver_Ajm »

Carlrider Escreveu:tenho um MK4 a precisar de forrar o tecto, esse tecido proprio para auto molta se bem nas curvas do tecto propriamente onde tem as palas do sol etc? é k o meu MK4 tem tecto de abrir e th medo de partir o tejadilho ou se ficar mal colado mas era um desafio :)
esse tecido já tem a esponja como um original?
O tecido molda-se, a esponja ajuda bastante. Por norma o tecido auto para tetos já trás a esponja agarrada. Eu já forrei o teto de um mk3, não ficou 100%, mas não ficou mal. convêm teres outra pessoa a ajudar. :wink:
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Carlrider
Pro
Pro
Mensagens: 2289
Registado: 21 jul 2009, 13:51
Veículos: Golf MK4
Localização: Portugal

Re: [DIY GOLF 3] - Forrar tecto s/ tecto de abrir

Mensagem por Carlrider »

Silver_Ajm Escreveu:
Carlrider Escreveu:tenho um MK4 a precisar de forrar o tecto, esse tecido proprio para auto molta se bem nas curvas do tecto propriamente onde tem as palas do sol etc? é k o meu MK4 tem tecto de abrir e th medo de partir o tejadilho ou se ficar mal colado mas era um desafio :)
esse tecido já tem a esponja como um original?
O tecido molda-se, a esponja ajuda bastante. Por norma o tecido auto para tetos já trás a esponja agarrada. Eu já forrei o teto de um mk3, não ficou 100%, mas não ficou mal. convêm teres outra pessoa a ajudar. :wink:
kero forrar de preto. antes de meter a cola "tiro medidas" a ver se é tão fácil ou pouco fácil de moldar ou de me ajeitar a meter akilo :mrgreen: Obrigado Silver_Ajm, vou levar uma pessoa p ajudar kando me aventurar :wink:
uma vez k tenho k tirar a k tá lá porque tá se a descolar...
pelo valor k dizem k custa a cola e tecido vale a pena tentar meter pelas nossas proprias mãos
há algum diy de tirar a forra do tecto de um golf MK4 com tecto de abrir? já andei a ver e não encontrei nada, posso ter visto mal
Imagem
Projecto : Blackstyle | Feedback
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: [DIY GOLF 3] - Forrar tecto s/ tecto de abrir

Mensagem por Silver_Ajm »

Carlrider Escreveu:
Silver_Ajm Escreveu:
Carlrider Escreveu:tenho um MK4 a precisar de forrar o tecto, esse tecido proprio para auto molta se bem nas curvas do tecto propriamente onde tem as palas do sol etc? é k o meu MK4 tem tecto de abrir e th medo de partir o tejadilho ou se ficar mal colado mas era um desafio :)
esse tecido já tem a esponja como um original?
O tecido molda-se, a esponja ajuda bastante. Por norma o tecido auto para tetos já trás a esponja agarrada. Eu já forrei o teto de um mk3, não ficou 100%, mas não ficou mal. convêm teres outra pessoa a ajudar. :wink:
kero forrar de preto. antes de meter a cola "tiro medidas" a ver se é tão fácil ou pouco fácil de moldar ou de me ajeitar a meter akilo :mrgreen: Obrigado Silver_Ajm, vou levar uma pessoa p ajudar kando me aventurar :wink:
uma vez k tenho k tirar a k tá lá porque tá se a descolar...
pelo valor k dizem k custa a cola e tecido vale a pena tentar meter pelas nossas proprias mãos
há algum diy de tirar a forra do tecto de um golf MK4 com tecto de abrir? já andei a ver e não encontrei nada, posso ter visto mal
Que eu tenha conhecimento não há nenhum DIY para tetos com teto de abrir aqui no forum. O tecido de não me falha a memoria tem 1.5m de largura pelo comprimento que pedires. :wink: A cola que utilizei foi mesmo cola de contato em lata e foi espalhada à trincha no tecido e no teto, penso que por ter utilizado este tipo de cola é que não obtive o resultado 100%, segundo consta há cola de contato em spray que é bem mais fácil de espalhar e espalha-se de uma forma mais uniforme, obtendo assim um melhor resultado final. :wink:
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Carlrider
Pro
Pro
Mensagens: 2289
Registado: 21 jul 2009, 13:51
Veículos: Golf MK4
Localização: Portugal

Re: [DIY GOLF 3] - Forrar tecto s/ tecto de abrir

Mensagem por Carlrider »

pois em spray é smp diferente e talvez fique todo uniforme enquanto há trinxa talvez não
foi mais um conhecimento e experiencia k tiveste amigo, ninguem nasce ensinado :wink:
Imagem
Projecto : Blackstyle | Feedback
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: [DIY GOLF 3] - Forrar tecto s/ tecto de abrir

Mensagem por Silver_Ajm »

Carlrider Escreveu:pois em spray é smp diferente e talvez fique todo uniforme enquanto há trinxa talvez não
foi mais um conhecimento e experiencia k tiveste amigo, ninguem nasce ensinado :wink:
Exatamente, também ouço dizer que a cola de lata é mais forte que a de spray, agora o tempo o vai dizer. :D O próximo será o meu mk4 também com teto de abrir que também já anda a descolar na zona das palas e motor do teto.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Carlrider
Pro
Pro
Mensagens: 2289
Registado: 21 jul 2009, 13:51
Veículos: Golf MK4
Localização: Portugal

Re: [DIY GOLF 3] - Forrar tecto s/ tecto de abrir

Mensagem por Carlrider »

Silver_Ajm Escreveu:
Carlrider Escreveu:pois em spray é smp diferente e talvez fique todo uniforme enquanto há trinxa talvez não
foi mais um conhecimento e experiencia k tiveste amigo, ninguem nasce ensinado :wink:
Exatamente, também ouço dizer que a cola de lata é mais forte que a de spray, agora o tempo o vai dizer. :D O próximo será o meu mk4 também com teto de abrir que também já anda a descolar na zona das palas e motor do teto.
é exatamente ai k o meu tá a descolar... de resto tá impecável :)
eu keria um diy p saber como começar a desmontar os pilares e saber se tem algum encaixe adicional por ter tecto de abrir porque segundo o k dizem o tecto é mt frágil e pode partir
Imagem
Projecto : Blackstyle | Feedback
Responder