[DIY GOLF 2] - Mudar junta do tecto de abrir

Responder
gti16v
Amateur
Amateur
Mensagens: 590
Registado: 17 abr 2005, 21:49
Veículos: Iveco Turbo Daily
Localização: Onde a Reserva do meu carro me levar....

Re: [DIY MKII] - Mudar junta do tecto de abrir

Mensagem por gti16v »

Boas,

Estive a ver este DIY mas há uma maneira bem mais fácil de fazer este trabalho sem desmanchar o tecto todo....e realmente o maior trabalho é mesmo da parte de dentro...

quem trocar esta borracha que apite que eu digo como é :wink:
begin
Rookie
Rookie
Mensagens: 199
Registado: 24 nov 2009, 12:15

Re: [DIY MKII] - Mudar junta do tecto de abrir

Mensagem por begin »

não há hipotese de arranjar na marca ...já nem temos a referência e sem isso nada feito. ..olhe tente na net ou usada novo não arranjamos mais ...foi o que me disseram lá na automaran e nem sabemos quem arranja ... na sexta vi na concorrênçia ... podia ter arranjado mas eram sessenta e tal euros mais iva ...nada barato ...
mbernardes
Amateur
Amateur
Mensagens: 518
Registado: 30 dez 2006, 18:40
Localização: Figueira da foz

Re: [DIY MKII] - Mudar junta do tecto de abrir

Mensagem por mbernardes »

Ando com a minha na mala do carro e esqueço-me sempre de a tirar para tirar fotos assim como á factura (tem lá a referencia), a ver se ajuda :?
nibau
Expert
Expert
Mensagens: 754
Registado: 09 set 2009, 14:14

Re: [DIY MKII] - Mudar junta do tecto de abrir

Mensagem por nibau »

boas a todos!

olhem, tinha a minha à mão e digitalizei a referência que vinha no plástico dela, está é tudo totalmente em Alemão:
Imagem





um abraço
begin
Rookie
Rookie
Mensagens: 199
Registado: 24 nov 2009, 12:15

Re: [DIY MKII] - Mudar junta do tecto de abrir

Mensagem por begin »

pois ...obrigado mas não faço nada ....nem se querem dar ao trabalho o que me disseram é que sem terem a referênçia no computador deles nada feito ...se alguem quiser tentar ...também não me apeteçe dar cerca de 70 euros ...olha vou deixando andar ...:) ...e realmente para tirar o tecto de abrir não é preciso tirar o forro ..já o tirei várias vezes e não foi preciso mexer no forro ...
mbernardes
Amateur
Amateur
Mensagens: 518
Registado: 30 dez 2006, 18:40
Localização: Figueira da foz

Re: [DIY MKII] - Mudar junta do tecto de abrir

Mensagem por mbernardes »

Tive agora a confirmar a minha referencia, afinal a que tenho é do lado de dentro, fdx cromo do gajo da VW :x
Afinal foram 20€ mais iva;)
Só me acontece disto lol, como é preta fiquei descansado que fosse a de fora, bem pelo menos já resolve um problema, o meu forro é beje e como quero meter em preto, já tenho a junta a condizer :lol:

Agora vou ter que arrotar como os outros os 70€... ora porra.

Imagem

A que tenho é a 5 em preto do GTI, a junta do techo é a nº4, de acordo com o VagCats custa 37,9€

Andei a induzir o pessoal em erro :oops:
begin
Rookie
Rookie
Mensagens: 199
Registado: 24 nov 2009, 12:15

Re: [DIY MKII] - Mudar junta do tecto de abrir

Mensagem por begin »

pois bem me pareçia que era muito barato ..obrigado na mesma ...normalmente eles não se enganam ....aqui em coimbra na choupal peças ainda me arranjavam mas pelos vistos deve ser pouco tempo visto que se acaba na marca depois também acaba no resto ...
nibau
Expert
Expert
Mensagens: 754
Registado: 09 set 2009, 14:14

Re: [DIY GOLF 2] - Mudar junta do tecto de abrir

Mensagem por nibau »

epa tenho um jettazito 2, de 91, e pelo que vi o sistema é análogo ao deste golf2, mas tenho um problema, não consigo tirar o forro...e depois o tecto não sai exactamente por causa dele...como é que se tira o forro por dentro? aquilo parece estar tão bem seguro...
um abraço
Miguel_SC1
Pro
Pro
Mensagens: 1013
Registado: 11 mai 2009, 15:08
Localização: Guimaraes

Re: [DIY GOLF 2] - Mudar junta do tecto de abrir

Mensagem por Miguel_SC1 »

nibau Escreveu:epa tenho um jettazito 2, de 91, e pelo que vi o sistema é análogo ao deste golf2, mas tenho um problema, não consigo tirar o forro...e depois o tecto não sai exactamente por causa dele...como é que se tira o forro por dentro? aquilo parece estar tão bem seguro...
um abraço
nao tens de tirar forro nenhum simplesmente tens de abrir o tecto e tirar os parafusos que la tiver e sai
My Car VW Golf II Gtdic: viewtopic.php?f=18&t=44573
Feedback: viewtopic.php?f=40&t=44598
nibau
Expert
Expert
Mensagens: 754
Registado: 09 set 2009, 14:14

Re: [DIY GOLF 2] - Mudar junta do tecto de abrir

Mensagem por nibau »

humm...é que eu desapertei tudo havia para desapertar...a calha ficou solta, conseguir tirar tudo um bocadito para fora, mas depois não forcei mais porque não estava a conseguir tirar...e ainda risquei um pouco do tecto de abrir...tenho que tentar novamente então!
um abraço obrigado!
Miguel_SC1
Pro
Pro
Mensagens: 1013
Registado: 11 mai 2009, 15:08
Localização: Guimaraes

Re: [DIY GOLF 2] - Mudar junta do tecto de abrir

Mensagem por Miguel_SC1 »

nibau Escreveu:humm...é que eu desapertei tudo havia para desapertar...a calha ficou solta, conseguir tirar tudo um bocadito para fora, mas depois não forcei mais porque não estava a conseguir tirar...e ainda risquei um pouco do tecto de abrir...tenho que tentar novamente então!
um abraço obrigado!
depois tens de tirar o manipulo que faz abrir o tecto o respectivo forro aquela peça quadrada pequena e o carreto que abre o tecto
My Car VW Golf II Gtdic: viewtopic.php?f=18&t=44573
Feedback: viewtopic.php?f=40&t=44598
nibau
Expert
Expert
Mensagens: 754
Registado: 09 set 2009, 14:14

Re: [DIY GOLF 2] - Mudar junta do tecto de abrir

Mensagem por nibau »

boas!

sim eu tirei isso tudo!
mas dps ao puxar o tecto para fora, o gajo parece não querer sair. depois de desapertar tudo é necessário fechar um bocado o tecto certo? ou tem que estar completamente puxado para trás?
Miguel_SC1
Pro
Pro
Mensagens: 1013
Registado: 11 mai 2009, 15:08
Localização: Guimaraes

Re: [DIY GOLF 2] - Mudar junta do tecto de abrir

Mensagem por Miguel_SC1 »

nibau Escreveu:boas!

sim eu tirei isso tudo!
mas dps ao puxar o tecto para fora, o gajo parece não querer sair. depois de desapertar tudo é necessário fechar um bocado o tecto certo? ou tem que estar completamente puxado para trás?
tens de o fechar quase todo senao vais arranhar a pintura toda
My Car VW Golf II Gtdic: viewtopic.php?f=18&t=44573
Feedback: viewtopic.php?f=40&t=44598
nibau
Expert
Expert
Mensagens: 754
Registado: 09 set 2009, 14:14

Re: [DIY GOLF 2] - Mudar junta do tecto de abrir

Mensagem por nibau »

ah ok!

entao desaperta-se a calhar toda...tiro o deflector....volto a fechar quase todo como referiste, dps tiro-lhe a manivela e todo aquele sistema, e dps levanto...hum....pois eu não fiz isso não....sexta-feira tento novamente, mt obrigado pelas luzes.!
nicolas
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 23 ago 2010, 13:18

Re: [DIY GOLF 2] - Mudar junta do tecto de abrir

Mensagem por nicolas »

Boas pessoal,

graças a este tópico também consegui desmontar o meu tecto de abrir.
foi realmente mt facil :D
agora, a razão pelo qual o desmontei, é pq tenho um canto da chapa podre e abriu um buraco :(

Quando liguei para o meu fornecedor da VW ele disse que n há de concorrencia e só a chapa custa 250€ + IVA :shock:
tenho visto já várias vezes golf II com tecto de abrir em vidro, mas já sei que n é o do golf III :S li algures que será da passat da mesma epoca :?:

alguma dica?
(é que não estou com muita vontade de fibrar aquilo..é um trabalho mt chato, já para n falar que o acabamento pode ficar foleiro)

cumps
VW Golf GTD '85
VW Carocha 1300 Automatic '71
VW Carocha 1300 '73 ( para venda )
Responder