[DIY GOLF 2] - Mudar junta do tecto de abrir

Responder
Exadous
Amateur
Amateur
Mensagens: 486
Registado: 07 out 2009, 20:52

Re: [DIY GOLF 2] - Mudar junta do tecto de abrir

Mensagem por Exadous »

Pois o meu tecto de abrir também está podre o antigo dona ainda andou a meter betumes lá para cima mas aquilo está a saltar tudo e tenho que arranjar aquilo como deve de ser mas estou com medo de tirar o tecto, reparar e depois ficar a meter água pela borracha porque por enquanto ele ainda está bom.
Trying to start from scratch!
nicolas
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 23 ago 2010, 13:18

Re: [DIY GOLF 2] - Mudar junta do tecto de abrir

Mensagem por nicolas »

eu acabei de arranjar o meu :D pintadinho e tudo :p desmontei e montei várias vezes e não precisei de tirar as calhas da corrediça fora.

- abri ligeiramente o tecto;
- soltei o forro ( é só puxar de forma às molas se desencaixarem) e corri-o para trás;
- voltei a fechar o tecto e fiquei a ver todos os parafusos;
- desapertei 1º os de trás, e tirei a peça amarela.
- dps tirei os parafusos da frente, guardei tudo numa caixinha e o tecto saí para cima, sem o risco de riscar nada. :D ( atenção que a parte da frente levanta primeiro, pq atrás tem a calha de água.)

para montar é só seguir os passos de trás para a frt, tendo em atenção que o deflector de vento deve ser desmontado, e montado só no fim de ter o tecto no sítio e a correr correctamente.

eu também tive de por betume de ferro :S n tinha fibra xDD
mas está pintadinho de novo e bem tratado. usei um producto que serve para tratar ferrugem.

cumps
VW Golf GTD '85
VW Carocha 1300 Automatic '71
VW Carocha 1300 '73 ( para venda )
GoTcHa_21
Beginner
Beginner
Mensagens: 47
Registado: 01 jun 2006, 18:05

Re: [DIY GOLF 2] - Mudar junta do tecto de abrir

Mensagem por GoTcHa_21 »

tambem vou ter que desmontar o meu.. deve ter partido qualquer coisa, pois para abrir/fechar tenho que auxiliar o lado direito, dá ideia que o cabo do lado direito do tecto de abrir partiu..
golfIIGTD91
Amateur
Amateur
Mensagens: 279
Registado: 25 mar 2010, 13:40
Localização: Vw land

Re: [DIY GOLF 2] - Mudar junta do tecto de abrir

Mensagem por golfIIGTD91 »

GoTcHa_21 Escreveu:tambem vou ter que desmontar o meu.. deve ter partido qualquer coisa, pois para abrir/fechar tenho que auxiliar o lado direito, dá ideia que o cabo do lado direito do tecto de abrir partiu..
Pois eu também parti a peça que vem com o cabo na ponta e vai parar ao encaixe do tecto. Pode-se por um " arame " nakilo, tipo trabalho de sapateiro ?

É que para se comprar uma peça dakelas já não se deve arranjar em lado nenhum ..
My Golf II GTD Project: viewtopic.php?f=18&t=53107&start=195
GoTcHa_21
Beginner
Beginner
Mensagens: 47
Registado: 01 jun 2006, 18:05

Re: [DIY GOLF 2] - Mudar junta do tecto de abrir

Mensagem por GoTcHa_21 »

golfIIGTD91 Escreveu:
GoTcHa_21 Escreveu:tambem vou ter que desmontar o meu.. deve ter partido qualquer coisa, pois para abrir/fechar tenho que auxiliar o lado direito, dá ideia que o cabo do lado direito do tecto de abrir partiu..
Pois eu também parti a peça que vem com o cabo na ponta e vai parar ao encaixe do tecto. Pode-se por um " arame " nakilo, tipo trabalho de sapateiro ?

É que para se comprar uma peça dakelas já não se deve arranjar em lado nenhum ..
eu ainda nao desmontri o meu, mas deve tero mesmo problema que o teu.

Não tenciono gastar muito dinheiro nareparação, se encontrar a peçae for baratinha ainda a monto, caso contrario terei que engendrar para ali alguma coisa..
nibau
Expert
Expert
Mensagens: 754
Registado: 09 set 2009, 14:14

Re: [DIY GOLF 2] - Mudar junta do tecto de abrir

Mensagem por nibau »

boas!
eu cá tenho outro problema: o tecto não levanta bem num dos cantos. É por causa duma peça preta que o faz levantar no final, que está partida. Mas pronto, felizmente não entra água, mas de qualquer maneira tenho que arranjar aquilo porque visto com atenção não fica bem!

Os tectos de abrir são muito porreiros, mas depois só dão preocupações: é mais uma calha, mais uma borracha mais não sei quê, etc etc.
GoTcHa_21
Beginner
Beginner
Mensagens: 47
Registado: 01 jun 2006, 18:05

Re: [DIY GOLF 2] - Mudar junta do tecto de abrir

Mensagem por GoTcHa_21 »

sim realmente os tectos de teem uma certa paiada, mas quando começam com problemas de infiltrações é só dores de cabeça. È que quando isso acontece ou encostamos o carro na garagem em dias de chuva ou somos obrigados a gastar dinheiro.. :oops: é sempre chato porque norlmaente acontece sempre naquelas alturas em que precisamos mesmo do carro :oops:
LuisGonçalves
Beginner
Beginner
Mensagens: 45
Registado: 03 mar 2012, 11:54
Veículos: VW Golf III tdi
Localização: Guimarães

Re: [DIY GOLF 2] - Mudar junta do tecto de abrir

Mensagem por LuisGonçalves »

GoTcHa_21 Escreveu:tambem vou ter que desmontar o meu.. deve ter partido qualquer coisa, pois para abrir/fechar tenho que auxiliar o lado direito, dá ideia que o cabo do lado direito do tecto de abrir partiu..
Boas,

No meu acontece exatamente do lado esquerdo, ja andei a pesquisar milhoes sobre isso e não encontro fora de arranjar isso sem recorrer aos € :cry:
Mas se consegues desmontar o teu, normalmente conseguiras ver qual é o problema. é que eu não sou nada abilidoso e tenho medo de desmontar o meu. pois tudo que começo a fazer tem de ser acabado num eletricista ou mecanico :oops: :lol:

Se consegires saber o que se passa no teu por favor dá uma dica, e até se puderes envia foto.

obrigado

cumps.
RafaelF
Expert
Expert
Mensagens: 760
Registado: 14 dez 2012, 10:54
Veículos: VW Golf mk1 GTI
Localização: Vila Nova de Famalicão

Re: [DIY GOLF 2] - Mudar junta do tecto de abrir

Mensagem por RafaelF »

Boas golfistas, a junta do meu mk1 gti tem o tecido roto mas a borracha está boa. O carro foi para o estofador para ele desmontar o tecto e vai forrar a junta de novo. Sempre fica por menos de 70€.
Imagem
Golf MKI 1.8 GTI BBS Kit: viewtopic.php?f=63&t=85900
MadeiraCruz
Rookie
Rookie
Mensagens: 155
Registado: 23 out 2010, 20:36
Veículos: Golf Mk2 1.6 GTD
Localização: Viseu

Re: [DIY GOLF 2] - Mudar junta do tecto de abrir

Mensagem por MadeiraCruz »

Boas... desde já muito bom DIY. Só mais uma questão, o silicone que falam em por na junta não é mesmo necessário pois não?!
Abraços
nibau
Expert
Expert
Mensagens: 754
Registado: 09 set 2009, 14:14

Re: [DIY GOLF 2] - Mudar junta do tecto de abrir

Mensagem por nibau »

MadeiraCruz Escreveu:Boas... desde já muito bom DIY. Só mais uma questão, o silicone que falam em por na junta não é mesmo necessário pois não?!
Abraços
Boas. quando mudei a minha, só coloquei um pouco de silicone (preto) na zona de junção das duas pontas da junta, só para ficar com a certeza que ficava bem selado. No entanto, foi só uma coisinha de nada, quase para fazer de contas, pois as duas pontas ficaram mesmo rés vés uma com a outra.

abraço
MeanMachine
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 02 ago 2012, 16:30
Veículos: Golf II 1.6 GTD
Localização: Aveiras de Cima

Re: [DIY GOLF 2] - Mudar junta do tecto de abrir

Mensagem por MeanMachine »

Ninguem teve problemas com o tecto de abrir? Agora aquilo so puxa de um lado, ajudem-me!!! :@
NDC
Rookie
Rookie
Mensagens: 127
Registado: 30 set 2012, 20:59
Localização: Odivelas

Re: [DIY GOLF 2] - Mudar junta do tecto de abrir

Mensagem por NDC »

Boas, tenho uma questão, quero tirar apenas a forra do tecto de abrir pois vou forrar todo o tecto e para não ficar mal, vou forrar também a forra do tecto de abrir.. Precisava apenas de saber como se tira e coloca a forra do tecto?? basta puxar para tirar?? e como se faz para montar, basta empurrar??
Obg ;)
Jetta mk2 1.6D '91 SOLD
Polo 86C 1.0 '92 SOLD
Jetta mk2 1.6 td '91 Canadiano SOLD
OlaSnoG17
Beginner
Beginner
Mensagens: 30
Registado: 19 dez 2011, 02:26
Veículos: Golf II GTD "OD"

Re: [DIY GOLF 2] - Mudar junta do tecto de abrir

Mensagem por OlaSnoG17 »

Desde já, bom tópico...
Alguém me pode dizer (ajudar) o porque do meu tecto de abrir não levantar a parte de trás completamente??
Entra um pouco de agua por ai... :/

obrigado
Imagem
nibau
Expert
Expert
Mensagens: 754
Registado: 09 set 2009, 14:14

Re: [DIY GOLF 2] - Mudar junta do tecto de abrir

Mensagem por nibau »

OlaSnoG17 Escreveu:Desde já, bom tópico...
Alguém me pode dizer (ajudar) o porque do meu tecto de abrir não levantar a parte de trás completamente??
Entra um pouco de agua por ai... :/

obrigado
boas!
O meu também não abre totalmente num dos "cantos" da parte de trás. No sistema de fecho do tecto, existe um par de peças (uma de cada lado) que faz com que o tecto levante no final e fique nivelado com o tejadilho. No meu caso, uma dessas peças está partida, o que faz com que ele não suba bem :/ Nunca o arranjei (apenas na altura mudei a borracha).
Responder