[DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Completo

Responder
Cenoura
Amateur
Amateur
Mensagens: 255
Registado: 13 jun 2008, 18:39
Localização: Caldas da Rainha

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Complet

Mensagem por Cenoura »

Rui_Escada Escreveu:Este fim de semana pus-me a tratar do switch da porta do condutor, isto não é um processo muito simples, mas com paciência vai-se lá. Uma coisa que acho dispensavel é tirar o vidro para fora da porta, se enfiar-mas qualquer coisa pela calha abaixo de forma a que fique preso não há necessidade de o tirar fora. As chaves que seguram a fechadura também não são faceis de encontrar, acabei por ter que as pedir a um mecanico...
Pois, mas se por algum toque fortuito na porta o vidro te cai em baixo e vai partir :x :x :x
Ai vais desejar ter tirado o vidro fora. Não é por mais 1 minuto que te vai atrapalhar o processo e além do mais sempre dá para limpá-lo como deve de ser cá fora, com um produto do vidros e tal :lol: :lol:
Mas fica ao critério de cada um... 8)
Abraço
Golf 1.9 TDI 115CV AJM IN ROAD
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Complet

Mensagem por Silver_Ajm »

Depende da espessura do oblecto que ponhas a trancar o vidro, mesmo que leve uma pancada, não vai cair de repente, vai cair lentamente e assentar nos apoios do vidro. :wink:
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Complet

Mensagem por SuperGolf »

A minha porta, e a direita de trás, ora é uma, ou é outra, decidiram dar estalecas aos 20km´s, qd supostamente deveriam fechar......

Um dia tenho de os trocar mesmo..... :roll:
batatinha.26
Pro
Pro
Mensagens: 1062
Registado: 19 abr 2010, 20:37
Veículos: Só 1 Golf IV(por enquanto!!)
Localização: Onde houver comes e bebes!!

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Complet

Mensagem por batatinha.26 »

Boas, neste assunto de switches nao percebo patavina! LOL. A porta do lado do condutor do meu carro é a que as vezes vareia. LOL. Basta trocar so essa ou troco a do lado do pendura tambem? Obrigado.
One time down and never come´s up!!
Cenoura
Amateur
Amateur
Mensagens: 255
Registado: 13 jun 2008, 18:39
Localização: Caldas da Rainha

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Complet

Mensagem por Cenoura »

batatinha.26 Escreveu:Boas, neste assunto de switches nao percebo patavina! LOL. A porta do lado do condutor do meu carro é a que as vezes vareia. LOL. Basta trocar so essa ou troco a do lado do pendura tambem? Obrigado.
Se nenhuma das portas tem avaria, excepto a do condutor, então só precisas meser na que está avariada.
Agora se quiseres aproveitar e mexer nas outras e trocar também, fica ao teu critério...
Abraço
Golf 1.9 TDI 115CV AJM IN ROAD
saund
Rookie
Rookie
Mensagens: 112
Registado: 26 ago 2006, 03:30
Localização: aveiro

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Complet

Mensagem por saund »

Boas, eu ja tenho o switch mas quando desmanchei tudo deparei me com uma duvida. O switch tem 3 terminais e a fechadura so tem 2 fios, a minha duvida e a que terminais ligo? Alguem pode ajudar? Abraço
Cenoura
Amateur
Amateur
Mensagens: 255
Registado: 13 jun 2008, 18:39
Localização: Caldas da Rainha

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Complet

Mensagem por Cenoura »

saund Escreveu:Boas, eu ja tenho o switch mas quando desmanchei tudo deparei me com uma duvida. O switch tem 3 terminais e a fechadura so tem 2 fios, a minha duvida e a que terminais ligo? Alguem pode ajudar? Abraço
Boas amigo,
Tens aqui:
Imagem
Abraço
Golf 1.9 TDI 115CV AJM IN ROAD
saund
Rookie
Rookie
Mensagens: 112
Registado: 26 ago 2006, 03:30
Localização: aveiro

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Complet

Mensagem por saund »

Obrigado. Abraço
Avatar do Utilizador
Muuu
Pro
Pro
Mensagens: 1129
Registado: 06 jul 2009, 01:08
Localização: Faro

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Complet

Mensagem por Muuu »

o que fazer depois da rosca estar um pouco comida? o meu da porta o 1º passou agora o 2º parafuso com a chave de estrias não estou a conseguir tirar e a rosca já passou algumas vezes e não consigo.. que devo fazer agora?!?!?!? :O

abraço
___________________________________________________
VW GOLF Mk1 -> "...carro velho não, veículo antigo..."
VW GOLF Mk4 -> "...velocidade controlada por buracos..."
Cenoura
Amateur
Amateur
Mensagens: 255
Registado: 13 jun 2008, 18:39
Localização: Caldas da Rainha

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Complet

Mensagem por Cenoura »

Muuu Escreveu:o que fazer depois da rosca estar um pouco comida? o meu da porta o 1º passou agora o 2º parafuso com a chave de estrias não estou a conseguir tirar e a rosca já passou algumas vezes e não consigo.. que devo fazer agora?!?!?!? :O

abraço
Não estou a ver qual dos parafusos falas. È algum das imagens na página 3?
Seja como for, terás que o tirar seja a bem ou a mal :D
Já viste se a chave que utilizas é apropriada (tamanho certo)?
Abraço
Golf 1.9 TDI 115CV AJM IN ROAD
Avatar do Utilizador
Muuu
Pro
Pro
Mensagens: 1129
Registado: 06 jul 2009, 01:08
Localização: Faro

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Complet

Mensagem por Muuu »

boas,

enquanto aqui a da imagem tem 1 parafuso a minha porta tem 2 com essa chave de estrias... a 1º utilização não consegui e então ao forcar aquilo passou, entretanto consegui arranjar a chave "ideal" e já não deu....

como é que poderei tirar?

abraço
___________________________________________________
VW GOLF Mk1 -> "...carro velho não, veículo antigo..."
VW GOLF Mk4 -> "...velocidade controlada por buracos..."
lmcluis
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 18 abr 2005, 21:54
Localização: Bragança, Mirandela

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Complet

Mensagem por lmcluis »

ja agora quando as luzes funcionam todas bem mas a fechadura da porta do condutor teima em nao fechar do que pode ser? tem que se trocar a fechadura toda?
---» GOLF IV TDI 115 cv«---
Cenoura
Amateur
Amateur
Mensagens: 255
Registado: 13 jun 2008, 18:39
Localização: Caldas da Rainha

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Complet

Mensagem por Cenoura »

Muuu Escreveu:boas,

enquanto aqui a da imagem tem 1 parafuso a minha porta tem 2 com essa chave de estrias... a 1º utilização não consegui e então ao forcar aquilo passou, entretanto consegui arranjar a chave "ideal" e já não deu....

como é que poderei tirar?

abraço
Pois...é o mal do pessoal tentar fazer as coisas no desenrrasca.
Não tou a ver quais os parafusos que falas, perguntei te se era alguma das imagens na pag. 3 mas não confirmas te.
As fechaduras são universais, por isso os parafusos são iguais.
Só se com um ferro (ou algo parecido) deres uma pinga de solda no parafuso e depois tiras...soldado no parafuso tem que sair.
Mas não sei se tens possibilidade/conhecimentos para fazer isso.
Tens é que comprar um parafuso novo, vais à Volks que devem ter. De qualquer modo o parafuso tem que sair, para resolveres o teu problema.
Abraço
Golf 1.9 TDI 115CV AJM IN ROAD
Cenoura
Amateur
Amateur
Mensagens: 255
Registado: 13 jun 2008, 18:39
Localização: Caldas da Rainha

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Complet

Mensagem por Cenoura »

lmcluis Escreveu:ja agora quando as luzes funcionam todas bem mas a fechadura da porta do condutor teima em nao fechar do que pode ser? tem que se trocar a fechadura toda?
Eu no meu tinha aquilo a trancar aos 20 km/h e cada vez que baixava dessa velocidade e voltava a subir ele tentava fechar sem exito.
Contudo no meu a luz daquela porta não funcionava e quando abria a porta a luz do plafonier não acendia. Já lhe tinha posto um switch novo, mas vi que ao mexer nos fios que entram no módulo havia alturas que funcionava (as luzes acendiam), por isso o problema só podia vir de dentro do módulo.
Desmontei à dias a minha fechadura toda e tinha duas soldaduras partidas. Levei a uma casa de electrónica (Ex. reparação de TV's), porque o meu ferro de soldar é dos chinocas e quando deixa solda parace mais com uma poça do que com um pingo de solda :lol: :lol: :lol: , soldaram aquilo, montei e ficou resolvido.
Tenta ver o switch primeiro, se não for passa para a placa interior que poderá ser daí (soldaduras).
Umas nota, se fores te aventurar a desmontar a fechadura toda, faz como eu e tira fotografias de tudo, porque senão depois quando for pa montar não sabes onde fica metade das peças. Olha que são muitas, desde molas, carretos e outras peças em plástico.
Abraço
Golf 1.9 TDI 115CV AJM IN ROAD
Avatar do Utilizador
Muuu
Pro
Pro
Mensagens: 1129
Registado: 06 jul 2009, 01:08
Localização: Faro

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Complet

Mensagem por Muuu »

Sim vou mesmo fazer isso com a solda...quanto a verificar as soldas, preciso mesmo de tirar estes 2 parafusos... enquanto na figura so tem 1 a prender, o meu tem 2.
não sei se estou a fazer-me entender...

vou meter mãos a obra..

abraço e obrigado
___________________________________________________
VW GOLF Mk1 -> "...carro velho não, veículo antigo..."
VW GOLF Mk4 -> "...velocidade controlada por buracos..."
Responder