[DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Completo

Responder
iTT
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 30 mai 2008, 13:09

Re: [DIY Golf 4]Trocar Switch da fechadura da porta - Completo

Mensagem por iTT »

No meu Golf IV tenho o seguinte problema:
Quando tranco as portas com a chave tudo funciona bem, trancam todas.
Quando as portas são trancadas através da funcionalidade que ao atingir os ~20 Km/h ou quando tento trancar através do botão da porta do condutor, uma das portas traseiras tenta trancar mas não consegue. No para arranca tem o problema de andar sempre a tentar trancar sem sucesso.

Poderá este problema estar relacionado com o switch?
pedrocoelho98
Expert
Expert
Mensagens: 775
Registado: 11 dez 2008, 19:17

Re: [DIY Golf 4]Trocar Switch da fechadura da porta - Completo

Mensagem por pedrocoelho98 »

iTT Escreveu:No meu Golf IV tenho o seguinte problema:
Quando tranco as portas com a chave tudo funciona bem, trancam todas.
Quando as portas são trancadas através da funcionalidade que ao atingir os ~20 Km/h ou quando tento trancar através do botão da porta do condutor, uma das portas traseiras tenta trancar mas não consegue. No para arranca tem o problema de andar sempre a tentar trancar sem sucesso.

Poderá este problema estar relacionado com o switch?
de certeza q sim. limpa-o ou substitui! ha aqui um diy a explicar.
VW Golf VI in the house!!
viewtopic.php?f=67&t=40935
WEEKI
Expert
Expert
Mensagens: 893
Registado: 09 jan 2007, 21:41
Localização: Centro

Re: [DIY Golf 4]Trocar Switch da fechadura da porta - Completo

Mensagem por WEEKI »

iTT Escreveu:No meu Golf IV tenho o seguinte problema:
Quando tranco as portas com a chave tudo funciona bem, trancam todas.
Quando as portas são trancadas através da funcionalidade que ao atingir os ~20 Km/h ou quando tento trancar através do botão da porta do condutor, uma das portas traseiras tenta trancar mas não consegue. No para arranca tem o problema de andar sempre a tentar trancar sem sucesso.

Poderá este problema estar relacionado com o switch?
Sinceramente nao sei se será do switch nessa situacao em concreto... Qualquer das maneiras tens de ver isso, e aconselho.t a tirar isso dos 20km/h a trancar automaticamente porque isso vai dando cabo das fechaduras..

abrç
Imagem
Golf 4 TDI 115hp Highline -Clica na imagem para ver o projecto
WEEKI
Expert
Expert
Mensagens: 893
Registado: 09 jan 2007, 21:41
Localização: Centro

Re: [DIY Golf 4]Trocar Switch da fechadura da porta - Completo

Mensagem por WEEKI »

Dehon é este o post...
"quando o switch avaria quais a consequências? tipo ao abres a porta as luzes de interior não acendem?Cumprimentos a todos golfistas
Dehon"

"joao mateus"

"no meu caso ( ibiza 6L FR de 2005 ) a porta nao trancava com o comando, (so com a chave na fechadura) a luz interior do tecto nao acendia e ao abrir a porta com os farois acesos também nao dava o aviso sonoro de luzes ligadas
desmontei a porta toda, cortei os fios do switch para o retirar e andei assim com o carro em que ja funcionava mas claro nao dava as informaçoes devidas até comprar outro switch e montar"

Cump
Imagem
Golf 4 TDI 115hp Highline -Clica na imagem para ver o projecto
diegoo2o
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 17 dez 2009, 22:28

Re: [DIY Golf 4]Trocar Switch da fechadura da porta - Completo

Mensagem por diegoo2o »

Olá Pessoal, Primeiro gostaria de agradecer ao Week por postar aqui o passo a passo de como desmontar a porta até chegar a fechadura... Meu Golf IV estava com os seguintes sintmoas citados no DIY de Week, só que quando cheguei ao tal do switch ele estava em perfeito estado, dai entao comecei a investigar se tinha algum fio partido e não tinha...O problema era Solda fria na placa que fica dentro da fechadura, refiz as soldas e agora o carro estar perfeito!!! Aqui no Brasil me cobraram R$ 850,00 da fechadura + R$ 150,00 do serviço, fiz o serviço em casa e só me custou tempo!!!

Grato...
WEEKI
Expert
Expert
Mensagens: 893
Registado: 09 jan 2007, 21:41
Localização: Centro

Re: [DIY Golf 4]Trocar Switch da fechadura da porta - Completo

Mensagem por WEEKI »

diegoo2o Escreveu:Olá Pessoal, Primeiro gostaria de agradecer ao Week por postar aqui o passo a passo de como desmontar a porta até chegar a fechadura... Meu Golf IV estava com os seguintes sintmoas citados no DIY de Week, só que quando cheguei ao tal do switch ele estava em perfeito estado, dai entao comecei a investigar se tinha algum fio partido e não tinha...O problema era Solda fria na placa que fica dentro da fechadura, refiz as soldas e agora o carro estar perfeito!!! Aqui no Brasil me cobraram R$ 850,00 da fechadura + R$ 150,00 do serviço, fiz o serviço em casa e só me custou tempo!!!

Grato...
:lol: WEEKI amigo looool

Exacto as x também existe esse problema das soldaduras soltas como já foi referenciado :D é claro que isso na marca não ha cá pão pa malukos, substitui-se tudo e tá andar de mota...
Imagem
Golf 4 TDI 115hp Highline -Clica na imagem para ver o projecto
blackTD
Rookie
Rookie
Mensagens: 82
Registado: 04 ago 2007, 09:50

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Completo

Mensagem por blackTD »

Este DIY está bom mas mesmo assim muito incompleto. Este DIY http://forums.vwvortex.com/zerothread?id=1015107 está muito mais completo, especialmente o passo 15, onde tive alguns problemas na desmontagem.
Avatar do Utilizador
Muuu
Pro
Pro
Mensagens: 1129
Registado: 06 jul 2009, 01:08
Localização: Faro

Re: [DIY Golf 4]Trocar Switch da fechadura da porta - Comple

Mensagem por Muuu »

rui 130 Escreveu:
WEEKI Escreveu:
Sapatariaman Escreveu:Olha lá e para ter a certeza de qual o switch avariado? Vamos porta a porta abrir e fechar a ver se acende ou não?
certexa certexa so desmontar a fechadura, mas se a lux da porta ou do interior n funcionar deve ser o switch...
Quando abro o porta-bagagens(mala), a luz não acende. Já troquei a lampada e vi fusiveis e continua sem dar. Será o switch? È a luz mesmo da bagageira. Antes acendia, mas agora não. Abraço

tambem tenho o mesmo problema, não tenho luz atrás...

hoje vou fazer isto a minha porta do lado do pendura!

até já[][]
___________________________________________________
VW GOLF Mk1 -> "...carro velho não, veículo antigo..."
VW GOLF Mk4 -> "...velocidade controlada por buracos..."
Avatar do Utilizador
GolfShark
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 24 mar 2010, 14:22
Veículos: VW Golf IV desde 2011; VW Golf VII desde 2017
Localização: Lisboa

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Complet

Mensagem por GolfShark »

Boas,

Tenho um Golf IV 1.9 TDI de 2001 e único sintoma que o carro tem é a luz da porta não acender... Quando se abre ele acende a luz do habitáculo, só mesmo a da porta é que não pode ter algo a ver com o switch avariado?

Peço a ajuda de quem saiba. Muito obrigado.

Cumps.
Avatar do Utilizador
Muuu
Pro
Pro
Mensagens: 1129
Registado: 06 jul 2009, 01:08
Localização: Faro

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Complet

Mensagem por Muuu »

GolfShark Escreveu:Boas,

Tenho um Golf IV 1.9 TDI de 2001 e único sintoma que o carro tem é a luz da porta não acender... Quando se abre ele acende a luz do habitáculo, só mesmo a da porta é que não pode ter algo a ver com o switch avariado?

Peço a ajuda de quem saiba. Muito obrigado.

Cumps.
pode estar fundida a luz...

o meu problema é quando abro a porta, mas se passar por algum buraco por exemplo e a porta esteja mal fechada a luz acende e desliga e até acende por vezes...
já estou a desmontar o meu, e vou limpar para ver se resolvo o problema

cumprs
___________________________________________________
VW GOLF Mk1 -> "...carro velho não, veículo antigo..."
VW GOLF Mk4 -> "...velocidade controlada por buracos..."
WEEKI
Expert
Expert
Mensagens: 893
Registado: 09 jan 2007, 21:41
Localização: Centro

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Complet

Mensagem por WEEKI »

GolfShark Escreveu:Boas,

Tenho um Golf IV 1.9 TDI de 2001 e único sintoma que o carro tem é a luz da porta não acender... Quando se abre ele acende a luz do habitáculo, só mesmo a da porta é que não pode ter algo a ver com o switch avariado?

Peço a ajuda de quem saiba. Muito obrigado.

Cumps.

boas amigo como ja te mandei mail, isso nao é do switch, com toda a certeza, deve ser uma coisa bem mais simples. Nao vale a pena tar-t a vender o switch qd eu tenho 100% certezas que o switch esta bom :D

abrç
Imagem
Golf 4 TDI 115hp Highline -Clica na imagem para ver o projecto
Avatar do Utilizador
Muuu
Pro
Pro
Mensagens: 1129
Registado: 06 jul 2009, 01:08
Localização: Faro

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Complet

Mensagem por Muuu »

pois é ontem ia verificar o meu se era mesmo problema e não é que não tinha chave para desapertar a fechadura do carro?

qual é a chave? sei que é estriada mas não encontro em lado nenhum....

cumprs
___________________________________________________
VW GOLF Mk1 -> "...carro velho não, veículo antigo..."
VW GOLF Mk4 -> "...velocidade controlada por buracos..."
gunnergv
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 21 mar 2010, 14:20
Localização: Póvoa de Santa Iria

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Complet

Mensagem por gunnergv »

Boas, a chave é estriada mesmo, porém não vende-se em qualquer lado... prórpia vw. Tens q ir a uma casa especializada em chaves p conseguir comprar a dita cuja.... aki em Vila Franca, consegui por $12,40 sob encomenda.
Avatar do Utilizador
Muuu
Pro
Pro
Mensagens: 1129
Registado: 06 jul 2009, 01:08
Localização: Faro

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Complet

Mensagem por Muuu »

gunnergv Escreveu:Boas, a chave é estriada mesmo, porém não vende-se em qualquer lado... prórpia vw. Tens q ir a uma casa especializada em chaves p conseguir comprar a dita cuja.... aki em Vila Franca, consegui por $12,40 sob encomenda.
pois pensei logo nisso...

sou do algarve, não me da jeito ir ai... lol

cumprs
___________________________________________________
VW GOLF Mk1 -> "...carro velho não, veículo antigo..."
VW GOLF Mk4 -> "...velocidade controlada por buracos..."
dino
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 03 jan 2009, 00:12

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Complet

Mensagem por dino »

O meu está diferente, será que alguém me pode ajudar?

Eu abro a porta, a luz do habitaculo e da porta acende, mas apaga logo, mas por exemplo se eu estiver dentro do carro e encostar a porta, ouve - se o click do switch e já acendem.....

ficou assim á dois ou 3 dias

cumps
Responder