[DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Completo

Responder
vuninho
Pro
Pro
Mensagens: 1696
Registado: 21 out 2009, 19:49
Veículos: VW Golf mk4 Highline/VW Bora Variant 4 motion

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Complet

Mensagem por vuninho »

Cenoura Escreveu:
WEEKI Escreveu:
vuninho Escreveu:Boas,também ando pa montar os switch k comprei ao user weeki mas tenho uma dúvida,o terceiro parafuso da fechadura,k tem k s tirasta tampa,é d k gênero?
tou perdido q parafuso mostra ai uma foto pa eu ver

abrç
O parafuso é este com o circulo vermelho
Imagem

e a chave é esta
Imagem

Abraço
Boas sim o parafuso é o k está no círculo vermelho, já deu para perceber k é um torx 20, quanto á chave para os outros dois, eu arranjei na norauto, conjunto de 5, 13euros, costumam ser de muito boa qualidade. Mais uma vez obrigado pela ajuda. :D
"I have a dream..."viewtopic.php?f=20&t=78281
by Martin Luther King
MarcoIV
Rookie
Rookie
Mensagens: 140
Registado: 20 mai 2008, 20:10

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Complet

Mensagem por MarcoIV »

Boas,

Pela 2ª vez abri o modulo, e desta vez abri o modulo electronico. Tal como o cenoura postou ai, tinha duas soldaduras estaladas e todos os switchs estavam ok. pelo sim pelo não o switch principal levou mais um banho de limpeza de contactos e de seguida proteção de contactos.

Já esta tudo a funcionar conforme saiu de fábrica.

Agora tenho a porta traseira direita igual, essa nunca desmontei, espero que o modulo seja identico e que o problema seja igual 8)
MarcoIV
Rookie
Rookie
Mensagens: 140
Registado: 20 mai 2008, 20:10

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Complet

Mensagem por MarcoIV »

Com o sucesso que tive apos limpeza do switch e soldar os pontos de novo vou avancar para a porta traseira, alguem que confirma se o modulo da fechadura traseira é identico ao da frente?

Trocando por miudos, tem a configuração identica de switchs e soldaduras?
WEEKI
Expert
Expert
Mensagens: 893
Registado: 09 jan 2007, 21:41
Localização: Centro

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Complet

Mensagem por WEEKI »

MarcoIV Escreveu:Com o sucesso que tive apos limpeza do switch e soldar os pontos de novo vou avancar para a porta traseira, alguem que confirma se o modulo da fechadura traseira é identico ao da frente?

Trocando por miudos, tem a configuração identica de switchs e soldaduras?
Eu nunca desmontei mas axo q é tudo igualzinho

abrç
Imagem
Golf 4 TDI 115hp Highline -Clica na imagem para ver o projecto
MarcoIV
Rookie
Rookie
Mensagens: 140
Registado: 20 mai 2008, 20:10

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Complet

Mensagem por MarcoIV »

Obg pela resposta weeki. Em breve vou desforrar uma porta traseira e depois coloco aqui informação se é igual e se o problema é o mesmo.

Abraco
WEEKI
Expert
Expert
Mensagens: 893
Registado: 09 jan 2007, 21:41
Localização: Centro

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Complet

Mensagem por WEEKI »

MarcoIV Escreveu:Obg pela resposta weeki. Em breve vou desforrar uma porta traseira e depois coloco aqui informação se é igual e se o problema é o mesmo.

Abraco

Oki :D depois dix qq coisas mas de certexa q é igual :;D
Imagem
Golf 4 TDI 115hp Highline -Clica na imagem para ver o projecto
MarcoIV
Rookie
Rookie
Mensagens: 140
Registado: 20 mai 2008, 20:10

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Complet

Mensagem por MarcoIV »

Boas 8)

Já desmontei a porta traseira e acedi ao modulo da fechadura. É em tudo identica a da frente e o problema estava tambem nas soldaduras, o switch estava bom mas mesmo assim abri-o e coloquei spray de limpeza de contactos.

Foi tudo montado e esta tudo ok.

2 portas reparadas, 2 oem mas ainda ok...truz truz truz :lol:
Cenoura
Amateur
Amateur
Mensagens: 255
Registado: 13 jun 2008, 18:39
Localização: Caldas da Rainha

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Complet

Mensagem por Cenoura »

Boas weeki, já abri a minha porta outra vez à algum tempo atrás, mas por preguiça de escrever ainda não vim dar o feedback...
Então é assim, o erro foi meu na montagem, porque quando montei não tava a ver mesmo como é que aquilo funcionava com o botão do switch, então a minha pessoa em vez de perder um pouco de tempo a ver como funcionava, resolveu por aquilo de modo em que na posição que devia de tar a fazer contacto no botão, não tocava (ficava à superficie), lógico que quando ele nk tocava...era a mesma coisa que não o ter lá :lol:
Então lá voltei a desmachar a porta e a tirar a cola toda que lá tinha posto, como fizes te no teu DIY...que grande trabalheira...
Meti aquilo como deve de ser, ou seja na posição que quando a porta abre está a pressionar no botão do switch...testei antes de montar e tudo a bombar...
Quase no fim de ter a porta toda montada as luzes voltaram ao caixão :evil: :evil: :evil:
Ora lá vou eu abrir a porta outra vez (Por esta altura estou apto a desmanchar portas de golf 4 em 10 e com pausa para um café pelo meio:lol: ), tenho o switch na mão e no fim de tirar a cola quente outra vez :evil: vejo que o switch tava a bombar...mas ao colocar no sitio dele não, foi então que vi que pondo o módulo de "pernas para o ar" ele bombava, e pondo na mão na posição de como ficaria montado na porta, já não trabalhava...BRUXASSSS :roll: :evil: :roll:
Mexi nos fios que vão do switch para o interior do módulo e voilá....estão a fazer mau contacto...como já era tarde o que fiz? Meti-os numa posição que passavam corrente e cola quente para cima para fixar naquela posição...
Está (quase) resolvido, porque ás vezes lembra-se de voltar a fazer o destrancamento da porta, os fios oscilam um pouco e pimba...
Um dia tiro novamente aquilo fora e vejo os fios no interior do módulo para corrigir definitivamente...Desculpem o testamento pessoal.
Sintomas que isto causava no meu:destrava-me a porta do condutor após trancamento auto em andamento, buzzer acusar as luzes ligadas não funcionava, luz habitáculo e da porta não ligavam (Acusava que a porta estava fechada) e o alarme só funcionava ao pressionar 3x no comando (só assim piscava os piscas).
Abraço 8)
Golf 1.9 TDI 115CV AJM IN ROAD
ivan80
Pro
Pro
Mensagens: 1267
Registado: 19 jun 2008, 23:35
Localização: Milfontes

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Complet

Mensagem por ivan80 »

Bem pus-me a desmontar tudo hoje.
Grande mas grande trabalhão que aquilo deu para tirar, estou para ver como vou montar aquilo amanhã porque hoje nem consegui acabar!
Bem o meu switch também é diferente e não tem uma chapinha para segurar, agora nem sei como vou fazer para meter aquilo no sítio de maneira que a luz desligue e ligue como deve ser.
Amanhã dou notícias...
"Se estivesse sol, era de dia..." by MC

Golf 4 Variant
Meu projecto
ivan80
Pro
Pro
Mensagens: 1267
Registado: 19 jun 2008, 23:35
Localização: Milfontes

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Complet

Mensagem por ivan80 »

Tudo ao contrário...
Se montar o switch como diz aqui não dá, liga quando fecha a porta e desliga quando abre.
Pus então o switch ao contrário mas mesmo assim não fica perfeito porque como tem de estar ao contrário não tem posição certa, de maneira que, abre a porta acende a luz tudo certo mas se estiver mal fechada a porta a luz não acende, é como se estivesse mesmo fechada.
Fica assim, já não me quero chatear mais com aquilo f0d@-se para aquilo, é mau demais de se fazer e montar...
"Se estivesse sol, era de dia..." by MC

Golf 4 Variant
Meu projecto
maniquetdi
Beginner
Beginner
Mensagens: 67
Registado: 04 set 2010, 20:57

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Complet

Mensagem por maniquetdi »

Boas weeki!!

Bem apos ter visto o teu diy parece k se fez luz ao meu problema, lololol.

Andava ja sem saber o k fazer, a luz do tejadilho nao trabalha tanto as da frente, como as laterais traseiras e a luz da porta do condutor nao funciona. A porta tranca e destranca normalmente mas nao tenho luz. Verifikei as lampadas e estao boas. Verifikei com um multimetro e vi k so m chega cerca de 5 volts a luz da porta e as luzes do tejadilho. Será mesmo do tal switch???? ou soldas deficientes???

Bem se for dai, tenho de pedir alguem para m ver akilo, eu nao vou arriscar-me a desmontar akilo tudo, ainda se parte algo, lolololol.
Avatar do Utilizador
Muuu
Pro
Pro
Mensagens: 1129
Registado: 06 jul 2009, 01:08
Localização: Faro

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Complet

Mensagem por Muuu »

boas,

por acaso não sabes se este problema é o mesmo com a luz da bagagem? não tenho luz de bagagem não sei porque...

fico a espera de resposta..

cumprimentos
___________________________________________________
VW GOLF Mk1 -> "...carro velho não, veículo antigo..."
VW GOLF Mk4 -> "...velocidade controlada por buracos..."
arochalmg
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 18 abr 2010, 00:56

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Complet

Mensagem por arochalmg »

Boa Noite a todos,

Parece que também tenho o problema do switch embora os sintomas sejam um pouco diferentes:

Luz de cortesia sempre ligada (tive de tirar o lampada senão derretia tudo, visto que estava sempre ligado, porta aberta ou fechada).
Quando se sai do carro e deixo as luzes ligadas não há qualquer aviso sonoro
As luzes do interior estão sempre ligadas
Alarme por vezes começa a tocar.

Podem me dizer se posso começar a desmontar a porta ou será outro problema.

Outra coisa, preciso de comprar os trais switch´s, quem os vende e por quanto?

Obrigadoooo
Cenoura
Amateur
Amateur
Mensagens: 255
Registado: 13 jun 2008, 18:39
Localização: Caldas da Rainha

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Complet

Mensagem por Cenoura »

arochalmg Escreveu:Boa Noite a todos,

Parece que também tenho o problema do switch embora os sintomas sejam um pouco diferentes:

Luz de cortesia sempre ligada (tive de tirar o lampada senão derretia tudo, visto que estava sempre ligado, porta aberta ou fechada).
Quando se sai do carro e deixo as luzes ligadas não há qualquer aviso sonoro
As luzes do interior estão sempre ligadas
Alarme por vezes começa a tocar.

Podem me dizer se posso começar a desmontar a porta ou será outro problema.

Outra coisa, preciso de comprar os trais switch´s, quem os vende e por quanto?

Obrigadoooo

Se falares com o weeki ele vende disso...
Ès de onde? Se fosses aqui da minha zona, existe uma loja de electrónica aqui nas Caldas da Rainha que vende switch's iguais a quase 3€.
Weeki não quero com isto dizer que estejas a vender caro porque pode ser o preço que arranjas. Apenas à uns tempos fui a esta casa para comprar leds para fazer o meu plafonier w8 caseiro 8) 8) e vi lá os switchs...
Abraço
Golf 1.9 TDI 115CV AJM IN ROAD
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9818
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Complet

Mensagem por Silver_Ajm »

Este fim de semana pus-me a tratar do switch da porta do condutor, isto não é um processo muito simples, mas com paciência vai-se lá. Uma coisa que acho dispensavel é tirar o vidro para fora da porta, se enfiar-mas qualquer coisa pela calha abaixo de forma a que fique preso não há necessidade de o tirar fora. As chaves que seguram a fechadura também não são faceis de encontrar, acabei por ter que as pedir a um mecanico...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Responder