[DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Completo

Responder
MiGomes
Beginner
Beginner
Mensagens: 17
Registado: 18 nov 2013, 17:09
Veículos: Volkswagen Golf IV 1.6

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Completo

Mensagem por MiGomes »

Desta vez foi o switch da fechadura da mala. Os contactos (dentro do switch) estavam sujos.

Sintomas: Luz da mala não acendia. Se abrisse o carro com o comando e depois a mala, o carro voltava a fechar (não detetava mala aberta)

Solução: É mais complicado resolver que as fechaduras das portas pois o switch é cravado tal como toda a fechadura, ao contrário das portas, onde se podem desmontar desapertando parafusos. Para aceder ao switch tive de descravar os pinos de plástico do mesmo, empenar o suporte dele, reparar o switch, colocar dentro, desempenar e colar no lugar.

Dado ao preço de uma fechadura usada, se calhar não vale o trabalho... Mas ficou a funcionar. :D
jmca18
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 26 abr 2012, 19:00

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Completo

Mensagem por jmca18 »

Boas malta
Tenho um problema no meu golf iv quando carrego no comando para abrir o carro as luzes acendem, outras vezes não mas quando ficam ligadas passado poucos segundos baixam logo a intensidade, ficando só uma coisa que mal ilumina mesmo que va carregar nos botões não faz nada e outras vezes funciona bem, a luz da mala tambem é igual quando abro as vezes acende e outras não, alguem sabe o porque?
O antigo dono passou tudo a full leds dos chineses.
Alguém com o mesmo problema ou identico?
Desculpem o off tópic mas se não for aqui peço desculpa.
Cumprientos
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Completo

Mensagem por ravager »

Eu tenho no meu carro os interiores todos em led do ebay e não tenho chatices nenhumas. Acendem quando devem acender e apagam quando devem apagar. (e é uma modificação que recomendo, sobretudo na mala, a diferença em iluminação é tipo do dia para a noite)

Esses leds que aí tens no carro são canbus (com resistência)? O problema persiste com lâmpadas normais de halogéneo?
cristianop
Rookie
Rookie
Mensagens: 145
Registado: 04 jul 2013, 00:35
Veículos: golf 4

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Completo

Mensagem por cristianop »

Boas amigo ainda tem isso para venda?
MarioGolf
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 30 jun 2016, 15:49
Veículos: Golf 4 / Seat leon 1m

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Completo

Mensagem por MarioGolf »

boas . Ainda tem para venda o switch ? Se tiver quero um para cada porta
MarioGolf
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 30 jun 2016, 15:49
Veículos: Golf 4 / Seat leon 1m

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Completo

Mensagem por MarioGolf »

Alguem ainda tem para venda pu faça isso na zona de Santa maria da feira /porto??
andrerocha93
Beginner
Beginner
Mensagens: 54
Registado: 28 out 2015, 15:51
Veículos: Golf IV
Localização: Vila Real

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Completo

Mensagem por andrerocha93 »

Boas pessoal, tenho um problema do género mas não sei se será mesmo do switch. As portas são abrem e fecham normalmente assim como a luz de cima. Mas as luzes das portas e a luz da mala não acendem conforme as portas ou mala abrem.. Será do switch ?
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Completo

Mensagem por Silver_Ajm »

Se as luzes das portas não acendem, verifica as lâmpadas. Relativamente à fechadura da mala, pode ser o switch da fechadura.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
andrerocha93
Beginner
Beginner
Mensagens: 54
Registado: 28 out 2015, 15:51
Veículos: Golf IV
Localização: Vila Real

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Completo

Mensagem por andrerocha93 »

Já verifiquei, até já experimentei meter outras e nada. Verifiquei agora e não chega corrente as luzes da porta =/
Avatar do Utilizador
Azorean_Golf
Beginner
Beginner
Mensagens: 19
Registado: 06 nov 2015, 02:57
Veículos: VW Golf TDI

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Completo

Mensagem por Azorean_Golf »

Pessoal, alguém me consegue esclarecer se as fechaduras originais são "universais"?

Por exemplo o meu é um Mk4 TDI 115cv, se aplicar a fechadura de um Mk4 1.4 gasolina fica a funcionar a 100%? Independentemente dos extras, se tem alarme oem, etc.

Ou só mesmo substituindo por uma fechadura de outro TDI 115cv como o meu?

Estou falando claro de fechaduras adquiridas em sucateira.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Completo

Mensagem por Silver_Ajm »

Azorean_Golf Escreveu:Pessoal, alguém me consegue esclarecer se as fechaduras originais são "universais"?

Por exemplo o meu é um Mk4 TDI 115cv, se aplicar a fechadura de um Mk4 1.4 gasolina fica a funcionar a 100%? Independentemente dos extras, se tem alarme oem, etc.

Ou só mesmo substituindo por uma fechadura de outro TDI 115cv como o meu?

Estou falando claro de fechaduras adquiridas em sucateira.
Há diferenças, pois umas são mais silenciosas a trancar/destrancar que outras, agora se são 100% compatíveis, isso já não sei...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
Azorean_Golf
Beginner
Beginner
Mensagens: 19
Registado: 06 nov 2015, 02:57
Veículos: VW Golf TDI

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Completo

Mensagem por Azorean_Golf »

Pergunto isto porque estou com problemas na do condutor, quando abro a porta não me liga as luzes interiores nem da porta, e também com o comando ao trancar/destrancar por vezes não fecha a do condutor ou então não activa o alarme ou vice-versa, está tudo baralhado portanto, muito provavelmente originado pela avaria do famoso switch!

Mas aqui nos Açores na minha ilha não há quem me repare apenas o switch, e o preço de fechadura original de sucata é bastante barata, mas sempre proveniente de um MK4 1.4 ou 1.6, se tivesse a certeza que ficava a trabalhar comprava 1 de sucateira e deixava rolar, e assim com a outra fora talvez me aventurasse a trocar o switch através do DIY.
nunobaptista7
Beginner
Beginner
Mensagens: 18
Registado: 08 fev 2014, 17:48
Veículos: golf IV

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Completo

Mensagem por nunobaptista7 »

Pessoal vou deixar aqui descrito o que me aconteceu..
.andava com este problema de o carro não detectar as portas da frente quando as abria...então comprei o dito cujo switch..comecei a desmontar a fora já só me faltava tirar só a fechadura..começou acender a luz do habitáculo..então porreiro.ja nem troquei.....montei tudo e já não dava outra vez..então o que era..penso eu de que... :? Desliguei a ficha do (reflector da porta) e já estava bom...mas com ela ligada já não funciona...a lâmpada está boa..mas vou trocar para ver se será da lâmpada..lâmpada essa que é 12vC5w(será que antigo dono trocou as lampadas para mais forte e depois não funciona?).. Alguém m consegue saber qual será a lâmpada?
Vou ver se arranjo outras lâmpadas e posto aqui.... cumprimentos
DonJuan
Rookie
Rookie
Mensagens: 181
Registado: 11 mar 2014, 21:28
Veículos: Golf mk4 1.4

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Completo

Mensagem por DonJuan »

É de 5W, Pode é ser falha das ligaçoes
nunobaptista7
Beginner
Beginner
Mensagens: 18
Registado: 08 fev 2014, 17:48
Veículos: golf IV

Re: [DIY GOLF 4] - Trocar Switch fechadura da porta -Completo

Mensagem por nunobaptista7 »

DonJuan Escreveu:É de 5W, Pode é ser falha das ligaçoes
Então não é da lâmpada..mas é entranho meter a lâmpada e deixar de dar..tentei em trocar da outra porta e acontece o mesmo.. e da outra porta também não funciona com a lâmpada...que bico dobra..lol obrigado pela resposta...:)
Responder